ESTREIAS
»» DIA 04 | AMOR ETERNO AMOR |GLOBO (Portugal)| 20:00hs
»» DIA 08 | AMORTEAMO | GLOBO (Brasil) | 22:30hs
»» DIA 11 |I LOVE PARAISÓPOLIS| GLOBO (Brasil) | 19:15hs
»» DIA ?? | PODEROSAS | SIC (Portugal) | 23:00hs
Amor Eterno Amor
é a próxima novela que irá ocupar o lugar de 'Boogie Oogie' no horário das 20hs no canal Globo Portugal.
Rodrigo cresceu na pequena Arraial de Fora, em Minas Gerais, sem saber sobre sua verdadeira origem. O menino recebeu o nome de Carlos e foi criado como filho legítimo de Angélica (Denise Weinberg) que, até morrer, lutou para o afastar dos maus tratos do padrasto Virgílio (Osmar Prado). Quando conheceu Carlos,Virgílio percebeu logo os dons especiais do enteado – ele acalma qualquer animal somente com seu olhar – e decidiu começar a explorar a criança como uma grande atração para os circos que se apresentam na cidade. Carlos (Caio Manhente), então, passa a ser conhecido como «o menino domador de feras».
Carlos ganha alguma paz na sua infância difícil quando conhece Elisa (Júlia Gomes), o seu primeiro amor. Uma promessa doce e inocente selada por um amuleto que o menino jura nunca mais tirar do pescoço – uma concha presa numa fita de couro, símbolo do amor que não tem fim. Mas essa paz não dura muito: depois da morte da mãe Angélica (Denise Weinberg), Carlos foge desesperadamente, após ser pressionado por Virgílio. A sua vida recomeça com a boleia de um camionista bem intencionado, que o leva para viver com a sua família, na Ilha de Marajó, na pequenina Vila dos Milagres, no Pará. O novo começo e a distância, porém, separam-no de seu grande amor. Mas nada fará com que Carlos esqueça Elisa.
O tempo passa e, trinta anos depois, no Rio de Janeiro, Verbena (Ana Lúcia Torre) descobre estar a morrer e utiliza as últimas forças para a última tentativa de reencontrar seu filho Rodrigo, fazendo um apelo nacional. As pistas levam a Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) em Vila dos Milagres.
A jornalista Miriam (Letícia Persiles) parte em busca da verdade sobre o menino desaparecido e, logo no primeiro encontro, o peão e a repórter são surpreendidos com a profunda ligação que sentem um pelo outro, sem nunca se terem visto antes. Um choque arrebatador que os abala e embala uma intensa história de amor.
Em Vila dos Milagres, Carlos tem a companhia do irmão de criação, Tobias (Erom Cordeiro), que é casado com Jacira (Carol Castro), e da irmã de criação Gracinha (Daniela Fontan). Todos se encontram no pequeno café de Carmem (Vera Mancini) e do Zé (Pedro Paulo Rangel), pais de Valéria (Andréia Horta), uma rapariga muito sensual, que é apaixonada por Carlos e ignora as investidas de Josué (Raphael Viana).
No Rio de Janeiro, Verbena vive cercada de carinho. Viúva, tem a companhia quase inseparável da pequena Clara (Klara Castanho), uma menina capaz de ver coisas que mais ninguém vê, e também conta com a ajuda do motorista Antônio (Tony Tornado) e das empregadas Deolinda (Nica Bomfim) e Teresa (Rosi Campos). A empresária ainda tem o apoio do médico Gabriel (Felipe Camargo) e do advogado Kleber (Marcelo Faria). Mas não escapa aos interesses da irmã Melissa (Cassia Kis Magro) e seu marido Dimas (Luis Mello). Os dois são pais de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), que mantém um relacionamento com Miriam. De olho na herança de Verbena, os três torcem para que Rodrigo nunca seja encontrado.
Amorteamo
A morte e o amor caminham confiantes de braços dados, eles espalharão encanto e sofrimento em doses iguais sobre as vidas dos personagens que compõem ‘Amorteamo’, série em cinco capítulos escrita por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno que estreia no dia 8 de maio na Globo. Vítimas dos efeitos dessa união, todos eles vão conhecer a paixão seguida pela dor. E mais.
