Avançar para o conteúdo principal

Angélica comemora os 25 anos de carreira

Dona de um jeito tranquilo, Angélica é do tipo que gosta de pegar no batente. Certamente, essa foi uma das razões que a fez chegar ao posto de uma das principais apresentadoras da Globo. E, pelo visto, as comparações com Xuxa que recebeu durante um bom tempo não a abateram. Depois de comandar o "Clube da Criança", da extinta Manchete, no lugar da "Rainha dos Baixinhos", foi para o SBT, em 1993. Passou a ganhar cada vez mais espaço na tevê, o que se consolidou de vez quando assinou contrato com a Globo, em 1996.
Hoje, à frente do "Estrelas" e do "Vídeo Game" - quadro do "Vídeo Show" - Angélica estabeleceu definitivamente seu lugar "Tudo é tempo, é prática. Acho que estar todo dia no ar, na televisão, você tem de aprender alguma coisa", simplifica. "Comecei nesse trabalho aos 12 anos. Agora estou com 15. Acho que em três anos dá para aprender bastante coisa", brinca, entre risos, a apresentadora de 37 anos.
Só no comando do "Vídeo Game", Angélica completou uma década este ano. Para ela, a sensação que fica depois de tanto tempo é de dever cumprido. "Muita coisa aconteceu na minha vida durante esses dez anos. É legal ter um programa que tenha me acompanhado nesse período", comemora.
Entre muitas lembranças, a apresentadora guarda alguns momentos inesquecíveis, como uma das participações de Susana Vieira e Jorge Fernando. Os dois tiveram de refazer a cena da escrava Isaura sendo chicoteada. "Foi hilário a Susana no tronco", recorda. Mas Angélica não saiu impune aos "micos" que tanto faz os convidados passarem. Em uma das brincadeiras com a plateia, a loura acabou levando um tombo. "Em câmara lenta é engraçadíssimo. Está até hoje no Youtube", conta.
Você é apresentadora desde os 12 anos e começou a trabalhar como modelo ainda criança. Depois de tanto tempo, de que maneira você se recicla no trabalho?
Eu trabalhei com grandes profissionais, diretores, produtores. Acho que ser inteligente é você saber sugar e tirar um pouco do que cada um deles pode dar. Eu adoro ouvir, ser dirigida, ter uma condução porque todo dia aprendo, na verdade. Não dá para falar: "Sei fazer", até porque perde a graça. Na hora que você não aprende mais, que não tem mais o frio na barriga, acaba. Eu, pelo menos, sou muito movida a isso.
Você comanda sozinha o "Estrelas". Já houve uma expectativa sua de que o "Vídeo Game" pudesse virar um programa dentro da grade da Globo e deixasse de ser apenas um quadro do "Vídeo Show"?
Eu nunca quis que ele saísse dali, não mesmo. Acho que o "Vídeo Game" faz parte da história do programa, tem a ver com esse clima. Os apresentadores mostram as matérias, vão esquentando e a gente chega com um jogo, uma brincadeira de tudo aquilo que eles falam. Mas é dentro do "Vídeo Show". Não acho que tenha de sair.
Dez anos é um período relativamente longo para um programa se manter no ar. De que maneira o formato é renovado e até que ponto você participa dessas mudanças?
Dez anos parece uma coisa velha, mas não é. Acho respeitável. A cada um ou dois anos, tem uma renovada. É televisão, pede isso. A nossa equipe é muito criativa. É hilário como ela pensa tanta besteira e cria tanta maluquice. Eu participo um pouco dos novos formatos, dou ideias. O Boninho me pergunta, estamos sempre falando sobre isso nas gravações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Benfica vs Fundação Luís Figo ( RTP1 ) Jogo de Solidariedade

Jogo Contra a Fome 2012, entre as equipas do Benfica e Fundação Luís Figo, em  partida que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18 de Julho de 2012.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

A REGRA DO JOGO | Adisabeba Fica Cara A Cara Com Ex-Amor.

O Morro da Macaca tem muitas histórias para serem desvendadas. Uma delas é o misterioso passado de  Zé Maria  (Tony Ramos) com  Adisabeba  (Susana Vieira) e  Djanira  (Cassia Kis).  Já ficou claro que as duas eram muito amigas e acabaram se distanciando por conta do, atualmente, foragido da justiça, que acabou preferindo a segunda mulher . Mas, no momento que ele mais precisa, vai atrás da primeira, a dona da comunidade. Desde que reapareceu nas redondezas, Zé Maria não pode dormir tranquilo, afinal, a polícia está no seu pé. E nenhum lugar melhor do que os aposentos da mulher mais respeitada do morro para se refugiar. Ele, então, humildemente, pede socorro à ex, que apesar da escolta fervorosa e ciumenta de seu funcionário e affair,  Abner  (Douglas Tavares), corresponde: " Em nome dos velhos tempos, Zé, seu pedido de asilo foi... Aceito ". Será que este reencontro pode revelar mistérios do passado? Não perca esta cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 7/9.