Na verdade, o jovem está em MISSÃO, a mando da Voz. Mas os outros concorrentes não sabem. João M. abandonou a Casa, entre abraços e despedidas sentidas. De todos, Fanny está inconsolável. Soluça, sem parar, agarrada aos colegas. Marco tenta dar-lhe força, mas a rapariga não larga os lenços de papel que vão enxugando as lágrimas e grita 'João' repetidas vezes.
João M. acordou decidido e nada o parece demover. «Como bom capitão, sei sempre quando devo abandonar o barco». O concorrente quer deixar a Casa dos Segredos, ainda hoje e a sua decisão mexe com todos numa Casa abalada com a saída próxima do algarvio.
Desde ontem que João M. ameaça deixar o Jogo e tenta explicar a Fanny que a sua passagem pela Venda do Pinheiro chegou ao fim! A princípio, Fanny não levou a sério a ameaça do concorrente e pensou tratar-se apenas de um momento de fragilidade, de um desabafo.
Hoje, João M. acordou mais decidido do que nunca e as ameaças parecem ter virado certezas. «Eu vou falar com a Voz e vou embora», afirma o pilar da Hello Kitty. Ela, assustada, pede-lhe que fique e diz-lhe que tem ainda muito para dar ao Programa, bem como que uma decisão dessas não tem volta. «Se saíres não voltas a entrar João, depois não há nada a fazer».
O concorrente diz-lhe já ter pensado em tudo isso e que precisa retomar a vida fora do Programa. «Quero voltar à minha vida, ao meu curso. Aqui o único objectivo é comer». Cansada de implorar, Fanny parte para a chantagem emocional e diz-lhe que, se ele abandonar o jogo, ela também vai emboraJoão M. pede-lhe que respeite a sua decisão e que fique na Casa. «O jogo acabou para mim, mas para ti não», explica. Cansada e sem mais argumento, Fanny rende-se e oferece um coração feito em arame a João M.. O concorrente promete-lhe esperar por ela lá fora mas nada o fará mudar de ideias. João M. quer abandonar a Casa ainda hoje!
João M. disse ontem que queria abandonar o Jogo e sair da Casa dos Segredos. Fanny foi a primeira a saber e ao início não quis acreditar. Já hoje o algarvio convenceu Fanny que vai mesmo sair e a dona da Hello Kitty desfez-se em lágrimas, inconsolável. Tão depressa se agarra a João M., argumenta que sai com ele e deixa cair lágrimas após lágrimas, como se recusa a olhar para o concorrente de Albufeira e até mostra raiva perante a sua decisão. A dona da Hello Kitty parece de cabeça perdida, alternando estados de pura letargia.
No entanto não foi apenas Fanny que levou muito a peito a saída próxima de João M.. Pela Casa as reacções multiplicam-se. Miguel, um dos grandes amigos que o algarvio fez na Casa, também sucumbiu à tristeza e embora tentando combater as lágrimas não resistiu e chorou, primeiro sozinho, depois agarrado a João M..
Paulo também não ficou imune à situação e não quis crer que João M. se vai embora. Abraçado ao concorrente de Albufeira, também ele chorou, depois de uns minutos deitado na cama, de barriga para baixo, a esconder as lágrimas.
Por fim, João J., sempre a tentar dissuadir João M., deixou escapar umas tímidas mas sinceras lágrimas com a decisão do algarvio. João M. está no Quarto a fazer as malas, com um ambiente muito pesado em toda a Casa.
Comentários
Enviar um comentário