Avançar para o conteúdo principal
Rede Globo inaugura sede europeia na cidade de Lisboa, em Portugal.
Na noite desta segunda-feira, dia 17, a Rede Globo inaugurou sua sede europeia em Lisboa, Portugal. Com o objetivo de reforçar ainda mais os laços com o mercado de comunicação português, o escritório reunirá os diferentes negócios da emissora: licenciamento de programas, coprodução internacional, canal internacional para Europa e África, TV Globo Portugal - canal que comemora quatro anos neste mês -, equipe de jornalismo da TV Globo em Portugal e centro cultural.
Durante o coquetel de inauguração, estiveram presentes o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, o diretor-geral da Rede Globo, Octavio Florisbal, e Ricardo Pereira, diretor da TV Globo Portugal, entre outros executivos da emissora e do mercado de comunicação português. Ainda prestigiaram o evento os atores Tony Ramos, Lima Duarte, Gloria Pires, Susana Vieira e o ator português Ricardo Pereira.
Situada na Avenida Fontes Pereira de Melo, ponto central na cidade de Lisboa, a sede europeia da Rede Globo pretende ser o ponto de encontro daqueles que gostam da emissora e de sua programação.
A Rede Globo é parceira antiga das empresas de comunicação portuguesas, com destaque para a SIC, ZON e MEO.
- Como principais produtores de conteúdo em língua portuguesa no mundo, sabemos que a inauguração desta sede vai valorizar ainda mais o nosso idioma e a cultura dos dois povos - destaca Octavio Florisbal.
- Além da inauguração da nossa sede europeia em Lisboa, já estamos trabalhando, em parceria com a SIC, na nossa segunda coprodução, o remake de Dancin’ Days, e também vamos investir no canal TV Globo Portugal, valorizando e investindo em novos programas - acrescenta Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.
A inauguração desta sede faz parte de um processo de aproximação com os telespetadores portugueses, que vem acontecendo desde 2007, ano da chegada do canal a Portugal.
- Dois anos após a inauguração da TV Globo Portugal, a emissora enviou uma equipe de correspondentes para informar, diariamente, a partir de Portugal, notícias de toda Europa e África.
Finalmente, hoje inauguramos a nossa sede europeia, um projeto que acreditamos que venha fortalecer as nossas relações não só com Portugal, mas também com os demais países europeus - reforça Ricardo Pereira.

Insensato Coração substitui Araguaia na emissora SIC Portugal
Está a chegar a nova novela da SIC, “Insensato Coração” é uma telenovela brasileira, escrita por Gilberto Braga em parceria com Ricardo Linhares. Os mesmos autores de: “Celebridade” e “Paraíso Tropical”. Depois de uma breve interrupção na exibição das novelas das 21h, estão de volta as chamadas “superproduções” da Globo na SIC.
Glória Pires, Gabriel Braga Nunes, Eriberto Leão, Paola Oliveira, Deborah Secco, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Maria Clara Gueiros, Marcelo Valle, Deborah Evelyn, Natália do Valle, Antônio Fagundes e Herson Capri interpretam os papéis principais, numa trama que aborda diferentes relações familiares entre membros da classe média brasileira, focando a conflituosa relação entre os irmãos Pedro e Léo. "Insensato Coração" deverá substituir "Araguaia" nas noites da SIC.
A novela tem início numa sequência considerada "emblemática": Enquanto os seus pais discutem, Léo, uma criança com cerca de seis anos, vai até o quarto do seu irmão mais novo e destrói o avião de brinquedo que fica sobre o berço. Anos mais tarde, já adulto, Léo (Gabriel Braga Nunes) procura capital para realizar um investimento ilícito em máquinas de caça-níquel, mas Raul (Antônio Fagundes), seu pai, nega-lhe o empréstimo de cem mil reais. Como forma de convencê-lo, Léo viaja atrás do seu tio, Umberto (José Wilker), após ser convencido pela sua tia Nenêm (Ana Lúcia Torre) que um reencontro entre irmãos abrandaria seu pai.
O irmão de Léo, Pedro (Eriberto Leão), no início da trama, está de casamento marcado com Luciana (Fernanda Machado). Mas conhece Marina (Paola Oliveira), e apaixona-se por ela sem saber que ela será a madrinha do seu casamento. Léo, por sua vez, envolve-se com Norma (Glória Pires), uma técnica de enfermagem responsável pelos cuidados de um milionário muito doente. Norma desconhece as reais intenções de Léo, que procura somente aproveitar-se dela para herdar a fortuna, nada menos que 80 mil dólares que o milionário deseja incluir no seu testamento com o restante de seus milhões de dólares.
Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes interpretam os dois principais personagens da trama: Pedro e Léo, dois irmãos cuja relação conflituosa é o principal elemento da trama. Pedro é um piloto de avião, muito honesto e trabalhador e o filho favorito do pai, Raul. Ser sempre desprezado pelo pai, moldou o caráter e os objetivos de Léo que é obcecado em superar o irmão e obter o reconhecimento do pai.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Morde & Assopra ( Globo ) Capítulo 179 - Último Capítulo - 14/10/2011

Sexta-feira, 14/10/2011 - Capítulo 179 Último capítulo da novela Morde e Assopra Naomi conta seu segredo para Ícaro. Celeste viaja para posar nua e deixa Vitório com Salomé. Marcos e Natália reafirmam amor entre eles. Minerva ganha a eleição em Preciosa. Minerva e Isaías reatam o casamento. Áureo e Élcio fazem show em boate paulista. Guilherme vai à igreja rezar por Dulce. Debilitada por causa do câncer, Dulce morre. Tonica segue Júlia, Abner e Cristiano. Júlia acha o crânio do titanossauro. Dinossauros matam John e Virgínia. Júlia reencontra os pais. Abner e Júlia se reconciliam. Abner e Júlia se casam. Júlia discursa em defesa da pesquisa arqueológica. Zariguim ganha uma namorada. Naomi revela para Ícaro que está grávida. Júlia e Abner aprendem a viver com as diferenças.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

A GATA COMEU | Cap. 023 |18/11/2016 | Canal Viva - Vídeo Dailymotion

A GATA COMEU | Cap. 023 | 18/11/2016 | Canal Viva por spirit-kardec

Doce Tentação ( TVI ) 224 Episódio - 17/10/2012