Avançar para o conteúdo principal

Libertadores da América: Bocas Júniors X Corinthians

Final da Taça da Libertadores da América
Bocas Júniors X Corinthians

Corinthians: 

o técnico Tite colocará em campo a mesma formação que empatou na Bombonera. O atacante Jorge Henrique, substituído no intervalo em virtude de dores na coxa direita, conseguiu se recuperar e está confirmado. Caso ele apresente um problema de última hora, o treinador já revelou que Romarinho ficará com a vaga. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Boca Juniors:

 o técnico Julio César Falcioni pretendia repetir a equipe que empatou na Bombonera, mas a recusa de Roncaglia em entrar em campo, por já estar negociado com a Fiorentina-ITA, mudou os planos. O lateral-direito viajou para o Brasil, mas deve ficar fora da partida. Nesta terça-feira, o Boca treinou com Sosa em seu lugar. O restante do time é o mesmo. Caruzzo segue na vaga de Insaurralde, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo. Os argentinos tentarão o heptacampeonato com Orion, Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva.
Quem tá de fora?
Corinthians: Ninguém.
Boca Juniors: Roncaglia (sem acordo para prorrogar o contrato) e Insaurralde (machucado)
Fique ligado:
Corinthians: Danilo não chega a ser um ídolo da torcida, mas provou na Taça Libertadores o quanto é importante para a equipe. Em seis partidas no Pacaembu, o armador fez quatro gols e ajudou a colocar o Timão na decisão. Frio e decisivo, desponta como uma das grandes apostas para levar o título ao Parque São Jorge.
Boca Juniors: “El Tanque” Santiago Silva passou pelo Corinthians em 2002 e entrou em campo só uma vez. Ficou rotulado como grosso. Agora, titular do Boca e queridinho de Falcioni, sonha decidir o título a favor do time argentino justamente contra seu ex-clube. No empate por 1 a 1 na Bombonera, ele quase fez um gol, mas o zagueiro Chicão impediu com a mão – na sequência, Roncaglia marcou no rebote. Agora, o centroavante promete dar a vida para levantar a taça.
O que eles falaram?
Tite, técnico do Corinthians: “Tudo vai depender do que produzirmos nesse último jogo. Do outro lado tem uma grande equipe que também tem o seu merecimento. Podemos ser campeões invictos. Eu posso ser campeão invicto da Sul-Americana e da Libertadores. Mas não dá para falar porque a adrenalina fica a milhão. Temos de ganhar sendo melhores em campo”.
Orion, goleiro do Boca: “O brasileiro se sente incomodado contra o argentino. As estatísticas do Boca pesam. Espero que possamos continuar alimentando isso Temos uma grande equipe e jogamos com a vantagem de ter quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Vamos ganhar e trazer a Copa“.
Alguns detalhes a mais:
* O Corinthians pode ser a nona equipe brasileira a conquistar a Taça Libertadores. Caso seja campeão, o Timão entrará neste seleto grupo. Com três títulos, São Paulo (92/93/2005) e Santos (62/63/2011) lideram esse ranking seguidos por Cruzeiro (76/97), Grêmio (83/95) e Internacional (2006/10) com dois títulos, Flamengo (81), Vasco (98) e Palmeiras (99), uma vez cada.
* O Boca Juniors luta pelo sétimo título da Libertadores e nesta caso igualaria o Independiente na condição de maior vencedor da competição. Seis vezes campeão (77/78/2000/01/03/07) e três vezes vice (63/79/04), o Boca decide a Libertadores pela décima vez em sua história, igualando a marca do Peñarol como as duas equipes que mais chegaram à decisão. Independiente (sete finais), Olímpia, Nacional-URU e São Paulo (seis vezes) aparecem a seguir entre os times que mais decidiram a Libertadores.
* Nas últimas oito vezes que a Libertadores foi decidida entre um time brasileiro e um de outro país, o troféu foi para o exterior em seis oportunidades. Isso aconteceu em 2000 (Boca x Palmeiras); 2002 (Olímpia x São Caetano); 2003 (Boca x Santos); 2007 (Boca x Grêmio); 2008 (LDU x Fluminense) e 2009 (Estudiantes x Cruzeiro). Esta série negativa foi interrompida nos dois últimos anos com Internacional e Santos, que derrotaram Chivas-MEX e Peñarol nas finais.
* Decidir a Libertadores em casa não é garantia de sucesso. Na história da competição, 21 equipes foram campeãs em suas casas, 17 festejaram o título na casa do adversário e houve 14 decisões em uma terceira partida, sempre realizada em campo neutro. Nos últimos 10 anos, foram cinco conquistas das equipes locais e cinco das visitantes.
* Nas últimas cinco vezes que a Libertadores teve uma decisão entre brasileiros e argentinos, os times da Argentina levaram o troféu. A última vez que uma final Brasil-Argentina na Libertadores teve vantagem brasileira foi há 20 anos quando o São Paulo derrotou o Newell´s Old Boys em 1992.
* Maiores rivais no futebol sul-americano, brasileiros e argentinos já se enfrentaram 148 vezes em jogos de Libertadores da América com pequena vantagem argentina. As equipes argentinas tiveram 61 vitórias, contra 59 vitórias dos times brasileiros e 28 empates. No Brasil, foram 72 os confrontos entre brasileiros e argentinos na história da Libertadores, com grande vantagem para as equipes brasileiras que venceram 45 vezes, empataram 12 jogos e perderam em 15 oportunidades.
Pra relembrar o último jogo:
Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram pela última vez no dia 27 de junho, na Bombonera. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Roncaglia abriu o placar para os argentinos na etapa final. Entretanto, aos 40 minutos, Romarinho empatou logo no primeiro toque dele na bola e deixou o Timão a uma simples vitória do inédito título.
CLICA AQUI NO VIDEO E ASSISTA AO VIVO 
A FINAL DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

