Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Raul (Antonio Fagundes) terá um sonho revelador. Ele vai reviver, enquanto estiver dormindo, uma cena da infância dos filhos. E se lembrará de que Léo (Gabriel Braga Nunes) tentou matar o irmão, Pedro (Eriberto Leão), quando tinha apenas 8 anos.
No sonho de Raul, Pedro aparecerá se afogando em um lago. Léo estará dentro de um barco a remo e, impávido, assistirá ao irmão pedindo por socorro. Raul salvará o caçula e perceberá a frieza do filho mais velho diante do desespero do irmão. Raul acordará assustado do pesadelo, e irá até a casa de Léo no dia seguinte.
- Você tentou matar o seu irmão - acusará. - Há anos eu tenho um pesadelo e eu só via água. Hoje sonhei de novo, mais claro. Era uma lembrança que eu tinha apagado porque não tinha coragem de enfrentar.
Léo vai argumentar que não ajudou o irmão porque tinha apenas 8 anos e ficou paralisado de medo diante da situação. Mas Raul saberá que, ao contrário do que alega Léo, Pedro não caiu do barco. Foi ele quem mandou o irmão mais novo mergulhar. E dirá que se lembra bem da reação de Léo.
- Você não estava com medo. Estava indiferente. Não tinha emoção nenhuma no seu rosto. Se eu não tivesse ouvido os gritos do Pedro...
Léo encerrará a discussão expulsando o pai de sua casa.
Comentários
Enviar um comentário