Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Abril 26, 2011

MAYSA - QUANDO FALA O CORAÇÃO: T.01 E.01

AUDIÊNCIAS

25/04/2011

GLOBO: Mais você - 7
Bem estar - 6 TV Globinho - 6 Globo esporte - 11 Video show - 13 O clone - 17 Sessão da tarde - 14 Malhação -20
Cordel encantado - 25 Morde & assopra - 27 Insensato coração - 39 Tela quente - 24
Programa do Jô - 7
SBT: Chapolin - 6 Chaves - 8 Amigas e rivais - 6 Pérola Negra - 5 Maria Esperança - 5 Uma rosa com amor - 5
Casos de família - 5 Cantando no SBT - 5 Programa do Ratinho - 5 Amor e revolução - 4
BAND: CQC - 7

RECORD: São Paulo no Ar - 7 Ribeirão do Tempo - 12
REDE TV! Operação de risco - 4
BLOG CANAL VIVER Encontro do século - 1.0 [SABP] 0.1 média / 0.2 picos [Whos.amung.us]
Canal Viver
10.0









HISTÓRIA DE AMOR: No canal VIVA

É vivendo e revivendo as saudades de ver as novelas antigas. E isso o Viva sabe muito bem fazer, pelo visto. Depois de decidir por Roque Santeiro para o lugar de Vale Tudo, a partir de julho, mais uma novidade agita o mundo das novelas do canal. É que ele vai ganhar um novo horário de novelas. O Viva, que já tem três horários (00h45, com reprise a 12h, 15h30 e 16h30), colocará à 13h30 uma nova novela, provavelmente direcionada para os grandes sucessos exibidos às seis horas pela Globo. Para tanto, surgem as primeiras candidatas: FELICIDADE E HISTÓRIA DE AMOR, sucessos de Manoel Carlos Felicidade foi exibida entre 1991 e 1992, conquistando grande audiência e simpatia com o público, com uma colorida e fascinante história protagonizada por Tony Ramos e Maitê Proença, na fictícia cidade de Vila Feliz. Na Globo, já foi reprisada em 1998, numa versão curtíssima de 55 capítulos. Já História de Amor foi apresentada em 1995, com o mesmo sucesso da outra novela, porém, com mais amor do que nunca. Re…

CORDEL ENCANTADO: Coronel Januário morre

Enquanto Timóteo perde seu tempo tramando o pior para Jesuíno, ele não percebe que seu pai, o coronel Januário (Reginaldo Faria), está doente. Depois de ser ameaçado por Herculano (Domingos Montagner), Januário amanhece mal e pede para Lilica (Nanda Costa) chamar o filho e o afilhado. Ele pede para que os dois façam as pazes e morre.

INSENSATO CORAÇÃO: Norma rouba chave que dá acesso ao tesouro de Araci

Norma (Glória Pires) está com Araci (Cristiana Oliveira) na enfermaria do presídio feminino. Jurada de morte pela detenta, a enfermeira lembra que ouviu outras presas comentando sobre um tesouro que Araci teria fora da cadeia. Ela aproveita a situação para tentar descobrir do que se trata esse tesouro. Ao se aproximar de Araci, Norma diz que ela está morrendo e que é o momento de deixar um recado para a filha. E aí que a detenda barra-pesada conta que tem um bom dinheiro oriundo da venda de drogas e guardado fora da prisão, no armário da rodoviária de Florianópolis. Fingindo interesse em repassar as informações à filha de Araci, Norma pergunta onde está a chave do tal armário. "Na minha cela, tem um santinho. A chave está dentro. Dá para minha filha", pede Araci. Norma fica atenta a tudo. Em seguida, ela dopa a rival e dá um jeito de ir até a cela da detenta. "Eu preciso ir na cela de Araci. Ela está com dor de cabeça, meio grogue, coitada, pediu para dormir segurando u…

MORDE E ASSOPRA: Naomi pede para Ícaro deixá-la igual a um ser humano

 Ícaro (Mateus Solano) cede aos apelos de Naomi (Flávia Alessandra) para modificá-la. A androide pede que o cientista mude sua temperatura para que ela sinta sua pele quente como a dos humanos e não fria como a das máquinas. Com ajuda de Akira (Chao Chen), Ícaro desenvolve um novo tipo de sistema de receptores nervosos. Estas cenas de Morde & Assopra, que a Rede Globo exibe logo após o telejornal local, devem ir ao ar nesta terça-feira, dia 26, às 19h15. Encantada por Leandro (Caio Blat), a robô esconde de Ícaro o real motivo desse pedido. Naomi quer se tornar mais humana para que o jardineiro não perceba que ela é na verdade uma máquina criada por Ícaro. O apaixonado cientista, que sempre se esforça para deixá-la feliz, é bem sucedido em sua inovação e pede que em troca Naomi toque piano para ele.

