Avançar para o conteúdo principal

REDE ALPHA ENTREVISTA | Cláudia Raia (A Vilã Lívia em 'Salve Jorge')


1) Na trama de Gloria Perez, Lívia é a grande vilã, totalmente fria, má, perversa. Ela realmente passa por cima de quem estiver a sua frente para alcançar seus objetivos?
Ela é uma mulher que trabalha com luz e sombra ao mesmo tempo. É uma personagem de luz, mas que ninguém enxerga esse lado obscuro nela. É poderosa, forte, rica, sofisticada e leve. Uma querida, mas, na verdade, é um traste de mulher, um verdadeiro demônio. Até porque sobrevive das desgraças dos outros. Ela é a cabeça do tráfico humano no Brasil. Para você ter uma ideia ela ganha 32 milhões de euros por ano e tem jato, iate, tudo de dinheiro que ganha aliciando meninas jovens que são levadas para outros países. Ao todo, Lívia tem 94 boates de prostituição no mundo inteiro e vive de ludibriar as meninas, oferecendo 1.500 dólares por mês para elas serem garçonetes, onde no final, acabarão se prostituindo e morando como ratos, amontoadas. Ao tentarem fugir, elas são mortas.

2) Carolina Dieckmann disse que as cenas da personagem dela são fortes e em alguns momentos ela chegou até chorar. Você também se emocionou dessa forma ao terminar as primeiras gravações?
Eu tenho uma maneira diferente de trabalhar. Para mim é tudo uma grande brincadeira. Não posso me envolver dessa maneira como a Carol porque pra mim fica difícil. Quanto a me desligar, eu consigo. Claro que no começo, a época dos workshops, quando eu encontrei as meninas aliciadas, as mães, e fiquei sabendo das histórias contadas, foi horrível. Passado isso, eu tenho que pensar com o raciocínio da personagem. Não adianta ser diferente. A Carol é a vítima, mas eu tenho 200 capítulos para fazer e tenho que pensar com o raciocínio da Lívia. Preciso ser a mais crível possível para as pessoas acreditem nela.


3) Ao estar de frente com essa realidade do tráfico humano, você ficou surpresa com essa realidade até então desconhecida?
Surpreendeu sim. É muita coisa que a gente não tem a menor noção porque não faz parte do nosso dia a dia. A gente não tem ideia. Essa organização é tão bombada, tão obscura, que não se consegue ter acesso a essa mulher que é a Lívia, a grande cabeça. Nos workshops a gente falava e não conseguia chegar na cabeça do grupo. Por isso, eu acho importante isso vir à tona, poder dizer o que acontece no mundo inteiro e não só aqui ou na Turquia. Ainda na fase do workshop ouvi a história de uma mãe que chorava a morte da filha, que tentou reagir e apareceu morta, degolada, nua e no meio da rua, em Berlim, isso mexeu demais comigo. Eu conheci essa mãe pessoalmente e eu chorava sem parar.

4) A Ângela Vidal, de "Torre de Babel", foi uma vilã bem má. Você acredita que a Lívia supera a vilã de "Torre de Babel" pelo fato de ser fria e sem sentimento?
Acho que ela é a melhor vilã. Eu fiz também a Ângela, que foi incrível, um trabalho primoroso. Porém, a Lívia é mais cruel. Ela não tem essa coisa de psicopata. Já nasceu má, ruim mesmo. Se ela tiver família, ela coloca para debaixo do tapete e segue em frente. É bem esse perfil.

Como Ângela Vidal em Torre de Babel
5) Você entrou no ar em uma novela do horário nobre, dando vida a uma vilã, um posto que até então pertenceu a Adriana Esteves, como a Carminha de "Avenida Brasil". Você sente o peso de ter substituí-la no imaginário dos telespectadores?
Primeiro eu devo dar os aplausos para ela que teve um trabalho espetacular. A Adriana é uma grande atriz. "Avenida Brasil" foi uma grande novela e que bom que a gente tem a oportunidade de ver bons autores no ar. Agora tem a Glória (Perez), que tem outro tipo de assinatura, de estilo, totalmente diferente do João Emanuel. Trata-se de uma novelista completamente diferente, uma vilã completamente nova. E Glória vem com uma vilã com o pé no peito. Quando ela faz uma vilã, é vilã mesmo. Não tem meio termo. Na trama, ela mostra quem é quem de verdade. Tomara que eu tenha a sorte de desenvolver um bom trabalho também como a Adriana (Esteves) fez.

6) Para viver a vilã Lívia, você mudou o visual. Gostou do resultado?
Dei uma mudada no cabelo e estou chique de morrer! Amei esse cabelo. O figurino, que está lindo, é leve de tons pastéis, só tem nude, branco, cinza claro, é a luz da personagem, que traz muito brilhante, é rica, chique, sofisticada.

7) Você torce para que até o final da trama Lívia seja punida?
Com certeza! Não tem como eu torcer pela minha personagem. Vamos ver como isso vai desenrolar, mas o ritmo dessa novela é puxado. Na trama o personagem da Totia (Meireles) é o braço direito dela. Já a Vera (Fisher) é uma das gerentes das boates da Lívia, que descobre que foi sacaneada por ela. Qualquer pessoa pode ser vítima da Lívia, pois ela acha que é traída por qualquer um.

