Avançar para o conteúdo principal

Libertadores da América: Bocas Júniors X Corinthians

Final da Taça da Libertadores da América
Bocas Júniors X Corinthians

Corinthians: 

o técnico Tite colocará em campo a mesma formação que empatou na Bombonera. O atacante Jorge Henrique, substituído no intervalo em virtude de dores na coxa direita, conseguiu se recuperar e está confirmado. Caso ele apresente um problema de última hora, o treinador já revelou que Romarinho ficará com a vaga. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Boca Juniors:

 o técnico Julio César Falcioni pretendia repetir a equipe que empatou na Bombonera, mas a recusa de Roncaglia em entrar em campo, por já estar negociado com a Fiorentina-ITA, mudou os planos. O lateral-direito viajou para o Brasil, mas deve ficar fora da partida. Nesta terça-feira, o Boca treinou com Sosa em seu lugar. O restante do time é o mesmo. Caruzzo segue na vaga de Insaurralde, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo. Os argentinos tentarão o heptacampeonato com Orion, Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva.
Quem tá de fora?
Corinthians: Ninguém.
Boca Juniors: Roncaglia (sem acordo para prorrogar o contrato) e Insaurralde (machucado)
Fique ligado:
Corinthians: Danilo não chega a ser um ídolo da torcida, mas provou na Taça Libertadores o quanto é importante para a equipe. Em seis partidas no Pacaembu, o armador fez quatro gols e ajudou a colocar o Timão na decisão. Frio e decisivo, desponta como uma das grandes apostas para levar o título ao Parque São Jorge.
Boca Juniors: “El Tanque” Santiago Silva passou pelo Corinthians em 2002 e entrou em campo só uma vez. Ficou rotulado como grosso. Agora, titular do Boca e queridinho de Falcioni, sonha decidir o título a favor do time argentino justamente contra seu ex-clube. No empate por 1 a 1 na Bombonera, ele quase fez um gol, mas o zagueiro Chicão impediu com a mão – na sequência, Roncaglia marcou no rebote. Agora, o centroavante promete dar a vida para levantar a taça.
O que eles falaram?
Tite, técnico do Corinthians: “Tudo vai depender do que produzirmos nesse último jogo. Do outro lado tem uma grande equipe que também tem o seu merecimento. Podemos ser campeões invictos. Eu posso ser campeão invicto da Sul-Americana e da Libertadores. Mas não dá para falar porque a adrenalina fica a milhão. Temos de ganhar sendo melhores em campo”.
Orion, goleiro do Boca: “O brasileiro se sente incomodado contra o argentino. As estatísticas do Boca pesam. Espero que possamos continuar alimentando isso Temos uma grande equipe e jogamos com a vantagem de ter quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Vamos ganhar e trazer a Copa“.
Alguns detalhes a mais:
* O Corinthians pode ser a nona equipe brasileira a conquistar a Taça Libertadores. Caso seja campeão, o Timão entrará neste seleto grupo. Com três títulos, São Paulo (92/93/2005) e Santos (62/63/2011) lideram esse ranking seguidos por Cruzeiro (76/97), Grêmio (83/95) e Internacional (2006/10) com dois títulos, Flamengo (81), Vasco (98) e Palmeiras (99), uma vez cada.
* O Boca Juniors luta pelo sétimo título da Libertadores e nesta caso igualaria o Independiente na condição de maior vencedor da competição. Seis vezes campeão (77/78/2000/01/03/07) e três vezes vice (63/79/04), o Boca decide a Libertadores pela décima vez em sua história, igualando a marca do Peñarol como as duas equipes que mais chegaram à decisão. Independiente (sete finais), Olímpia, Nacional-URU e São Paulo (seis vezes) aparecem a seguir entre os times que mais decidiram a Libertadores.
* Nas últimas oito vezes que a Libertadores foi decidida entre um time brasileiro e um de outro país, o troféu foi para o exterior em seis oportunidades. Isso aconteceu em 2000 (Boca x Palmeiras); 2002 (Olímpia x São Caetano); 2003 (Boca x Santos); 2007 (Boca x Grêmio); 2008 (LDU x Fluminense) e 2009 (Estudiantes x Cruzeiro). Esta série negativa foi interrompida nos dois últimos anos com Internacional e Santos, que derrotaram Chivas-MEX e Peñarol nas finais.
* Decidir a Libertadores em casa não é garantia de sucesso. Na história da competição, 21 equipes foram campeãs em suas casas, 17 festejaram o título na casa do adversário e houve 14 decisões em uma terceira partida, sempre realizada em campo neutro. Nos últimos 10 anos, foram cinco conquistas das equipes locais e cinco das visitantes.
* Nas últimas cinco vezes que a Libertadores teve uma decisão entre brasileiros e argentinos, os times da Argentina levaram o troféu. A última vez que uma final Brasil-Argentina na Libertadores teve vantagem brasileira foi há 20 anos quando o São Paulo derrotou o Newell´s Old Boys em 1992.
* Maiores rivais no futebol sul-americano, brasileiros e argentinos já se enfrentaram 148 vezes em jogos de Libertadores da América com pequena vantagem argentina. As equipes argentinas tiveram 61 vitórias, contra 59 vitórias dos times brasileiros e 28 empates. No Brasil, foram 72 os confrontos entre brasileiros e argentinos na história da Libertadores, com grande vantagem para as equipes brasileiras que venceram 45 vezes, empataram 12 jogos e perderam em 15 oportunidades.
Pra relembrar o último jogo:
Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram pela última vez no dia 27 de junho, na Bombonera. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Roncaglia abriu o placar para os argentinos na etapa final. Entretanto, aos 40 minutos, Romarinho empatou logo no primeiro toque dele na bola e deixou o Timão a uma simples vitória do inédito título.
CLICA AQUI NO VIDEO E ASSISTA AO VIVO 
A FINAL DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

