Já não é a primeira vez que a direção da estação pública insiste que um dos objetivos a médio prazo é deixar de ter novelas em exibição, nomeadamente à hora de almoço, durante a semana. Numa altura em que a TVI e a SIC passou a apostar forte nesse horário com a reposição de novela de grandes sucessos, e que tem liderado a faixa horária.
Na sexta-feira passada, chegou ao fim a novela O Direito a Nascer, e tal como já tínhamos revelado a RTP1 decidiu não substituir com outra novela, mas alargar a duração dos seus talk-shows das tardes, que será 'Verão Total' durante estas férias. No entanto, até ao fim do ano, chegará também ao fim a outra novela em exibição Vidas em Jogo, e segundo se sabe será mesmo a última no horário.
Hugo Andrade admitiu ao Notícias TV que as novelas são produtos “acessíveis em termos financeiros, que fazem bons resultados”, mas a estratégia da RTP1 passa por ser “uma televisão diferente em que as novelas não vão caber na grelha”.
Para já, a ideia passa por substituir as novelas por diretos e pelos tais talk-shows da estação pública que terão durações mais alargadas, contudo, a médio prazo não descarta a possibilidade do horário vir a contar também com a reposição de ficção portuguesa.
Alpha TV/Leandro Costa
Comentários
Enviar um comentário