A Sessão Brasil, exibida pela Rede Globo na madrugada desta segunda, 4, para terça, 5, às 2h05, horário de Brasília, apresenta "O Homem Nu" (1996). A comédia, dirigida por Hugo Carvana e baseada na obra homônima de Fernando Sabino, conta a história de um pesquisador que, após um encontro amoroso, acaba pelado no corredor do prédio de uma ilustre desconhecida.
Sílvio Proença, interpretado por Cláudio Marzo, é um carioca apaixonado por música e por sua jovem esposa, Marina. Para lançar o seu recente livro, ele é obrigado a viajar para São Paulo. Porém, no aeroporto, Sílvio encontra um grupo de músicos e antigos amigos de bar, que estão acompanhados da bela Marialva.
Por causa de um atraso no voo, os artistas improvisam uma sessão de choro. Depois de muitas músicas e garrafas de bebidas, eles perdem a viagem e acabam no apartamento de Marialva. No dia seguinte, Sílvio acorda nu na cama da anfitriã.
Desorientado, ele abre a porta do apartamento, encontra um embrulho de pão no corredor e a porta bate com um golpe de vento, deixando o pesquisador do lado de fora, completamente nu. Em pânico, Sílvio sai correndo do prédio e se perde pelas ruas.
A notícia de que há um homem pelado pela cidade se transforma em boate descabido: há um tarado atacando as pessoas! Repórteres, equipes de TV e rádio saem em busca da verdade, mas os entrevistados inventam várias histórias - todo mundo viu o pelado em alguma situação esdrúxula.
A repercussão faz com que a polícia se mobilize para prender o suposto maníaco, que, coitado, só quer chegar à casa, são e salvo!
Comentários
Enviar um comentário