http://arquivoshow10.blogspot.pt/
http://www.alphatv1.blogspot.com.br/

_Grupo Rede Alpha
_Alpha TV/Leandro Costa
_Rede Alpha/Leonardo Martins
Fonte: Globo Esporte
Edição: Alpha TV/Leandro Costa
Ustream: Leonardo Martins

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL

Giovanna Lancellotti: Faz sucesso ao exibir seios em Gabriela.

Giovanna Lancellotti causou um grande alvoroço ao aparecer com os seios à mostra em “Gabriela” , durante uma cena de banho, após a personagem perder a virgindade. Durante a exibição, a intérprete de Lindinalva virou comentário nas redes sociais, atraindo ainda mais o desejo dos marmanjos em vê-la numa publicação nua. Mas a atriz, que só tem 19 anos, diz que não pensa no assunto. "Recebi alguns convites para ensaios sensuais e apesar de estar com um personagem sensual na TV isso não quer dizer que necessariamente tenha que ser sensual na minha vida pessoal. Acho que sou muito nova para pensar em fotos muito sensuais ou ensaio nu nesse momento" , diz. Fonte: Extra/Retrados da Vida

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

Comparativo de Audiência – 18 Horas “A Vida da Gente” mantem boa audiência

Capítulo 03 de novelas das 18 Horas (28/09/2011) A Vida da Gente: 23 Cordel Encantado: 23 Araguaia: 22 Escrito nas Estrelas: 26 Cama de Gato: 27 Paraíso: 22 Negócio da China: 26 Ciranda de Pedra: 21 Desejo Proibido: 27 Eterna Magia: 29 O Profeta: 37 Sinhá Moça: 32 Alma Gêmea: 36 Como uma Onda: 26 Cabocla: 37 Chocolate com Pimenta: 37 Agora é que são elas: 28 Sabor da Paixão: 27 Coração de Estudante: 29

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

A REGRA DO JOGO | ÚLTIMOS CAPÍTULOS | Capítulos 163 | 07/03/2016 | TV Globo - Brasil

GRÁFICOS R7: Pan-Americano faz Globo ter o pior outubro de sua história

De acordo com dados do Ibope, a Rede Globo teve o pior desempenho em audiência durante um mês de outubro em toda sua história na Grande São Paulo. Perdeu mais de 10% dos telespectadores em um mês. Saiu de 17 em setembro para 15 pontos no mês seguinte. O cenário de queda coincide com o crescimento da Record no período, que com a transmissão exclusiva dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cresceu no Ibope em 7%. A migração de público fica mais evidente quando analisada a faixa noturna, o chamado horário nobre da TV brasileira. Das 18h à 0h, a Globo viu sua audiência média cair de 28 para 25 pontos (aproximadamente 174 mil domicílios somente na Grande São Paulo). Já a Record subiu de 9 pontos na média de setembro para 10 em outubro. A estratégia de praticamente ignorar os Jogos Pan-Americanos por não possuir os direitos de transmissão parece não ter feito bem à emissora da família Marinho. Ela também apresentou queda nas outras faixas do dia. Pela manhã, caiu de 8 para 7 ...

Record confirma outros atores em sua próxima novela

Foto/Divulgação  Após definir os nomes de Paloma Duarte e Fernando Pavão como protagonistas de sua próxima novela, "Navegantes" (título provisório), a Record confirmou outros nomes no elenco. De autoria de Lauro César Muniz, a trama contará também com os atores Bete Coelho, Heitor Martinez, Dado Dolabella, Eliete Cigarini, Raul Gazola e Francisca Queiroz. Bete, em especial, trabalhou com o autor em "Poder Paralelo" como a problemática Vanda. "Navegantes" contará a história de um fazendeiro do Mato Grosso que terá seu filho e sua mulher sequestrados. Fernando Pavão, que interpretará o Otávio, terá um encontro com uma pessoa que lhe dará informações sobre o destino de seu filho e mulher. Entretanto, algo ocorrerá durante a embarcação e vai mudar totalmente a vida do empresário, gerando conflitos que se estenderão por toda a trama. Fonte NT