Avançar para o conteúdo principal

NO AR COM... GUILHERME MONTEIRO

NO AR COM GUILHERME MONTEIRO
Foi no passado sábado, 2 de julho, que se deu o enlace amoroso entre Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock. Um casamento não tão mediático como o de William e Kate, mas com uma ótima cobertura por parte da estação de Queluz de Baixo. Este acontecimento foi acompanhado internacionalmente e cá, em Portugal.
Há, contudo, que destacar que tipo de cobertura televisiva, como foi feita, a forma como foi preparada e lançada aos olhos do espetador da TVI.
Pois bem, embora as questões que eu referi acima não sejam muito contabilizadas diretamente pelas pessoas, penso que há sempre uma certa avaliação a nível de imagem e forma de preparação do conteúdo, antes da escolha para carregar no botão do comando.
No passado sábado, haviam duas emissões em simultâneo, transmitiam exatamente o mesmo conteúdo, portanto, o que fazia, ou o que poderia fazer influenciar as pessoas a escolherem e acompanharem um certo canal, e neste caso a TVI ?
Muitos dizem que é o hábito em sintonizar a Estação Independente, eu, por outro lado, desminto completamente essa afirmação, analisando, muito atentamente, ambas as emissões e tirando dessa análise uma conclusão.
Há que salientar a questão da equipa enviada pela TVI. Foram quatro pessoas, três delas muito conhecidas e acariciadas pelos portugueses. Manuel Luís Goucha, um apresentador de televisão com grande destaque perante o público, devido ao seu profissionalismo. Judite de Sousa e Júlio Magalhães, dois jornalistas ilustres e credíveis aos olhos dos espectadores da TVI.
A equipa, toda ela, funcionou muitíssimo bem, com diálogo espontâneo e bastante agradável para se estar a assistir. Por outro lado, um facto que poucas pessoas devem ter atribuído valor, mas há que evidenciar, é a procura intensiva e aprofundada de toda a equipa.
Sabiam de todos os pormenores de cada figura que passava na passadeira vermelha, da história do Mónaco, da família Grimaldi, datas e muitos outros pormenores que enchiam a emissão, e a não deixavam morrer ou estar simplesmente a deixar passar com as imagens.
Foi essa a grande diferença que separou duas emissões iguais – da RTP1 e TVI - mas bastante diferentes, sendo oferecida sem dúvida a melhor informação, e a melhor qualidade para acompanhar verdadeiramente os acontecimentos do casamento real por parte da estação de Queluz.
Com cinco horas de emissão a TVI conseguiu captar a atenção de seiscentos mil espetadores, alcançando, por consequência, a liderança no horário em questão. A prova mais viva de que dois produtos iguais podem ter diferenças bem notórias que os distanciam na qualidade e na preferência, naturalmente, que suscitam a quem a eles se destinam.
Na estreia de mais uma rubrica quero pedir a vós, leitores, interação, ou seja que comentem, que manifestem a vossa opinião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Benfica vs Fundação Luís Figo ( RTP1 ) Jogo de Solidariedade

Jogo Contra a Fome 2012, entre as equipas do Benfica e Fundação Luís Figo, em  partida que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18 de Julho de 2012.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

A REGRA DO JOGO | Adisabeba Fica Cara A Cara Com Ex-Amor.

O Morro da Macaca tem muitas histórias para serem desvendadas. Uma delas é o misterioso passado de  Zé Maria  (Tony Ramos) com  Adisabeba  (Susana Vieira) e  Djanira  (Cassia Kis).  Já ficou claro que as duas eram muito amigas e acabaram se distanciando por conta do, atualmente, foragido da justiça, que acabou preferindo a segunda mulher . Mas, no momento que ele mais precisa, vai atrás da primeira, a dona da comunidade. Desde que reapareceu nas redondezas, Zé Maria não pode dormir tranquilo, afinal, a polícia está no seu pé. E nenhum lugar melhor do que os aposentos da mulher mais respeitada do morro para se refugiar. Ele, então, humildemente, pede socorro à ex, que apesar da escolta fervorosa e ciumenta de seu funcionário e affair,  Abner  (Douglas Tavares), corresponde: " Em nome dos velhos tempos, Zé, seu pedido de asilo foi... Aceito ". Será que este reencontro pode revelar mistérios do passado? Não perca esta cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 7/9.