A SIC já escolheu a substituta de "Avenida Brasil"...
"Avenida Brasil" deverá terminar apenas em Setembro, mas a SIC pela voz de Luís Marques, já escolheu qual a telenovela que lhe vai suceder em Portugal. Trata-se da telenovela "Salve Jorge", que também no Brasil foi a sucessora de "Avenida Brasil" no horário das 21:00, o principal horário de novelas da TV Globo, e ainda se encontra lá em exibição.
"Salve Jorge" é escrita por Glória Perez, a mesma autora de novelas de sucesso como "O Clone", "América" ou "Caminho das Índias".
No entanto, esta escolha não terá sido fácil. Isto porque a SIC teve dúvidas em transmitir "Salve Jorge" devido à novela não registar um excelente desempenho de audiências no Brasil, dado que se seguiu à considerada um fenómeno de audiências como foi por lá "Avenida Brasil", e cá juntamente com a portuguesa "Dancin Days" e o remake de "Gabriela", conseguiu meter a SIC na liderança de todo o Horário Nobre, das 21:00 às 00:00.
Luís Marques desdramatiza e explica que cada caso é um caso.. "A realidade brasileira nem sempre se reflete em Portugal. Há produtos que no Brasil não resultam tão bem, como foi o caso de (Gabriela) e de (Caras e Bocas), que aqui conseguiram bons resultados, e também já aconteceu o contrário. Às vezes há surpresas, os públicos são diferentes", justifica o responsável.
"Salve Jorge" tem a pior audiência dos últimos 12 anos no horário das 21:00...
A Globo tem passado por uma autêntica montanha-russa nos últimos anos. Teve fracassos no Horário Nobre como "Passione" e "Insensato Coração", mas também conseguiu produzir novelas com boas audiências como "Fina Estampa" e "Viver a Vida". O sucesso estrondoso de "Avenida Brasil" parecia ser o ponto de viragem, mas a incerteza voltou com "Salve Jorge". Protagonizada pelos atores Nanda Costa e Rodrigo Lombardi, regista a pior audiência nos últimos 12 anos.
Especialistas e críticos apontam diferentes motivos: muitas personagens, uma trama adormecida e uma rejeição por parte do público dos temas abordados. Questionado sobre o insucesso dos produtos da Globo, o autor português Rui Vilhena, que atualmente está a trabalhar na maior fábrica de novelas do mundo, revela que é difícil manter a mesma linha de "Avenida Brasil"... "As novelas da Globo têm uma estética e um padrão de qualidade muito alto, mas Avenida Brasil foi um fenómeno raro. Tem uma boa história e os atores foram muito bem escolhidos. Quando uma novela faz muito sucesso tudo funciona, é como uma equipa de futebol."
Fonte: SIC Blog/João Rodrigo
Comentários
Enviar um comentário