Cônsul diz que missão de resgate no Japão não localizou 15 brasileiros
A missão que nesta quarta-feira (16) resgatou 26 brasileiros, quatro japoneses, seis bengaleses e um nepalês de áreas afetadas pelo terremoto e tsunami no Japão deve voltar para as regiões de Sendai e Fukushima para buscar cerca de 15 brasileiros que não puderam ser trazidos ou localizados, informaram ao G1 o consul brasileiro no Japão, Antonio Carlos Coelho da Rocha, e o empresário que comandou a operação, Walter Saito.
O consulado informou que ainda há brasileiros na região, mas não sabe informar se algum dos 15 já deixou o local por conta própria. Saito declarou que não sabe se comandaria uma nova operação nesta semana, a pedido do consulado, para buscar os brasileiros que ficaram.
Nesta quarta, dois ônibus com 28 lugares, um caminhão com mantimentos e um carro de apoio retornaram de Sendai, Fukushima e Koriyama com 37 pessoas, sendo 26 brasileiros. Após quase 24 horas de viagem, eles chegaram a Kamisato, na região de Tóquio.
Segundo Saito, a maioria dos resgatados foi embora com a família para outras regiões do Japão, e nove estão hospedados em apartamentos na cidade, pagos pelo consulado. Ainda não há uma data marcada para a nova operação, segundo o cônsul.
O terremoto de magnitude 9 abalou o Japão na última sexta-feira, seguido por um tsunami que atingiu a costa nordeste. O número de mortos é 3.373, mas deve aumentar, com os ao menos 6.000 desaparecidos tendo cada vez menos chances de serem encontrados.
Saito disse que os brasileiros estão assustados e com muito medo que um colapso nuclear, a partir da usina de Fukushima, contamine a todos. “Alguns já me falaram que vão deixar o Japão”, afirmou o empresário.
Ele próprio admitiu receio da crise atômica que ameaça o Japão. Apesar disso, topou a missão em território devastado. “Claro que tenho muito medo de contaminação radioativa. Cheguei até a estocar alimento em casa. Mas pensei duas vezes e aceitei essa missão, porque as pessoas contavam com a gente. Pensei nas crianças que precisavam de ajuda e decidi dar a minha contribuição”, disse.
Saito esteve em Sendai, uma das cidades mais afetadas pelo tsunami que se seguiu ao terremoto, para apanhar um grupo de brasileiros em frente à rodoviária. Depois, seguiu para Fukushima, onde fica a usina nuclear avariada, e seguiu para Koriyama. “O pessoal de Fukushima me ligou desesperado, querendo deixar a cidade logo”, contou.
Grêmio assina contrato com a Globo pelos direitos de 2012 a 2014
O Grêmio anunciou, em seu site oficial, que assinou contrato com a Rede Globo sobre os direitos de transmissão dos jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. A reunião em que foi assinado o contrato contou com a presença do presidente do Grêmio, Paulo Odone, do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, e de três membros do conselho de administração do clube: Eduardo Antonini, Tadeu Vianna e Francisco Santos.
Odone concede entrevista coletiva às 18h desta quarta-feira para dar mais detalhes sobre o acordo. O Grêmio se tornou assim o primeiro "dissidente" oficial do Clube dos 13. Na semana passada, a entidade anunciou a licitação dos direitos do Brasileiro para o período entre 2012 e 2014. Mas as principais interessadas nos direitos, as TVs Globo e Record, anunciaram que não participariam da licitação. A licitação teve uma única participante, que acabou vencedora, a Rede TV - que ofereceu R$ 516 milhões por ano pelos direitos.
O resultado prático da licitação, porém, segue como ponto de interrogação. Para que a licitação seja válida, os clubes precisam assinar o contrato. E alguns clubes já informaram que não pretendem fazê-lo. O Corinthians informou sua saída do Clube dos 13 na semana anterior à licitação. Botafogo e Vasco, também antes da licitação, enviaram documentos revogando os poderes da entidade de negociar direitos em seus nomes.
Laços de sangue novela produzida entre SIC Portugal e a TV GLOBO
Algo parece estar a mudar no prime time televisivo. A novela portuguesa da SIC, Laços de Sangue, voltou ontem a ganhar à sua concorrente directa, Mar de Paixão, da TVI. A história protagonizada por Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos registou, de acordo com a Marktest, 905 mil espectadores (9,6% de audiência média) e 28,7% de quota de mercado, enquanto a trama de Paula Lobo Antunes e Rogério Samora se ficou pelos 893 mil espectadores (9,4%).
Logo a seguir, Passione conseguiu bater Sedução (TVI). Apesar de a ficção de Rui Vilhena ter começado mais cedo (23.29), e por isso ter conseguido um maior número de espectadores, a novela brasileira da Globo que a SIC transmitiu a partir das 23.42, obteve uma maior quota de mercado, liderando em 90% do seu tempo de exibição.
Ainda assim, a novela mais vista do dia voltou a ser Espírito Indomável (TVI), com 15% de quota de mercado, que foi, no entanto, ultrapassada ontem pelo Telejornal da RTP1 como programa mais visto de segunda-feira.
Abertura da novela contém nomes de famosos brasileiros
Laços de sangue é atualmente a novela bem mais vista
A novela "Laços de Sangue" é a mais assistida em Portugal nesta segunda-feira (14 de março de 2011), a trama é de uma parceria da Sic com a TV Globo.
TVI
18h39 Morangos com Açúcar (reprise) 4,6
19h10 Morangos com Açúcar 9,7
21h49 Espírito Indomável 16,4
22h53 Mar de Paixão 9,6 (últimos capítulos, vem aí Anjo Meu)
23h57 Sedução 4,5 e 26,3% de share
SIC
14h26 Alma Gêmea 4,2
18h09 Ti Ti Ti 5,4
19h13 Escrito nas Estrelas 7,6
22h36 Laços de Sangue 10,3
23h46 Passione 5,0 e 25,3% de share (últimos capítulos, vem aí Araguaia)
RTP1
14h14 Ribeirão do Tempo 3,3
VIVER NEWS FICA POR HOJE. |
Comentários
Enviar um comentário