FINA ESTAMPA: Marcio Garcia pode estar no elenco

Marcio Garcia poderá viver um ex-jogador de futebol que vira lutador de Ultimate Fighting em “Fina Estampa”, próxima novela de Aguinaldo Silva que estreia após o término de “Insensato Coração”, no horário das 21h. Outro possível nome para viver o papel é o de Julio Rocha, que já fez outros trabalhos com Aguinaldo Silva, e já está mais do que confirmado em “Fina Estampa”. O nome do personagem será Wallce. Rodrigo Santoro também foi chamado para interpretar o personagem, mas recusou a proposta.

RIBEIRÃO DO TEMPO: Vai bem no RJ e alcança 19 de pico

O capítulo desta sexta-feira (22) da novela “Ribeirão do Tempo” fechou na vice-liderança isolada para a Record. No horário em que foi exibida, "Ribeirão" marcou 11 pontos de média contra 23 pontos da Globo, que liderou. Já no Rio de Janeiro a novela registrou ótimos indices para a Record, fechando com 16 pontos de média contra 19 pontos da Globo. Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

MORDE E ASSOPRA: Derruba o horário das sete da Globo

"Morde & Assopra" estreou no dia 21 de março com a árdua missão de manter os índices do mega-sucesso "Ti Ti Ti". Escrita pelo experiente Walcyr Carrasco, a trama tinha os ingredientes necessários para alcançar o sucesso, mas nem sempre a teoria se aplica na prática.
De acordo com informações da coluna "Outro Canal" da Folha, entre 21 de março e 16 abril, quando completou quatro semanas no ar, o folhetim registrou "apenas" 25,9 pontos de média com share de 44%. No mesmo período (24 capítulos), sua antecessora atingiu 28,6 pontos e 47% de share. "Tempos Modernos", que antecedeu "Ti Ti Ti" na faixa e é considerada uma dos maiores fracassos das sete, atingiu 22,8 no período, ante 27,2 pontos de "Caras e Bocas". Apesar de Walcyr negar e informar que mudanças estavam previstas desde o início, há uma certa preocupação por parte da Globo com os atuais números.

A HISTÓRIA DO REI DAVID: Leonardo Bricio será o protagonista

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, escalou Leonardo Bricio para ser o protagonista de "A História de Davi", próxima minissérie bíblica da Record. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a produção será escrita por Vivian de Oliveira, mesma autora de "A História de Ester", e dirigida por Edson Spinello. "A História de Davi" terá cerca de 25 capítulos e sua estreia está prevista para o final deste ano ou início do próximo. As gravações terão início em meados de maio. Cenários, cidade cenográfica e figurinos já estão em produção. Baseada na bíblia, "A História de Davi" contará a saga do pastor de ovelhas que derrotou o gigante Golias e se tornou rei de Israel

VAMP - Cap. 011



ENCONTRO DO SÉCULO: Cap. 001

CAP. 1 ARRAIAL DE PARACATU DO PRÍNCIPE/MG - 1817
Beija anda ansiosa de um lado para outro do vasto salão do palacete, enquanto o Ouvidor* Motta, sentado na escrivaninha, relê a carta que acabara de receber de D. João VI. BEIJA: Você não pode fazer isso comigo, Motta! Não posso retornar a Araxá. Serei enxotada de lá como um cão sarnento! MOTTA: Beija, são ordens de D. João VI: tenho de retornar ao Rio de Janeiro. E você sabe muito bem que não posso levá-la comigo. Sou um homem casado, pai de muitos filhos... Não ficaria bem para um Ouvidor d’El Rei boatos maldosos circulando pela Corte. BEIJA: E eu, como fico nessa história? Você me raptou aos 15 anos de idade, matou o meu avô que era a única pessoa que eu tinha no mundo, me fez perder o meu noivo que tanto amava, perder minhas amigas... Agora, apenas dois anos depois você me abandona? O que será de mim? MOTTA: Sei muito bem o mal que te causei. Já pedi perdão uma centena de vezes... Infelizmente pelo que já passou não posso fazer nada, não …

VALE TUDO - Cap. 145



BASTIDORES

ANÁLISE CRÍTICA DE'CORDEL ENCANTADO' Convenhamos, “Cordel encantado” é uma novela cheia de riscos. O texto — de Duca Rachid e Thelma Guedes — pode brincar com a fábula, o farsesco e mesmo com a chanchada sem perder de vista o clássico folhetim. Mas a realização são outros 500. Como embarcar nessa brincadeira sem limites evitando o exagero, ou até o ridículo? A esta altura, passadas duas semanas da estreia, já é possível dizer que Ricardo Waddington e Amora Mautner conseguiram achar este caminho. Esta é a mais impressionante produção das 18h já apresentada pela Globo. Primeiro, porque o público tem razão quando diz que “parece cinema”. O diretor de fotografia, Fred Rangel, além de operar a câmera F35 (também usada em “Passione” e “Insensato coração”), lança mão de um expediente que permite “ampliar a latitude”. Nas palavras dele: “A câmera aumenta a capacidade de enxergar ao mesmo tempo as altas luzes e as baixas, sem deformar a imagem”. O olho leigo percebe isso. E tanto na Fran…