O sonho de quase todo brasileiro é o mote de "Vidas em jogo", trama de Cristianne Fridman, que estreia na Record, na terça-feira, às 22h15m. Na novela, dirigida por Alexandre Avancini, um grupo de amigos fatura uma bolada na loteria e vê suas vidas mudarem radicalmente. O dinheiro - e as consequências que o excesso (ou a falta dele) podem causar à vida das pessoas - norteia o folhetim, que, na reta final, terá uma pegada de mistério: um a um, os novos ricos vão morrer.
A autora conta que a inspiração veio de três situações: uma matéria sobre a expectativa de apostadores, uma reportagem sobre a vida de ganhadores e a morte de seu pai, vítima de um aneurisma, enquanto estava em uma casa lotérica.
- "Vidas em jogo" fala de um grupo de amigos que acerta na loteria, mas o verdadeiro jogo deles começa depois que recebem o prêmio. Ter dinheiro e poder é bom, mas é preciso não se perder por nenhum dos dois - avalia a autora: - É um universo bem rico porque envolve sonho, ambição e como você lida com o poder $o dinheiro traz. Às vezes, o mais importante não é o que acontece na sua vida, mas como você age e reage ao que aconteceu.
Os dez amigos do bolão precisam de dinheiro. Quando ganham o prêmio, metade da fortuna vai para a poupança, por conta de um acordo. Para ter direito a essa parte, cada um deve cumprir uma missão. Francisco (Guilherme Berenguer) trabalha como motorista. Ele vive no mesmo prédio abandonado que o misterioso Carlo (André di Mauro) e Ivan (Silvio Guindane), rapaz viciado em jogos. Dona Augusta (Denise Del Vecchio) é proprietária de uma confeitaria, a Doce e Dança, enquanto Severino (Paulo César Grande) tem um restaurante onde Margarida (Amandha Lee) é cozinheira e sonha emagrecer. A taxista Andrea (Simone Spoladore), a empregada doméstica Marizete (Betty Lago), o aposentado Belmiro (Ricardo Petraglia), que comanda o Clube de Futebol e Regatas Cariocas, e o dublê Jorge (Sacha Bali) completam o grupo.
A virada da trama (com os assassinatos) acontece nos últimos três meses, adianta a autora:
- Todos temos um lado mais obscuro. Neste sentido a novela tem uma pegada bastante realista.
Boa parte dos futuros ricos é trabalhadora. Severino, por exemplo, é o dono de um restaurante. Por lá trabalha Margarida, uma cozinheira gordinha apaixonada pelo garçom Elton, que inicialmente a despreza por ser gorda. Uma vez que vê a moça ficar rica, o rapaz muda de ideia.
Já Francisco veio com toda a família do Maranhão para o Rio, mas os pais morrem num acidente. Para trabalhar e conseguir sustento para os irmãos, ele os deixa com uma família de confiança, que some levando as crianças. Enquanto isso, o rapaz consegue um emprego como motorista particular de Regina, sem abandonar seu outro sonho, que é emplacar sua banda de samba-rock. Na casa da ricaça, Francisco conhece e se envolve com a filha dela, Patricia, sem perceber que seu verdadeiro amor está ao seu lado, sua amiga Rita, uma dançarina sonhadora.
Os conflitos se agravam quando os participantes do bolão começam a morrer misteriosamente, o que coloca os ganhadores em um jogo de vida ou morte, no qual, ou descobrem quem é o assassino ou podem ser a próxima vítima.
Comentários
Enviar um comentário