A relação entre paixão e finitude vai ser explorada em dois triângulos amorosos, ambos condenados. O primeiro é formado pelo marido Aragão, pela mulher Arlinda e pelo amante Chico — interpretados respectivamente por Jackson Antunes, Letícia Sabatella e Daniel de Oliveira. Na trama, esse é o primeiro momento em que a morte e o amor, unidos, provocarão uma circunstância sombria: Aragão flagra a mulher e o amante na cama. Enfurecido, atira nas costas de Chico, que morre no exato momento em que acaba de chegar ao êxtase dentro de Arlinda. Gabriel — Johnny Massaro — fruto dessa união proibida, nasce naquele momento. Ou seja, será um personagem que carregará a morte desde o instante em que foi concebido.
“É uma maldição que trará consequências terríveis para ele e para qualquer mulher por quem ele se apaixonar”, avalia Johnny. Gabriel é um dos vértices do segundo triângulo da série, completado por Malvina e Lena, vividas por Marina Ruy Barbosa e Arianne Botelho.
Gabriel e Lena se amam desde pequenos, mas ele se vê forçado a casar com Malvina. No entanto, na porta da igreja, ele a abandona. A dor é grande demais e ela decide se jogar de uma ponte, de onde despenca em direção à morte. É a partir deste ponto que a trama ganha contornos de realismo fantástico.
“Ela ama tanto o Gabriel que, de alguma forma não natural, consegue voltar dos mortos para ficar com ele. Transforma-se numa espécie de noiva cadáver", explica Marina Ruy Barbosa sobre seu primeiro trabalho desde o fim de ‘Império’ — na verdade ela teve que conciliar as três últimas semanas de gravação da novela com o início do trabalho em 'Amorteamo'. “Queria muito participar dessa série. Sei que é o tipo de produção que não aparece com facilidade. Além disso, é algo muito diferente de tudo o que eu já fiz”, explicou a atriz que, para se preparar para o papel, assistiu filmes de temática obscura como ‘A Órfã’ e ‘O Cavaleiro Sem Cabeça’.
O tom lúgubre é garantido pela ambientação soturna das imagens. Para reproduzir com exatidão o período no qual a história se passa, a iluminação foi concebida de maneira a lembrar as luzes emitidas por lamparinas a óleo — ou seja, há sombras em todos os cantos. Um cemitério, com terra de verdade, foi construído dentro de um estúdio de 1 mil metros quadrados dentro de um estúdio na Barra da Tijuca. “Além disso, os cenários têm muita influência do Expressionismo Alemão, como objetos de cena pontiagudos e fora de proporção, para dar uma sensação de vertigem”, explica a diretora Flávia Lacerda.
Letícia Sabatella descreve a variedade emocional que os atores experimentaram.
“Os personagens vivenciam emoções extremas: vão do amor profundo ao ódio extremo. Eles vivem em um mundo sombrio.” Tão sombrio quanto o próprio amor pode ser.
I Love Paraisópolis
"Os dois têm uma relação carnal, sexual. Será um casal quente, que resolve as coisas na cama. Tem bem essa pegada"
Já Letícia Spiller, fala um pouco mais sobre sua personagem no folhetim.
“Soraya vai causar a novela inteira. Ela fala absurdos como se fossem as coisas mais cotidianas. É louca, toma remédio para dormir. Ela só pensa nos seus interesses e é capaz de tudo para proteger seu patrimônio”
A entrevista foi cedida pelos atores para a coluna Revista da TV, do jornal O Globo.
Poderosas
Novela portuguesa protagonizada Margarida Marinho e Rogério Samora, inaugura um novo horário na programação da SIC. As gravações iniciaram-se recentemente e sabe-se que a produção de Patrícia Muller estreia em maio porém sem dia.
A SIC está a fazer pressão a produtora SP que faça frente aos episódios já escritos para que possa ter uma data, caso não for cumprido poderá somente estrear em junho.
Comentários
Enviar um comentário