http://arquivoshow10.blogspot.pt/
http://www.alphatv1.blogspot.com.br/

_Grupo Rede Alpha
_Alpha TV/Leandro Costa
_Rede Alpha/Leonardo Martins
Fonte: Globo Esporte
Edição: Alpha TV/Leandro Costa
Ustream: Leonardo Martins

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

Rodrigo Lombardi levita nas primeiras cenas de Herculano em O Astro

Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) vai impressionar os espectadores de um show ao conseguir ao levitar, nas primeiras cenas do personagem de O Astro, que tem estreia prevista na Rede Globo para julho. O Professor Astro consegue levitar durante apresentação de mágica e o público, satisfeito, aplaude após a demonstração. O elenco de O Astro é composto por Francisco Cuoco, Rodrigo Lombardi, Regina Duarte, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Guilhermina Guinle, Fernanda Rodrigues, Ellen Roche, Humberto Martins, Thiago Fragoso, Henri Castelli, José Rubens Chachá, Vera Zimmerman, Tato Gabus, Marco Ricca, Carolina Kasing, Reginaldo Faria, Rosa Maria Murtinho, Mila Moreira, Bel Kutner, João Baldasserine, Luca de Castro, Tuna Duwek, Celso Frateschi, Carolina Chalita, Rodrigo Mendonça, Antoni Calloni, Maria Pompeu, entre outros. Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro assinam a nova versão de O Astro, que tem figurinos de Lalibe Simão, com conceituação de Fernando Torquatto e supervisão de caract...

ALÉM DO TEMPO | Bernardo Vai Até Ao Casarão.

De pois de ter passado mais de 20 anos sendo dado como morto,reencontrar Emília (Ana Beatriz Nogueira) e ser capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos), Bernardo (Felipe Camargo) vai desaparecer das vistas da amada mais uma vez, na novela " Além do Tempo ". Nos próximos capítulos da trama das seis, o pai de Livia (Alinne Moraes) vai ao casarão do Castellini e acaba sendo visto por Zilda (Nívea Maria). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 29 de setembro. Bernardo foi vítima de uma emboscada da própria mãe para matar Emília, por causa do romance dos dois, que Vitória (Irene Ravache) não aprovava. Apesar de não ter morrido no acidente, o então conde Castellini perdeu a razão e foi internado pela genitora num sanatório, onde passou mais de duas décadas até fugir para Campobello, um tanto desmemoriado. Com a ajuda de Ariel (Michel Melamed), ele conseguiu reencontrar o amor de sua vida e foi salvo das garras do campanga da condessa...

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 043 - 16/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 044 - 17/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

DOMINGÃO FAUSTÃO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL

MALHAÇÃO: irá acabar

“Malhação”, tal qual o público conhece há 16 anos, vai acabar. O programa, que desde a sua estreia é reformulado todos os anos, será substituído por um projeto assinado por Mário Márcio Bandarra e a dupla Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho, que fez “Beijo, me liga”, exibido no Multishow ano passado. A marca “Malhação”, entretanto, será mantida e o novo programa se chamará “Malhação conectados”. A decisão dividiu opiniões na Globo. Mas venceu o argumento de que ela é forte demais para ser descartada. O programa, em julho, vai para o núcleo de José Alvarenga Jr. e será voltado para as redes sociais, a exemplo de “Beijo, me liga”. Agora serão apenas 12 personagens, um deles, inspirado em René Silva, twitteiro do Complexo do Alemão.

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.