Avançar para o conteúdo principal

AUDIÊNCIAS | Semana de 03/12/2012 a 09/11/2012


Semana marcada pela nova fase de Salve Jorge. Nos últimos capítulos, Morena (Nanda Costa) foi traficada. Virada essa que não refletiu na audiência da novela. Talvez o calor absurdo em São Paulo tenha uma parcela de culpa nesses baixíssimos números. Mas não só. Confira abaixo os índices e comparativos da semana.
           

Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 55:
Da Cor Do Pecado: 11,84
Chocolate com Pimenta: 14,53
Mulheres de Areia: 14,7
O Clone: 16,2
Se7e Pecados: 11,82
Sinhá Moça: 14,6
Alma Gêmea: 18,13
Senhora do Destino: 18,78

 

Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 78:
Lado a Lado: 17,82
Amor Eterno Amor: 22,63
A Vida da Gente: 21,9
Cordel Encantado: 25,3
Araguaia: 21,5
Escrito nas Estrelas: 26,2
Cama de Gato: 23,6
Paraíso: 23,54
Lado a Lado – Repete recorde negativo
A trama das seis, mais uma vez marcou o pior índice semanal. Foram apenas 16,33 pontos de média. No sábado também repetiu seu recorde negativo em um capítulo isolado, apenas 14 pontos. #FIASCO

 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 60:
Guerra dos Sexos: 21,68
Cheias de Charme: 30,3
Aquele Beijo: 25,6
Morde & Assopra: 26,6
Ti-Ti-Ti: 28,45
Tempos Modernos: 22,6
Caras & Bocas: 27,62

Guerra dos Sexos – Pior índice desde a estreia!
É, a novela das sete segue fiascando absurdamente na audiência. Essa semana ficou abaixo dos 20 pontos. Esse número é o pior desde a estreia. Sua média geral já se aproxima dos 21 pontos! Tempos Modernos (a ex-pior audiência do horário) nesse período já marcava índices em torno dos 25 pontos!

 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 42:
Salve Jorge: 30,05
Avenida Brasil: 36,26
Fina Estampa: 37,79
Insensato Coração: 32
Passione: 31,9
Viver a Vida: 36,07
Caminho das Índias: 33,98
A Favorita: 35,38
Salve Jorge -  Virada sim, mas em partes!
Finalmente Morena (Nanda Costa) foi traficada para a Turquia. Tal virada é a grande esperança dos números de audiência subirem. Mas não foi o que aconteceu. Salve Jorge continua marcando péssimos índices de audiência. Sua audiência não alterou em nada. E sua média geral além de perder para todas do horário, ela empata em números arredondados com Cheias de Charme no mesmo período! Cheias de Charme marcou 29,67! Ou seja, ambas com 30 pontos! 
Antes da estreia eu apostava que a autora Glória Perez começaria a novela com tudo, cheia de ação, extremamente focada no tráfico. Mas a autora optou por contar sua história com seu tradicional e repetitivo estilo. O que ocorreu? Afugentou o público, ávido de mais ação no horário. 
Consideravelmente Salve Jorge melhorou muito nessas duas últimas semanas, mas acho que talvez seja um pouco tarde demais. A novela deve fechar com o pior índice do horário, em vista que agora enfrenta forte calor no verão, festas de fim de ano, férias e Carnaval!
Ah, conforme já tinha comentado no post anterior sobre Nanda Costa, essa semana ela deu mais um show de atuação! Provou todo seu talento, emocionou a todos (ou quase) em suas cenas, onde descobre que foi traficada. Parabéns à atriz e à autora pela corajosa escalação!
Agora, as críticas são desfavoráveis a Théo (Rodrigo Lombardi), e com razão. Porém, o problema não é com o ator e sim com o texto e situações que a autora o colocou na trama. 

Cenas da Semana:
Morena descobrindo que foi traficada e da uma surra em Wanda
Continuação da cena
Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 12
Carrossel 15 
Balacobaco: 7 

Curtiram as novelas essa semana?


Fábio Dias/O Cabide Fala

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

VELHO CHICO | Carol Castro e Rodrigo Santoro são elogiados na web: 'Nudes'

Já no primeiro capítulo de " Velho Chico ",  as cenas quentes protagonizadas por   Carol Castro  e  Rodrigo Santoro  deram o que falar: nesta segunda-feira (14), a relação ousada de Iolanda e Afrânio vivida pelos atores foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com direito a nu frontal de Carol,  que afirmou ter pedido teste para entrar na produção , e muito corpo em evidência - sem "nudes" - de Santoro, as cenas agitaram os internautas. " Aquele momento que tua mãe te tira da sala porque já teve cena de nude ", exclamou uma jovem no Twitter. " Adorei, adorei e adorei! Reclamaram de beijo gay, agora vai ter é muito nude ", criticou outra. " Rodrigo Santoro e Carol Castro já transaram mais nesse capítulo do que metade do Twitter no an o", brincou mais um. A boa forma de Carol, que  usou um maiô decotado para curtir uma praia nesta segund a   com amigos, também chamou a atenção. "Com nude, sem nude, Carol Castro é

DESTINOS CRUZADOS | Episódio 215 - 06/11/2013 (TVI - Portugal)

A REGRA DO JOGO | Capítulo 001 - Estreia - 31/08/2015 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

A VIAGEM | Capítulo 010 - 24/07/2014 (Canal Viva - Brasil)

SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL

ALÉM DO TEMPO | Felipe Conta A Pedro Que Salvou A Vida De Lívia.

Por essa,  Pedro  (Emilio Dantas) não esperava! Desavisado, o criado entra no quarto de  Felipe  (Rafael Cardoso) e, prestes a oferecer seus serviços, repara que o Conde está todo molhado. “ Com licença, Conde Felipe... Senhor Conde, o que aconteceu? Por que está neste estado, todo molhado?! ”, pergunta ao patrão. Seco, o sobrinho-neto de  Vitória  (Irene Ravache) dispara: “ Tive que entrar no lago que fica nos fundos da propriedade. Sua noiva estava prestes a se afogar ”. Qual será a reação de Pedro?! Não perca a cena que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 7/9.

Rosa Fogo: Episódio 090

Rosa Fogo: Episódio 090 Da dança ao paladar, da Argentina à Zona Oeste e do amor ao ódio, "Rosa Fogo" conta uma história contemporânea, moderna e muitíssimo emocional. Situando-se entre o urbano e o campestre, relata o percurso de pessoas reais, com dramas e existências por todos identificados.