Avançar para o conteúdo principal

PERFIL | Episódio 001 - Temporada 01 - 12/04/2015 | Pedro Carvalho | (Rede Alpha TV)

Iniciamos no dia de hoje o primeiro Perfil, esta coluna veio com o intuito de nossos caros leitores estarem mais próximos das personalidades nacionais e internacionais. 

PERFIL DE HOJE:
Pedro Carvalho é ator português e será protagonista de 'Escrava Mãe' a nova novela de Rede Record que substitui 'Os Dez Mandamentos'.

O Portuga recebeu o convite da emissora dos bistos para interpretar Miguel um português (óbvio) que irá se deslocar de Portugal até chegar ao Brasil em busca de respostas sobre o assassinato dos seus pais. veja na íntegra a entrevista cedida para o portal R7.

R7: O que já dá para adiantar do personagem? 
Pedro Carvalho: Escrava Mãe é uma novela que acontece antes da Escrava Isaura. Meu personagem é o Miguel, um português que vai entrar na vila à procura de respostas, tentando saber quem matou seus pais e que foram assassinados. Nesta aventura, ele conhece Juliana, a protagonista por quem ele vai se apaixonar. E vai ter um grande opositor, o ator Fernando Pavão, quem já tive o prazer de conhecer e é muito simpático. Acho que vamos nos dar muito bem trabalhando juntos. O personagem do Fernando vai tentar roubar a amada do Miguel. Já Miguel, vai tentar se juntar a Juliana para saber do passado de seus pais. Acho que é uma novela muito forte. Pelo que percebi, a novela Escrava Isaura foi vista muito por aqui e em Portugal também. Nós todos assistimos muito e Escrava Isaura é uma novela que todo mundo sabe o que foi. Serei o pai de Escrava Isaura. É muito louco isso.

R7: O que há de parecido entre o personagem Miguel e Pedro? 

Pedro: Miguel é um jovem que tem a minha idade, é muito aventureiro e é muito ligado à família, ligado às raízes e é isso que o move. O Miguel também tem outra coisa: é muito romântico e eu sou muito romântico. Acredito muito no amor e naquelas histórias da Disney e do “viveram felizes para sempre”. Sei que não existem histórias perfeitas, mas eu prefiro acreditar. De repente, Miguel vai ver na Juliana o amor verdadeiro, a alma gêmea dele. Me liguei muito ao personagem assim que vi o perfil e acho que vamos encaixar muito bem.


R7: Já que disse que é romântico, deixará alguma namorada com saudades em Portugal enquanto estiver no Brasil? 

Pedro: Deixei fãs e só [risos]. Venho solteiro e estou numa fase que estou muito dedicado ao meu trabalho e quero dar tudo de mim a esse personagem.


R7: Existe alguma possibilidade de uma brasileira te encantar? 

Pedro: Quem sabe [risos]? As brasileiras são lindíssimas. Acho porque elas tem um “q” de brasileiro que eu gosto e... Quem sabe? Embora eu seja muito tímido, acho as brasileiras muito bonitas. Vi brasileiras muito bonitas por aqui.


R7: Mesmo sendo ator você se considera tímido? 

Pedro: Sim, não... Quer dizer... Já estou corado, não [risos]?! Não sei responder a essa pergunta.


R7: Você acabou de chegar ao Brasil e não pode visitar nada ainda. O que você deseja conhecer? 

Pedro: Quero muito conhecer as praias que todo mundo fala do litoral, que há praias paradisíacas. Quero muito conhecer os museus de São Paulo porque, além de ter feito o curso de ator, sou arquiteto por formação. Portanto, estou muito ligado a essa área das artes e quero muito conhecer e ver musicais. Toda uma vida cultural que quero conhecer muito.


R7: Vocês escolheu o Brasil por estes fatores? 

Pedro: Não fui eu que escolhi o Brasil. O Brasil que me escolheu. Já tinha vindo ao Brasil, passei o Réveillon aqui e amei, em Floripa [Florianópolis, capital de Santa Catarina]. Vim com vários amigos e foi muito divertido. Depois, estive uma hora em São Paulo, quando foi pegar a conexão, e não conheci nada. Agora que vou conhecer tudo.


R7: Tem algum prato brasileiro que você não provou e gostaria de provar? 

Pedro: Eu sou muito, muito esquisito com comida. Tem muito a ver com minha forma de ser, como muitos grelhados. Mas uma coisa que me agrada muito no Brasil é que vocês têm muitas frutas e eu sou apaixonado por elas, sucos deliciosos, sushi, tem os melhores restaurantes e eu sou amante de sushi.


R7: Você sabe preparar alguma coisa? 

