Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro 22, 2012

Nova novela da Record, Máscaras vai abordar depressão pós-parto

Distúrbio emocional que afeta pelo menos 50% das mães, a depressão pós-parto será tema dos primeiros capítulos de Máscaras, próxima novela da Record, com estreia em abril. Na novela de Lauro César Muniz e Renato Modesto, será abordada a depressão pós-parto mais profunda, psicótica, de incidência bem menor na população. Casada com o protagonista Otávio Benaro (Fernando Pavão), Maria (Miriam Freeland) irá rejeitar o filho recém-nascido, Tavinho, a ponto de atirá-lo em um riacho. Em seguida, ela partirá em um cruzeiro "terapêutico" em um transatlântico, acompanhada de seu médico. Maria volta a encontrar Tavinho, e continua o rejeitando, quando ela e o bebê são misteriosamente sequestrados. O rapto desencadeia a trama principal da novela. Desesperado com o sumiço da mulher e do filho, Otávio vende seus bens e embarca no mesmo navio em que a mulher viajara antes, à procura de uma pessoa que poderá revelar o paradeiro deles. Ao final da viagem, Otávio passará por uma grande transformaç…

Globo quer atrair maior atenção das classes C, D e E

Atenta às novas tendências de mercado, como o avanço da classe C e a alta fatia que ela e as classes D e E representam, a Globo quer reformular sua programação obedecendo a estes novos parâmetros.

Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, lidera um processo de adaptação que passa por todos os segmentos da grade. No campo da dramaturgia, por exemplo, autores e redatores estão senos orientados a focar em elementos que possam ser atrativos à classe C. Até mesmo a Oficina de Roteiro, realizada no Projac, começará a trabalhar desta forma e assim as novelas, séries, seriados e minisséries começarão, muito em breve, a estarem prontas para o novo padrão.

As classes C, D e E respondem por aproximadamente 80% do público que assiste TV. As atenções da Globo neste nicho estão cada vez maiores. Recentemente, vários projetos chegaram a ser recusados pela alta cúpula por não atenderem a estas novas tendências de mercado.
Créditos NT

Remédio Santo: Episódio 221

Doce Tentação: Episódio 035

LABIRINTO - Capítulo 6