Avançar para o conteúdo principal

VIDAS EM JOGO: Estréia nesta terça, dia 03 de maio

O sonho de quase todo brasileiro é o mote de "Vidas em jogo", trama de Cristianne Fridman, que estreia na Record, na terça-feira, às 22h15m. Na novela, dirigida por Alexandre Avancini, um grupo de amigos fatura uma bolada na loteria e vê suas vidas mudarem radicalmente. O dinheiro - e as consequências que o excesso (ou a falta dele) podem causar à vida das pessoas - norteia o folhetim, que, na reta final, terá uma pegada de mistério: um a um, os novos ricos vão morrer.
A autora conta que a inspiração veio de três situações: uma matéria sobre a expectativa de apostadores, uma reportagem sobre a vida de ganhadores e a morte de seu pai, vítima de um aneurisma, enquanto estava em uma casa lotérica.
- "Vidas em jogo" fala de um grupo de amigos que acerta na loteria, mas o verdadeiro jogo deles começa depois que recebem o prêmio. Ter dinheiro e poder é bom, mas é preciso não se perder por nenhum dos dois - avalia a autora: - É um universo bem rico porque envolve sonho, ambição e como você lida com o poder $o dinheiro traz. Às vezes, o mais importante não é o que acontece na sua vida, mas como você age e reage ao que aconteceu.
Os dez amigos do bolão precisam de dinheiro. Quando ganham o prêmio, metade da fortuna vai para a poupança, por conta de um acordo. Para ter direito a essa parte, cada um deve cumprir uma missão. Francisco (Guilherme Berenguer) trabalha como motorista. Ele vive no mesmo prédio abandonado que o misterioso Carlo (André di Mauro) e Ivan (Silvio Guindane), rapaz viciado em jogos. Dona Augusta (Denise Del Vecchio) é proprietária de uma confeitaria, a Doce e Dança, enquanto Severino (Paulo César Grande) tem um restaurante onde Margarida (Amandha Lee) é cozinheira e sonha emagrecer. A taxista Andrea (Simone Spoladore), a empregada doméstica Marizete (Betty Lago), o aposentado Belmiro (Ricardo Petraglia), que comanda o Clube de Futebol e Regatas Cariocas, e o dublê Jorge (Sacha Bali) completam o grupo.
A virada da trama (com os assassinatos) acontece nos últimos três meses, adianta a autora:
- Todos temos um lado mais obscuro. Neste sentido a novela tem uma pegada bastante realista.
Boa parte dos futuros ricos é trabalhadora. Severino, por exemplo, é o dono de um restaurante. Por lá trabalha Margarida, uma cozinheira gordinha apaixonada pelo garçom Elton, que inicialmente a despreza por ser gorda. Uma vez que vê a moça ficar rica, o rapaz muda de ideia.
Já Francisco veio com toda a família do Maranhão para o Rio, mas os pais morrem num acidente. Para trabalhar e conseguir sustento para os irmãos, ele os deixa com uma família de confiança, que some levando as crianças. Enquanto isso, o rapaz consegue um emprego como motorista particular de Regina, sem abandonar seu outro sonho, que é emplacar sua banda de samba-rock. Na casa da ricaça, Francisco conhece e se envolve com a filha dela, Patricia, sem perceber que seu verdadeiro amor está ao seu lado, sua amiga Rita, uma dançarina sonhadora.
Os conflitos se agravam quando os participantes do bolão começam a morrer misteriosamente, o que coloca os ganhadores em um jogo de vida ou morte, no qual, ou descobrem quem é o assassino ou podem ser a próxima vítima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

Lavínia Vlasak em alta na Globo

Lavínia Vlasak retornou à Globo com tudo e com pompa. Sua participação em Insensato Coração "terminou". Entre aspas mesmo, pois sua personagem, Úrsula, pode voltar. Por conta da popularidade alta de sua personagem, que já levou boas surras da protagonista Marina (Paola Oliveira), Lavínia deverá adiar seus planos de engravidar para gravar a novela até agosto, mês em que ela termina. A atriz ficará até o fim das gravações da novela da Globo. Ainda não se sabe que nova função os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares poderão aplicar à Úrsula. O certo é que Lavínia Vlasak está em altíssima na Globo.

ESPÍRITO INDOMÁVEL - Cap. 301 último capitulo

DOIDA POR TI | Episódio 221 - 26/10/3012 (TVI - Portugal)

DANCIN' DAYS | Capítulo 001 - 07/04/2013 (Canal - Viva)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

MUNDO AO CONTRÁRIO | Episódio 123 - 12/09/2013 (TVI - Portugal)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)