Avançar para o conteúdo principal

Mesmo com pegadinha e revelação de que não há assassino, final de 'Vidas em Jogo' supera antecessora em audiência

Foto/Divulgação
A Record tem bons motivos para comemorar. O aguardado último capítulo de “Vidas em Jogo”fechou com média de 18 pontos e superou sua antecessora, “Ribeirão do Tempo”, que havia terminado com 17. A trama escrita por Cristiane Fridman atingiu picos de 20 pontos, especialmente no momento em que o tão falado mistério do serial killer era resolvido. No mesmo horário, a Globo marcou 19. Para a surpresa geral dos espectadores, não havia assassino. Dados como mortos, personagens como Jorge (Sacha Bali) e Augusta (Denise Del Vecchio) ressurgiram das cinzas e, ao lado dos companheiros de bolão, revelaram que tudo não passou de uma pegadinha. Afim de se livrar de ameaças de assassinato por serem donos de uma fortuna, resolveram fingir que partiram dessa para uma melhor.
Não se pode negar, foi um final surpreendente, especialmente porque as apostas para o homicida giravam em torno de Severino (Paulo César Grande) e Marizete (Betty Lago). A execução, no entanto, foi um tanto quanto atrapalhada. Todos os ganhadores do bolão revelaram o segredo em tom de jogral, um completando a frase do outro, de maneira pouco orgânica, e com diálogos como: “Mas eu vi seu corpo no caixão” e “Era uma máscara trazida dos Estados Unidos. Hollywood tem técnicas bem avançadas” ou “Eu te acompanhei pelos monitores da nossa sala secreta”. Difícil de engolir. Em dado momento, quando o palhaço surgiu, houve quem achasse que tudo fluía para que Marizete fosse a grande assassina. Pode crer-se que, por causa da inesperada doença de Betty Lago, os rumos da trama podem ter sido mudados. Ou não. A atriz, aliás, foi responsável por um dos momentos mais emocionantes do capítulo, quando, de cabelos curtos e mais magra por causa da quimioterapia, discursou sobre pessoas que lutam pela vida. Betty é uma guerreira e vai superar essa batalha. Torcida não falta.
Foto/Divulgação
Entre outros destaques do final, houve a morte de Carlos (André Di Mauro), que, numa tentativa desesperada de tirar Wellington (Ricky Tavares) do vício do crack, fumou a droga e foi parar no hospital. Não resistiu e sua partida tornou-se gatilho para que o jovem se livrasse da dependência. Um fim trágico e um pouco drástico, havemos de convir. “Vidas em Jogo” teve um começo promissor e, por causa de sua longa duração, sofreu para manter o interesse pela história. Merecia um final um pouco mais bem amarrado. Mas é preciso reconhecer o esforço de sua autora em subverter a revelação final.

Fonte: IG/Fernando Oliveira


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AUDIÊNCIAS DAS NOVELAS | Novelas da Globo - 18/02/2016

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

SANGUE BOM | Afinal Bento é Filho de Wilson - Capítulo 143 - 12/10/2013 (Globo - Brasil)

CENA FORTE:  _Bento e Wilson se agridem. _Bento descobre que é filho de Wilson. Mais um golpe do destino vai pegar  Bento  (Marco Pigossi) de surpresa. Depois de descobrir que não é filho de  Plínio Campana  (Herson Capri), pois teve seus exames de DNA trocados com os de  Fabinho  (Humberto Carrão), o florista descobre que  Wilson  (Marco Ricca) é seu verdadeiro pai. Certo dia,  Salma  (Louise Cardoso) e  Gilson  (Daniel Dantas) decidem que está na hora da verdade. Eles reúnem na mesma sala o florista, Wilson e  Glória  (Yoná Magalhães) para acabar de uma vez por todas com os segredos. E vão logo relatando a verdade. Eles contam, sem rodeios, que Bento é filho legítimo do dono do Kim Park com a falecida Lívia (Letícia Cannavali). E que foi abandonado recém-nascido pela avó, que o largou nos braços de  Silvério  (Norival Rizzo) numa rodoviária. Indignado, Wilson, que até então não sabia da ...

ALÉM DO TEMPO | Recordação De Vitória Revela Que Bernardo Não É Filho de Alberto.

Como carma, os erros do passado voltam a atormentar  Vitória  (Irene Ravache). A Condessa descansa em seu quarto, quando, de repente, se lembra de uma discussão trágica com  Alberto  (Juca de Oliveira), seu falecido marido. Segundo a recordação, o Conde implora para que a esposa não deixe  Bernardo  (Felipe Camargo) isolado em um sanatório. Ela, no entanto, se recusa a expor o filho à sociedade como louco. Alberto insiste e ameaça contar toda a verdade a Allegra (Ana Beatriz Nogueira), até que Vitória se desespera e revela a maior bomba: “ Bernardo não é seu filho! Você não tem direito nenhum sobre ele! ”. Bafo! Qual será a reação do Conde? Não perca a cena que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 17 de agosto.

PERDIDOS NA TRIBO #05

PERFIL | Glória Pires Em Sessão Fotográfica Para A Revista 'Joyce Pascowitch'.

     

“Domingão do Faustão” bate recorde negativo de audiência e fica na vice

Divulgação Foi um dia nada fácil para o ”Domingão do Faustão”, o programa passou  a maior parte do tempo na vice-liderança vendo Gugu reinar no topo. A atração ficou na vice com 10.3 de média, no mesmo período a Record liderou com 11.3 e o SBT  ficou em terceiro com apenas 7.3 de média. TV Foco

MUNDO AO CONTRÁRIO | Episódio 123 - 12/09/2013 (TVI - Portugal)