Avançar para o conteúdo principal

NOTÍCIA URGENTE


Helicópteros militares lançam água para tentar resfriar reator no Japão
Foto de satélite feita nesta quarta-feira (16) pela DigitalGlobe mostra a usina de Fukushima Daiichi. Vapor pode ser visto saíndo dos reatores 2 e 3. Também podem ser vistos danos nos reatores 1 e 4 e em outros prédios. (Foto: AP)
Helicópteros militares do Japão lançaram água na manhã desta quinta-feira (17), noite de quarta no Brasil, sobre a usina nuclear de Fukushima Daiichi, na tentativa de resfriar o superaquecido reatores 3 e evitar um desastre de grandes proporções com vazamento de material radioativo.
Inicialmente, as autoridades haviam dito que apenas um canhão de água seria usado na operação. O canhão ainda iria ser usado, para tentar resfriar o reator 4.
Além disso, a Tokyo Electric Power Co. (TEPCO), operadora da usina, que esperava que uma nova linha de transmissão de energia pudesse ser ligada ainda nesta quinta para religar o sistema de refrigeração da usina, o que em tese poderia normalizar a situação na usina.
A usina foi bastante danificada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami, que atingiu a costa noroeste do país no dia 11, provocando mortes, devastando regiões da costa e causando uma crise energética, econômica e humanitária no arquipélago.
A preocupação internacional sobre a situação da usina cresceu ao longo desta quarta. Os novos acontecimentos na usina, bastante afetada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami na costa japonesa no dia 11, são "muito sérios", disse o chefe da agência nuclear da ONU, Yukiya Amano.
O objetivo imediato das autoridades japonesas é resfriar o combustível dos reatores, para evitar um superaquecimento que provoque a emissão de material radioativo danoso à saúde humana.

Níveis de radiação muito altos no Japão
A usina foi bastante danificada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami, que atingiu a costa noroeste do país no dia 11, provocando mortes, devastando regiões da costa e causando uma crise energética, econômica e humanitária no arquipélago.
A preocupação internacional sobre a situação da usina cresceu ao longo desta quarta. Os novos acontecimentos na usina, bastante afetada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami na costa japonesa no dia 11, são "muito sérios", disse o chefe da agência nuclear da ONU, Yukiya Amano.
O objetivo imediato das autoridades japonesas é resfriar o combustível dos reatores, para evitar um superaquecimento que provoque a emissão de material radioativo danoso à saúde humana. A piscina de armazenamento de combustível usado no reator 4 da usina não tem mais água, o que gera níveis de radiação "extremamente altos", disse o chefe da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA nesta quarta. Um porta-voz do governo negou.
Na manhã desta quinta, os níveis de radiação estavam mais baixos, segundo a TEPCO.
O chefe da AIEA, Yukiya Amano, disse que vai visitar o país nesta quinta para obter mais dados sobre a situação. "Quero ver como podemos ajudar melhor o Japão", disse em Viena, na Áustria.
Ele afirmou que foram confirmados danos no núcleo de três reatores da usina. Mas disse que ainda é cedo para dizer que a situação está "fora de controle".
Com medo do que possa ocorrer, países recomendavam que seus cidadãos evitem viagens para as regiões afetadas. Outros recomendavam que seus cidadãos deixassem Tóquio e a região. A usina afetada fica a 240 quilômetros ao norte de Tóquio.
Em meio à retirada de estrangeiros, equipes continuavam procurando vítimas do tremor e do tsunami nas regiões costeiras afetadas.
O número oficial de mortos passa de 4.300, mas a expectativa é de que ele cresça.
Cerca de 450 mil pessoas estão desabrigadas, em abrigos provisórios, e enfrentando frio e falta de comida.

O número oficial de mortos passa de 4.300
O número de mortos vítimas do terremoto seguido de tsunami do dia 11 chegou a 4.314, em 12 prefeituras (distritos) do Japão, e 8.606 continuavam desaparecidos em seis prefeituras, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional à 0h local desta quinta (17), 12h de quarta em Brasília.
O número de vítimas, no entanto, deve subir bastante, à medida que mais corpos são achados, principalmente nas áreas costeiras atingidas pelo terremoto.
O premiê Naoto Kan disse que mais de 26 mil pessoas seriam resgatadas com vida, mas o número de mortos e desaparecidos tinha passado de 10 mil.

