Avançar para o conteúdo principal

BASTIDORES

Gabriel Braga Nunes rouba a cena em "Insensato Coração"
Toda vez que ouço aquele acorde da guitarra de Roberto Frejat tocando um trecho da música Satisfaction, em Insensato Coração, me arrepio da cabeça aos pés. É porque sei que Leonardo, o grande vilão da trama das 9 vai aprontar alguma. A cena em que ele jogou um carro no poste, matou a sangue frio outro bandido, explodiu o veículo e saiu caminhando ao som de Satisfaciton já é uma das mais inesquecíveis dos últimos tempos. A face fria e demoníaca de Gabriel Braga Nunes foi – e tem sido – a cobertura no bolo de maldades que Gilberto Braga e Ricardo Linhares criam para o personagem. E credenciam o rapaz, antecipadamente, ao posto de melhor ator de 2011.
Ninguém hoje na TV tem um rosto mais dramático do que Gabriel. Ele não precisa fazer acrobacias ou caretas para passar tudo o que deseja, já que cada mínima expressão que faz diz muita coisa. Só que Gabriel está faminto e devora cada cena que tem na novela como se fosse a última refeição da sua vida e devolve ao público um banquete de fortes emoções. Na telinha, Léo destrói sem o menor pudor a vida do irmão, Pedro (Eriberto Leão), trapaceia o próprio pai, Raul (Antonio Fagundes), e passa como um trator por cima de qualquer pobre coitado que apareça em seu caminho. O personagem já é rico e achou um intérprete em estado de graça. Tenho certeza que Fábio Assunção desempenharia Léo com bastante eficiência. Mas não seria o mesmo Léo que temos hoje. A saída do ator para se curar de um vício terrível foi uma benção não só para ele, mas também para Gabriel Braga Nunes e para o público. Gilberto e Ricardo não sabiam, mas escreveram o vilão de Insensato Coração desde o início para Gabriel. Ele nasceu para fazer esse papel. Apesar de suas excelentes interpretações como Gilberto (As Cariocas, 2010), Tony Castelamare (Poder Paralelo, 2009), Antônio Maciel (Cidadão Brasileiro, 2006), Fernando (Essas Mulheres, 2005), Victor (O Beijo do Vampiro, 2002) e Augusto (Terra Nostra, 1999), Léo é o grande papel de sua carreira.
Ele é simpático, dissimulado, carismático e, por isso mesmo, muito perigoso. Aliás, todo psicopata é muito envolvente e sedutor. E Léo é um psicopata dos mais letais. Não há um motivo que justifique tantas maldades, mas a verdade é que a crueldade está carimbada em sua alma. Gabriel percebeu isso e joga com essa dualidade o tempo todo. O ator consegue tornar o personagem um doce e ao mesmo tempo intragável. Tudo isso, muitas vezes, na mesma sequência. Gabriel tem uma característica que eu adoro, encontrada também em outras grandes atrizes como Gloria Pires, Lídia Brondi, Júlia Lemmertz e Deborah Evelyn, que é a naturalidade. Para eles, atuar parece ser tão simples… A impressão é que Gabriel tira de letra desempenhar o Léo, mas imagino o trabalho emocional e de expressão corporal e facial que ele desenvolve diariamente. Por isso é tão bom. Para Gabriel Braga Nunes tiro o meu chapéu quantas vezes forem necessárias!
E fique de olhos, porque o vilão promete aprontar muito nos próximos capítulos da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

RebeldeS podem se apresentar no México

Foto/Divulgação A Banda RebeldeS podem se apresentar no México, nós do Portal RebeldeS pelo nosso Twitter ( @rebeldedarecord ) perguntamos ao Paulo Barbosa (Responsável pelos shows) se é verdade o que blogs dizem: RebeldeS fazendo show no México, ele disse que ainda não está nada definido, mais há possibilidade. Veja a foto: Fontes: Portal Rebeldes

DOIDA POR TI | Episódio 070 - 06/02/2013 (TVI - Portugal)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

ALÉM DO TEMPO | Bernardo Vai Até Ao Casarão.

De pois de ter passado mais de 20 anos sendo dado como morto,reencontrar Emília (Ana Beatriz Nogueira) e ser capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos), Bernardo (Felipe Camargo) vai desaparecer das vistas da amada mais uma vez, na novela " Além do Tempo ". Nos próximos capítulos da trama das seis, o pai de Livia (Alinne Moraes) vai ao casarão do Castellini e acaba sendo visto por Zilda (Nívea Maria). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 29 de setembro. Bernardo foi vítima de uma emboscada da própria mãe para matar Emília, por causa do romance dos dois, que Vitória (Irene Ravache) não aprovava. Apesar de não ter morrido no acidente, o então conde Castellini perdeu a razão e foi internado pela genitora num sanatório, onde passou mais de duas décadas até fugir para Campobello, um tanto desmemoriado. Com a ajuda de Ariel (Michel Melamed), ele conseguiu reencontrar o amor de sua vida e foi salvo das garras do campanga da condessa...

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

DOMINGÃO FAUSTÃO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL

MALHAÇÃO: irá acabar

“Malhação”, tal qual o público conhece há 16 anos, vai acabar. O programa, que desde a sua estreia é reformulado todos os anos, será substituído por um projeto assinado por Mário Márcio Bandarra e a dupla Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho, que fez “Beijo, me liga”, exibido no Multishow ano passado. A marca “Malhação”, entretanto, será mantida e o novo programa se chamará “Malhação conectados”. A decisão dividiu opiniões na Globo. Mas venceu o argumento de que ela é forte demais para ser descartada. O programa, em julho, vai para o núcleo de José Alvarenga Jr. e será voltado para as redes sociais, a exemplo de “Beijo, me liga”. Agora serão apenas 12 personagens, um deles, inspirado em René Silva, twitteiro do Complexo do Alemão.

Louco Amor ( TVI ) 036 Episódio - 16/06/2012

Esta é a história de Carlos, que está preso há dezoito anos. Confessou ter acabado com a vida da mulher, Ana Maria, poupando-a ao sofrimento de uma doença incurável, e apanhou a pena máxima. A sua vida acabou no dia em que entrou na cela. Na prisão, Carlos isolou-se completamente de tudo e de todos, desistindo dos seus afetos e, de alguma forma, da vida. Quando estala um motim na cadeia onde está preso, Carlos é obrigado a reagir. Vem ao de cima o homem valente e nobre que sempre foi e prova pelos seus atos que está longe de ser um assassino.