Pedro: Só como. Sou péssimo na cozinha [risos]. Eu sou fã de chocolate. Nós também temos brigadeiro lá e adoro. Se bem que tem que ter cuidado porque não posso comer muito chocolate, mas gosto muito, muito de chocolate. Por isso, vou me policiar com o brigadeiro.


R7: Você pensa na possibilidade de morar de vez no Brasil? 

Pedro: Quem sabe... Eu gosto muito de Portugal, é um país lindo. E nós somos irmãos. Brasil e Portugal nós temos muitos atores brasileiros. Mas sou muito “carpe diem” [expressão em latim que significa aproveite o dia] de viver um dia de cada vez e vou agora viver o momento.


R7: De quem você vai mais sentir saudade em Portugal? 

Pedro: Meus pais que são meus pilares, sou muito filhinho da mamãe, ela sempre me paparica. Minha mãe e meu pai são meus ídolos. Só estou aqui hoje por causa deles. Sempre me deram uma educação muito boa, me incentivaram muito a lutar pelos meus sonhos e, por isso, sou muito agradecido. Meu pai vivia em uma classe social muito baixa e hoje em dia é um empresário de sucesso que lutou muito, muito honesto, trabalhou muito. E sempre mostrou muito isso para mim e meu irmãos: a lutar e a acreditar nos sonhos. Meus pais são os melhores do mundo.


R7: De quem mais sentirá saudades? 

Pedro: Vou ter muitas saudades da minha sobrinha [Inês] pequenina que tem quase 4 anos, dos meus amigos e colegas atores. Tenho dois irmãos: Filipe [ao lado dele na foto acima] e Joana. Meu irmão é meu irmão gêmeo. Somos muito parecidos, univitelinos. Mas meu irmão não é ator.


R7: Já tirou vantagem por ter um irmão gêmeo? 

Pedro: Já! Muitas [risos]. Quando era adolescente, trocávamos de namoradas constantemente. Muitas vezes! Porque meu irmão sempre foi mais safado do que eu e tinha mais conversa. Sempre fui mais tímido, mais romântico. Ele acabava arranjando para nós dois, mas elas sempre se apaixonavam por mim e, depois, tinha que deixar para ele.


R7: O que mais fizeram juntos? 

Pedro: Na escola, trocávamos muitas vezes de mesa para copiar os testes. Eu sabia mais de uma matéria em uma disciplina, então, assim que a professora virava de costas, eu ia para o lugar dele. Nessa hora, um fingia que fazia o do outro. Eu fazia o meu e o dele, e vice-versa. Ainda hoje eu vejo as fotografias, mais ou menos quando tínhamos 13 anos, e não sei distinguir se sou eu ou ela porque éramos muito parecidos. Sempre fui mais ligado as artes e design e meu irmão é economista.


R7: Você malha? 

Pedro: Malho, gosto muito de malhar. Faz parte mesmo do meu dia a dia. Primeiro, para descarregar o estresse. Nossa profissão é muito estressante. Em Portugal, quando eu gravo protagonistas, gravo muito. A semelhança do que vai acontecer com Miguel e, por isso, preciso ir para a academia liberar todo o estresse. Gosto também de viver uma amiga saudável, correr, fazer bicicleta e gosto muito de esporte.


R7: Tem muitas fãs em Portugal. Elas vão ter ciúmes das brasileiras? 

Pedro: As portuguesas não são muito ciumentas. Não se importam em partilhar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Benfica vs Fundação Luís Figo ( RTP1 ) Jogo de Solidariedade

Jogo Contra a Fome 2012, entre as equipas do Benfica e Fundação Luís Figo, em  partida que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18 de Julho de 2012.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

A REGRA DO JOGO | Adisabeba Fica Cara A Cara Com Ex-Amor.

O Morro da Macaca tem muitas histórias para serem desvendadas. Uma delas é o misterioso passado de  Zé Maria  (Tony Ramos) com  Adisabeba  (Susana Vieira) e  Djanira  (Cassia Kis).  Já ficou claro que as duas eram muito amigas e acabaram se distanciando por conta do, atualmente, foragido da justiça, que acabou preferindo a segunda mulher . Mas, no momento que ele mais precisa, vai atrás da primeira, a dona da comunidade. Desde que reapareceu nas redondezas, Zé Maria não pode dormir tranquilo, afinal, a polícia está no seu pé. E nenhum lugar melhor do que os aposentos da mulher mais respeitada do morro para se refugiar. Ele, então, humildemente, pede socorro à ex, que apesar da escolta fervorosa e ciumenta de seu funcionário e affair,  Abner  (Douglas Tavares), corresponde: " Em nome dos velhos tempos, Zé, seu pedido de asilo foi... Aceito ". Será que este reencontro pode revelar mistérios do passado? Não perca esta cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 7/9.