Avançar para o conteúdo principal

Libertadores da América: Corinthians é campeão da Libertadores 2012

O dia mais sonhado pelos corintianos e mais temido pelos rivais chegou. Muitos acreditavam que não estariam vivos para presenciar este momento, mas o Corinthians é campeão da Libertadores. Um dos maiores mitos do futebol brasileiro veio abaixo no gramado do Pacaembu na noite desta quarta-feira, quando o predestinado Emerson Sheik deu o primeiro título do Corinthians na história da Libertadores.
Com dois gols no segundo tempo, o atacante selou a vitória por 2 a 0 sobre o multicampeão Boca Juniors e pôs fim a uma longa espera da Fiel Torcida, que agora deixa para trás décadas de gozações de seus maiores rivais e uma lista de traumas na competição.
Foi um desfecho do jeito que o “bando de loucos” adora, com sofrimento, suspense e gols de raça. Sheik que já havia sido herói na vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal fez valer sua aura de talismã, construída com o tricampeonato brasileiro por três equipes diferentes em anos seguidos. Assim, se iguala no coração corintiano a nomes do olimpo alvinegro, como Basílio-1977 e Tupãzinho-1990.
A vitória na final sobre o hexacampeão Boca, de Riquelme e companhia, coroa uma campanha quase perfeita, sem derrotas e apenas quatro gols sofridos (em 14 partidas). O técnico Tite montou uma equipe que praticamente não passa sustos, e acaba contemplado com o mais importante troféu do futebol sul-americano. Foi uma trajetória para ninguém contestar, com sucessos no mata-mata em duelos nacionais diante de Vasco e Santos, em noites que o Pacaembu não vai esquecer.
A história do Corinthians campeão da Libertadores ainda reserva capítulos à parte para dois nomes que a Fiel conheceu neste ano. Cássio assumiu o gol na fase eliminatória, após falhas de Julio Cesar no Paulistão, e virou fundamental debaixo das traves. Na decisão, brilhou a estrela do reserva Romarinho, recém-contratado junto ao Bragantino, autor do gol de empate na partida de ida contra o Boca em La Bombonera.
Apesar da festa da torcida no Pacaembu, o clima era de muita tensão do lado de fora e houve confrontos entre policiais e torcedores antes do jogo. Em campo, o nervosismo também era visível nos minutos iniciais. Em menos de cinco minutos, o 'esquentado' Erviti se estranhou com Paulinho e Ralf. Chicão e Mouche receberam cartões amarelos.
O Corinthians confirmou sua supremacia na partida e precisou apenas administrar o placar, enquanto o Boca se lançava ao ataque em tentativas desesperadas. Mas quando preciso, lá estava Cassio. Ainda houve tempo para Sheik ser substituído já nos acréscimos e sair lentamente de campo para irritar os jogadores do Boca. Mas foi só esperar o apito final e vibrar a conquista das Américas pela primeira vez na história.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

Rodrigo Lombardi levita nas primeiras cenas de Herculano em O Astro

Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) vai impressionar os espectadores de um show ao conseguir ao levitar, nas primeiras cenas do personagem de O Astro, que tem estreia prevista na Rede Globo para julho. O Professor Astro consegue levitar durante apresentação de mágica e o público, satisfeito, aplaude após a demonstração. O elenco de O Astro é composto por Francisco Cuoco, Rodrigo Lombardi, Regina Duarte, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Guilhermina Guinle, Fernanda Rodrigues, Ellen Roche, Humberto Martins, Thiago Fragoso, Henri Castelli, José Rubens Chachá, Vera Zimmerman, Tato Gabus, Marco Ricca, Carolina Kasing, Reginaldo Faria, Rosa Maria Murtinho, Mila Moreira, Bel Kutner, João Baldasserine, Luca de Castro, Tuna Duwek, Celso Frateschi, Carolina Chalita, Rodrigo Mendonça, Antoni Calloni, Maria Pompeu, entre outros. Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro assinam a nova versão de O Astro, que tem figurinos de Lalibe Simão, com conceituação de Fernando Torquatto e supervisão de caract...

ALÉM DO TEMPO | Bernardo Vai Até Ao Casarão.

De pois de ter passado mais de 20 anos sendo dado como morto,reencontrar Emília (Ana Beatriz Nogueira) e ser capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos), Bernardo (Felipe Camargo) vai desaparecer das vistas da amada mais uma vez, na novela " Além do Tempo ". Nos próximos capítulos da trama das seis, o pai de Livia (Alinne Moraes) vai ao casarão do Castellini e acaba sendo visto por Zilda (Nívea Maria). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 29 de setembro. Bernardo foi vítima de uma emboscada da própria mãe para matar Emília, por causa do romance dos dois, que Vitória (Irene Ravache) não aprovava. Apesar de não ter morrido no acidente, o então conde Castellini perdeu a razão e foi internado pela genitora num sanatório, onde passou mais de duas décadas até fugir para Campobello, um tanto desmemoriado. Com a ajuda de Ariel (Michel Melamed), ele conseguiu reencontrar o amor de sua vida e foi salvo das garras do campanga da condessa...

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 043 - 16/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 044 - 17/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

DOMINGÃO FAUSTÃO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL

MALHAÇÃO: irá acabar

“Malhação”, tal qual o público conhece há 16 anos, vai acabar. O programa, que desde a sua estreia é reformulado todos os anos, será substituído por um projeto assinado por Mário Márcio Bandarra e a dupla Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho, que fez “Beijo, me liga”, exibido no Multishow ano passado. A marca “Malhação”, entretanto, será mantida e o novo programa se chamará “Malhação conectados”. A decisão dividiu opiniões na Globo. Mas venceu o argumento de que ela é forte demais para ser descartada. O programa, em julho, vai para o núcleo de José Alvarenga Jr. e será voltado para as redes sociais, a exemplo de “Beijo, me liga”. Agora serão apenas 12 personagens, um deles, inspirado em René Silva, twitteiro do Complexo do Alemão.

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.