Divulgada capa da 'Playboy' com Ariadna
Playboy/-Divulgação
A Playboy divulgou nesta quarta, 16, a capa da revista especial com o ensaio com a ex-BBB Ariadna, que é transexual. Além da edição normal, cuja capa é a ex-BBB Michelly, a revista trará um especial com Ariadna, a primeira transexual a participar do "Big Brother Brasil". A revista tem 60 páginas com fotos de Ariadna feitas pelo fotógrafo Bico Stupakoff, além de uma entrevista com a ex-BBB. Chega às bancas no dia 25 de março.
Em entrevista ao EGO, Ari revelou que sua escolha de foto para a capa seria outra, mais ousada: "Queria muito que fosse uma foto em que eu estivesse com o bumbum pra cima. O brasileiro gosta de bunda, mas essa que eles escolheram também ficou muito linda, tem toda essa coisa do meu segredo que está bem guardado e é revelado dentro da revista". As fotos da revista foram todas escolhidas pela equipe da publicação: "Confio no trabalho dele", disse.

Filha de Claudia Raia, Sophia, estreia em Ti-ti-ti
 video show (Reprodução de Vídeo/TV Globo)
Uma estrelinha muito fofa - e linda - fez sua estreia como atriz em Ti-ti-ti. Filha de Claudia Raia e Edson Celulari, Sophia, de 7 anos, mostrou na pele de Laura K que tem o talento da família no DNA. No remake de Maria Adelaide Amaral, Laura é uma blogueira antenada no mundo da moda, concorrente de Beatrice M. (Clara Tiezzi). Nossa amiguinha já começou na televisão colaborando com o VÍDEO SHOW. Ela montou um diariozinho de gravação para gente!
"Foi a minha primeira gravação na vida. Fiquei um pouco nervosa, mas fui conhecendo o elenco. Foi muito legal! Tudo aconteceu tão rápido que nem deu tempo de fazer o crachá. E como não sou boba, pedi conselhos a minha mãe, que não me largou", conta ela, que trouxe ainda a tia e a babá ao Projac (Central Globo de Produção).
"Estou mais nervosa do que ela", garante a mãezona, Claudia.
Mas Sophia não tem como fugir. Ela já frequenta os estúdios de TV desde quando estava na barriga da mãe, durante a novela O Beijo do Vampiro. Ficou curioso? Assista à matéria completa no vídeo!



NOTICIA URGENTE
FICA POR HOJE
ATÉ AMANHÃ

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

VELHO CHICO | Carol Castro e Rodrigo Santoro são elogiados na web: 'Nudes'

Já no primeiro capítulo de " Velho Chico ",  as cenas quentes protagonizadas por   Carol Castro  e  Rodrigo Santoro  deram o que falar: nesta segunda-feira (14), a relação ousada de Iolanda e Afrânio vivida pelos atores foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com direito a nu frontal de Carol,  que afirmou ter pedido teste para entrar na produção , e muito corpo em evidência - sem "nudes" - de Santoro, as cenas agitaram os internautas. " Aquele momento que tua mãe te tira da sala porque já teve cena de nude ", exclamou uma jovem no Twitter. " Adorei, adorei e adorei! Reclamaram de beijo gay, agora vai ter é muito nude ", criticou outra. " Rodrigo Santoro e Carol Castro já transaram mais nesse capítulo do que metade do Twitter no an o", brincou mais um. A boa forma de Carol, que  usou um maiô decotado para curtir uma praia nesta segund a   com amigos, também chamou a atenção. "Com nude, sem nude, Carol Castro é

A VIAGEM | Capítulo 010 - 24/07/2014 (Canal Viva - Brasil)

VALE TUDO - Cap. 144



SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL

ALÉM DO TEMPO | Felipe Conta A Pedro Que Salvou A Vida De Lívia.

Por essa,  Pedro  (Emilio Dantas) não esperava! Desavisado, o criado entra no quarto de  Felipe  (Rafael Cardoso) e, prestes a oferecer seus serviços, repara que o Conde está todo molhado. “ Com licença, Conde Felipe... Senhor Conde, o que aconteceu? Por que está neste estado, todo molhado?! ”, pergunta ao patrão. Seco, o sobrinho-neto de  Vitória  (Irene Ravache) dispara: “ Tive que entrar no lago que fica nos fundos da propriedade. Sua noiva estava prestes a se afogar ”. Qual será a reação de Pedro?! Não perca a cena que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 7/9.

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)