Geraldo (Ângelo Antônio) vê uma foto de um homem idêntico a ele e estranha. “Uma foto minha. Como conseguiram? Foi manipulada, eu nunca usei roupas assim! Que fraude é essa?”.
Solano (Murilo Rosa) revela que a imagem não é dele, mas de um homem que viveu no Araguaia há 40 anos e era conhecido como Dimas.
O delegado não acredita, diz que a foto é dele mesmo e pergunta o que o gaúcho e Rudy (Henri Castelli) estão tramando. O jornalista comenta que a semelhança é assustadora e a verdade, mais ainda.
O encantador de cavalos conta a Geraldo que o homem da foto é o seu verdadeiro pai e ele desaba na cadeira. Rudy pega um manifesto quase apagado para entregá-lo. O documento declara:
“Ao povo de todo o Araguaia. O Carrasco, Geraldo Lutti, coronel do exército brasileiro, cometeu mais uma de suas atrocidades: trucidou uma família de camponeses em busca de informações sobre o companheiro Dimas. Para forçar Dimas a se entregar, sequestrou o filho do companheiro, um bebê de pouco mais de dois meses. Não cooperem com as milícias! Não entreguem o paradeiro dos paulistas! Procurem os que...”
Já atônito com o que acaba de ler, o delegado recebe a bomba do neto de Gabriel (Juca de Oliveira). “Tu és o menino sequestrado, delegado. Tu!”.
Não perca! A cena vai ao ar na quarta-feira, dia 16/3
Comentários
Enviar um comentário