Com seus filhos Enzo e Sofia

8) Para viver a personagem na trama de "Salve Jorge", você chegou a conversar com seus filhos, em especial com Sofia, que é muito nova, já que Lívia é uma mulher forte e que vai aprontar muito na trama?
Eu falei e preparei a Sofia. Eles sabem e me ajudaram a aceitar o papel da Lívia. Tudo foi conversado e preparei o terreno em casa. 

9) Você está com 45 anos e com um corpo super em forma e uma pele linda. Quais são os seus segredos de beleza?
Como eu tenho a pele clara e nunca gostei de pegar sol, não saio de casa sem usar o bom filtro solar. Para não correr o risco de ficar sem meu filtro solar, tenho vários espalhados pela casa, bolsa, no carro. Em relação ao cabelo, estou sempre cuidando. Quando estou fazendo novela e o tempo fica curto, falo até mesmo uma máscara de hidratação no Projac. O resultado fica bem bacana.

Entrevista originalmente publicada na Revista Moema & Campo Belo
Elaborada por Márcio Mello


Fonte: O Cabide Fala

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL

Giovanna Lancellotti: Faz sucesso ao exibir seios em Gabriela.

Giovanna Lancellotti causou um grande alvoroço ao aparecer com os seios à mostra em “Gabriela” , durante uma cena de banho, após a personagem perder a virgindade. Durante a exibição, a intérprete de Lindinalva virou comentário nas redes sociais, atraindo ainda mais o desejo dos marmanjos em vê-la numa publicação nua. Mas a atriz, que só tem 19 anos, diz que não pensa no assunto. "Recebi alguns convites para ensaios sensuais e apesar de estar com um personagem sensual na TV isso não quer dizer que necessariamente tenha que ser sensual na minha vida pessoal. Acho que sou muito nova para pensar em fotos muito sensuais ou ensaio nu nesse momento" , diz. Fonte: Extra/Retrados da Vida

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

Comparativo de Audiência – 18 Horas “A Vida da Gente” mantem boa audiência

Capítulo 03 de novelas das 18 Horas (28/09/2011) A Vida da Gente: 23 Cordel Encantado: 23 Araguaia: 22 Escrito nas Estrelas: 26 Cama de Gato: 27 Paraíso: 22 Negócio da China: 26 Ciranda de Pedra: 21 Desejo Proibido: 27 Eterna Magia: 29 O Profeta: 37 Sinhá Moça: 32 Alma Gêmea: 36 Como uma Onda: 26 Cabocla: 37 Chocolate com Pimenta: 37 Agora é que são elas: 28 Sabor da Paixão: 27 Coração de Estudante: 29

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

A REGRA DO JOGO | ÚLTIMOS CAPÍTULOS | Capítulos 163 | 07/03/2016 | TV Globo - Brasil

GRÁFICOS R7: Pan-Americano faz Globo ter o pior outubro de sua história

De acordo com dados do Ibope, a Rede Globo teve o pior desempenho em audiência durante um mês de outubro em toda sua história na Grande São Paulo. Perdeu mais de 10% dos telespectadores em um mês. Saiu de 17 em setembro para 15 pontos no mês seguinte. O cenário de queda coincide com o crescimento da Record no período, que com a transmissão exclusiva dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cresceu no Ibope em 7%. A migração de público fica mais evidente quando analisada a faixa noturna, o chamado horário nobre da TV brasileira. Das 18h à 0h, a Globo viu sua audiência média cair de 28 para 25 pontos (aproximadamente 174 mil domicílios somente na Grande São Paulo). Já a Record subiu de 9 pontos na média de setembro para 10 em outubro. A estratégia de praticamente ignorar os Jogos Pan-Americanos por não possuir os direitos de transmissão parece não ter feito bem à emissora da família Marinho. Ela também apresentou queda nas outras faixas do dia. Pela manhã, caiu de 8 para 7 ...

Record confirma outros atores em sua próxima novela

Foto/Divulgação  Após definir os nomes de Paloma Duarte e Fernando Pavão como protagonistas de sua próxima novela, "Navegantes" (título provisório), a Record confirmou outros nomes no elenco. De autoria de Lauro César Muniz, a trama contará também com os atores Bete Coelho, Heitor Martinez, Dado Dolabella, Eliete Cigarini, Raul Gazola e Francisca Queiroz. Bete, em especial, trabalhou com o autor em "Poder Paralelo" como a problemática Vanda. "Navegantes" contará a história de um fazendeiro do Mato Grosso que terá seu filho e sua mulher sequestrados. Fernando Pavão, que interpretará o Otávio, terá um encontro com uma pessoa que lhe dará informações sobre o destino de seu filho e mulher. Entretanto, algo ocorrerá durante a embarcação e vai mudar totalmente a vida do empresário, gerando conflitos que se estenderão por toda a trama. Fonte NT