A Cavalaria é um dos núcleos centrais de Salve Jorge. A força guerreira desses militares será representada por Rodrigo Lombardi, o capitão Théo; Flávia Alessandra, a tenente Érica; Murilo Rosa, o capitão Élcio; Fernanda Paes Leme, a tenente Márcia; Oscar Magrini, o coronel Nunes, Sidney Sampaio, o tenente Ciro; e Leonardo Carvalho, o tenente Drago.
Além de terem feito workshops para aprender sobre a rotina militar, o elenco também sentiu na pele como é o dia a dia desses oficiais. Os atores passaram alguns dias na Academia Militar da Agulhas Negras (AMAN). Para completar a imersão no mundo da cavalaria, o quartel do exército serviu de locação para parte das cenas.
Lombardi, Flávia, Fernanda, Murilo e Carvalho foram até o Regimento Andrade Neves, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Durante os intervalos, os atores conversaram com oficiais e puderam ver a rotina de cada um. O diretor de núcleo Marcos Schechtman não escondeu a felicidade de poder gravar no ambiente verdadeiro. “Aproveitamos a movimentação natural do regimento, a grandiosidade do exército”, conta o diretor. “Só o exército pode colocar cem cavalos em cena”, comenta Schechtman.
Nas cenas, os próprios soldados e cabos aparecem, reproduzindo sua rotina no regimento. “Foi fácil trabalhar lá. A gente conseguiu botar em cena a verdade desse universo. Que foi a nossa proposta, como vemos no cinema americano, que retrata em grande estilo”, diz Schechtman.
Não perca a estreia de Salve Jorge, a nova novela das 21h, escrita por Glória Perez, com direção de núcleo de Marcos Schechtman e direção geral de Fred Mayrink.
Comentários
Enviar um comentário