Não se engane ao pensar que Rosa, personagem vivida pela experiente Dira Paes na próxima novela das 23, O Rebu que irá substitui A Guerreira, não tem a mesma fragilidade e delicadeza da flor que lhe dá nome.
- A Rosa não é uma mulher simpática; ela é forte. Não foi talhada para o público se apaixonar. Estou muito encantada com o poder dela e por ter uma personalidade masculina. Essa é a grande questão: a objetividade do homem com o coração e a emoção da mulher.A atriz que está no ar como Lucimar transita como Rosa em O Rebu que substituirá A Guerreira.
- Fiz o treinamento completo de comportamento e de compreensão sobre meu cargo e função dentro da hierarquia da Polícia Civil. Tive treinamento em campo, fiz até reconhecimento de um corpo com 10 perfurações por arma de fogo. É uma experiência muito difícil não muito longe da realidade brasileira. Senti o cheiro da 'morte matada', que é diferente da 'morte morrida'.Essa imersão no papel acabou despertando um lado desconhecido por Dira. - No treinamento de pontaria, modéstia à parte, eu fui muito bem e me surpreendi! É uma prática de concentração e quero desenvolver isso.A trama, dirigida por José Luiz Villamarim, evidencia o uso das redes sociais e a nossa interação com o mundo virtual. Rosa não só domina as mais novas tecnologias, como as utiliza para combater o crime. Dira faz o contraponto e pondera.- Eu não fico acessando o tempo todo. Procuro fazer como uma higiene: uma vez pela manhã, outra à tarde e uma última à noite. Mas é viciante. Diferente da minha personagem, eu procuro limitar isso.Mesmo dividindo as cenas com colegas de outros trabalhos, a atriz confessa que está longe de dominar o nervosismo quando o assunto é trabalho novo.
- Sempre fico nervosa! O Marquinhos (Marcos Palmeira) é um dos atores com quem mais trabalhei na minha vida. Fizemos juntos o meu primeiro filme brasileiro ("Ele, o Boto") e também longas. Estou honrada e extremamente feliz. Apesar de estar rodeada de gente com quem já trabalhei, é um novo desafio e preciso me despir de tudo que já acumulei. Preciso morrer e renascer. Só assim você se refresca e se renova.
Brevemente
Comentários
Enviar um comentário