Avançar para o conteúdo principal

Chico Anysio morre aos 80 anos

O humorista Chico Anysio morreu nesta sexta-feira, aos 80 anos. Em agosto de 2010, ele foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para a retirada de uma parte do intestino grosso. No final do ano, foi submetido a uma angioplastia e, durante o pós-operatório, diagnosticado com tamponamento cardíaco. Em 2011, teve várias passagens pelo hospital sempre com complicações no intestino e estômago. 
A carreira de Chico Anysio começou na Rádio Guanabara, onde foi radioator comentarista de futebol e redator. Algum tempo depois, atuou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. E foi no rádio que surgiu seu maior sucesso: a Escolinha do Professor Raimundo, que empregava os grandes humoristas do país.


Em 1957, na TV Rio, Chico Anysio estreou o programa "Noite de Gala", que mais tarde seria transformado no "Chico Total". Em São Paulo, trabalhou na TV Excelsior com o "Chico Anysio Show", uma das grandes audiências da época. Além do trabalho na televisão, sempre realizou turnês com espetáculos solos.

Em 1968, Chico Anysio foi contratado pela Rede Globo, onde comandou vários programas com um grande número de personagens inesquecíveis que pareciam ter vida própria. Ele se afastou das atrações em 1996 depois de um acidente em que fraturou a mandíbula. Pouco antes, brilhou no cinema nacional com "Tieta".

Após deixar o programa semanal, Chico Anysio atuou em algumas novelas e, nos dois últimos anos, foi protagonista de especiais de Natal. 

Alberto Roberto, Azambuja, Bento Carneiro, Bozó, Coalhada, Haroldo e Justo Veríssimo são alguns dos personagens imortais de Chico Anysio. Mais do que tipos, o humorista criou bordões que passaram por gerações, como "Afffe! Eu tô morta!" e "Eu sou doooido por essa neguinha", frases de Painho. 

Na crítica religiosa, criou o "Podem correr a sacolinha...", de Tim Tones. O humorista sempre insistiu em denunciar a situação educacional do país, com o comentário final do Professor Raimundo: "E o salário, ó!"

Também mostrou que os políticos só olhavam para o povo em ano eleitoral com o personagem Justo Veríssimo: "quero que pobre se exploda".

Família

Chico Anysio teve vários casamentos e oito filhos: foi casado com a atriz Nancy Wanderley, com quem teve o filho Lug de Paula, ator; com a vedete Rose Rondelli, com quem teve os filhos Nizo Neto, comediante, e Rico Rondelli, diretor de imagem; com a ex-frenética Regina Chaves, com quem teve o filho Cícero Chaves, DJ; com a atriz Alcione Mazzeo, com quem teve o filho Bruno Mazzeo, ator e roteirista; com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, com quem teve dois filhos, Rodrigo e Vitória. Chico também tem o filho adotivo André Lucas. Casado atualmente com a empresária Malga Di Paula, o humorista era tio do ator Marcos Palmeira e da atriz e diretora Cininha de Paula; era tio-avô da atriz Maria Maya, filha de Cininha com o ator e diretor Wolf Maya. 


Fonte: Jovem Pan

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RebeldeS podem se apresentar no México

Foto/Divulgação A Banda RebeldeS podem se apresentar no México, nós do Portal RebeldeS pelo nosso Twitter ( @rebeldedarecord ) perguntamos ao Paulo Barbosa (Responsável pelos shows) se é verdade o que blogs dizem: RebeldeS fazendo show no México, ele disse que ainda não está nada definido, mais há possibilidade. Veja a foto: Fontes: Portal Rebeldes

Louco Amor ( TVI ) 036 Episódio - 16/06/2012

Esta é a história de Carlos, que está preso há dezoito anos. Confessou ter acabado com a vida da mulher, Ana Maria, poupando-a ao sofrimento de uma doença incurável, e apanhou a pena máxima. A sua vida acabou no dia em que entrou na cela. Na prisão, Carlos isolou-se completamente de tudo e de todos, desistindo dos seus afetos e, de alguma forma, da vida. Quando estala um motim na cadeia onde está preso, Carlos é obrigado a reagir. Vem ao de cima o homem valente e nobre que sempre foi e prova pelos seus atos que está longe de ser um assassino.

DOIDA POR TI | Episódio 070 - 06/02/2013 (TVI - Portugal)

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

ALÉM DO TEMPO | Lívia Descobre que Padre Luís é Cúmplice de Vitória.

Se  Lívia  (Alinne Moraes) e  Emília  (Ana Beatriz Nogueira) já desconfiavam do comportamento estranho de padre  Luís  (Carlos Vereza), agora, não restam dúvidas! Após o sacerdote encurralar a noviça e repreendê-la por ter aberto o túmulo de  Bernardo  (Felipe Camargo), mãe e filha estão certas de que ele é cúmplice de  Vitória  (Irene Ravache). “ Filha, é exatamente o que pensamos, ele já sabia de tudo, a Condessa e o padre Luís estão juntos nisso! ”, exclama a cozinheira. Será mesmo que o padre seria capaz de prejudicar as duas? Não perca as cenas que vão ao ar nesta segunda-feira, dia 17 de agosto!

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

Profissão Repórter: Equipe mostra relatos de violência doméstica

Mulheres ameaçadas e agredidas pelos companheiros contam suas histórias. O Espírito Santo é o estado mais violento para as mulheres. Vítimas denunciam seus agressores na delegacia da mulher. Homens contam o porquê de cometerem atos de violência e buscam tratamento. Agressores relatam a violência que eles mesmos cometeram. Algumas mulheres desistem de processar quas agrediu. Outras buscam seus direitos até o fim. O Profissão Repórter vai ao ar, logo depois do último episódio de A Mulher Invisível

SETE VIDAS | Capítulo 029 - 10/04/2015 (Globo - Brasil)

ÊTA MUNDO BOM! | Capitulo 025 | Segunda-Feira | 15/02/2016 | Globo - Brasil