Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Março 7, 2011

CELEBRIDADE - CAP. 007

COBRAS E LAGARTOS - CAP. 007

BARRIGA DE ALUGUEL - CAP. 007

Ilusionismo faz comissão de frente da Unidos da Tijuca 'perder a cabeça'

Mais uma vez a comissão de frente da Unidos da Tijuca, atual campeã do Grupo Especial do carnaval carioca, deixou boquiaberto o público na Sapucaí. Mas nem o casal de coreógrafos Rodrigo Negri e Priscilla Mota, nem os bailarinos que integraram a comissão quiseram revelar o truque que os fazia perder a cabeça durante o desfile. Esse é o quarto ano do casal de coreógrafos na comissão de frente, sendo o segundo com o carnavalesco Paulo Barros. Pelo que foi possível perceber, no entanto, uma estrutura metálica sob a roupa permitia que os bailarinos subissem e descessem as cabeças, dando a ilusão de que elas estavam caindo. A coreografia foi baseada no ilusionismo. "Dessa vez não é segredo, é um efeito", desconversou Paulo Barros. Comissão de frente da Unidos da Tijuca (Foto: G1)"Era uma responsabilidade muito grande superar o desfile de 2010, mas conseguimos com trabalho em conjunto e muita dedicação. São 15 bailarinos, incluindo duas meninas, que tiveram quatro meses de muit…

Imperatriz Leopoldinense conta a história da medicina na Sapucaí

Antes do desfile, um pequeno incêndio preocupou a Imperatriz. Bombeiros chegaram, resolveram o problema e escola seguiu na avenida. Sambar faz bem à saúde? A Imperatriz Leopoldinense disse que sim e levou para a Sapucaí a história da medicina no primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
“Acabei de chegar à concentração da Imperatriz Leoopoldinense, a segunda escola do primeiro dia de desfiles no carnaval do Rio de Janeiro. Estou emocionada por ser o 27º ano como madrinha de bateria. É glorioso”, conta a rainha de bateria Luisa Brunet. Antes do desfile, um problema na iluminação preocupou os componentes da Imperatriz. Os bombeiros chegaram, resolveram o problema e a escola pode seguir na avenida. A comissão de frente trouxe um grupo de médicos usando narizes de palhaço. “Eles vêm representando os ‘Doutores da alegria’, que é a cura através do riso e da felicidade”, conta o coreógrafo da comissão de frente da Imperatriz, Alex Neoral. “A gente inicia com a África, com o…

São Clemente faz público cantar homenagem ao Rio

Escola exaltou as belezas naturais da 'Cidade Maravilhosa'.

Desfile ocorreu sem incidentes ou atrasos na Marquês de Sem ameaça de rebaixamento por causa do incêndio que afetou três escolas, a São Clemente fez um desfile descontraído e bastante colorido na abertura do carnaval do Rio de Janeiro. Na noite deste domingo (6), ela escolheu exaltar as belezas naturais do Rio de Janeiro no seu retorno ao Grupo Especial. A escola entrou às 21h10 e deixou a Sapucaí às 22h32 com o enredo 'O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza'. Um dos destaques foi o samba, que tinha boa melodia e o apoio de versos de fácil memorização. Eles foram cantados no sambódromo: “Sou carioca e são clemente/Irreverente, minha paixão/Meu rio sua beleza inspira o mar azul/Canta zona sul!”. A comissão de frente da São Clemente mostrou a reunião dos principais santos de devoção no Rio em uma espécie de conselho deliberativo para decidir a fundação e os caminhos da cidade. Os passist…

Brasil já é a sétima economia do mundo

São Paulo, Brasil, 03 mar (Lusa) - O Brasil ultrapassou a França e o Reino Unido e é agora a sétima maior economia mundial, após o resultado de 2010, afirmou hoje o ministro brasileiro da Fazenda. Guido Mantega disse, com base em dados preliminares, que o crescimento de 7,5 por cento da economia brasileira, em 2010, o melhor resultado desde 1986, demonstra a "capacidade [de o país] crescer cada vez mais". Entre os países do G20, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro foi o quinto maior, atrás apenas da China, Índia, Argentina e Turquia. "Isso mostra a capacidade produtiva da economia brasileira, o potencial que vem sendo realizado nesses últimos anos", salientou o ministro. Segundo Mantega, o resultado de 2010 "habilita [o país] a continuar o crescimento nos próximos anos, com mais oferta de produto afastando problemas de abastecimento e de inflação". A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também comemorou o desempenho da economia, no ano …