Avançar para o conteúdo principal

Roda o VT: Nova grade do SBT tem potencial para recuperar audiência

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120114200401.jpg
A novela "Amor e Revolução" chegou ao  fim e isso significa uma oportunidade e tanto para o SBT recuperar a audiência noturna, encostar na Record e abrir distância das rivais, principalmente da Band, que vem comendo pelas beiradas na faixa noturna já há algum tempo.

O "Programa do Ratinho" entregava bons índices de audiência para a novela de Tiago Santiago, a qual não conseguia manter o mesmo Ibope. Agora, após o Ratinho entrará a linha de shows antecipadamente, que conta com duas estreias ("Astros" e "Cante se Puder"), alguns remanescentes da antiga faixa das oito (outrora chamada de "SBT Show") e programas consolidados, como "A Praça é Nossa", que no horário antigo adentrava a madrugava e vinha obtendo excelentes resultados.

É uma incógnita saber se os programas e horários cairão no gosto do público, mas ao menos potencial para tanto essas novas atrações têm. A audiência que vai dar "Corações Feridos", a nova novela, agora às 20h30, é outro mistério: o SBT já apresentou diversas tramas neste horário e umas iam bem, outras iam mal. Por enquanto não dá para apostar.

A Band também tentou se armar no horário nobre, e trouxe o “Mulheres Ricas”, programa polêmico que até agora é o assunto deste verão. No geral, os resultados da emissora poderiam ser melhores, caso o programa religioso de R.R. Soares, que dá pouco Ibope, deixasse a grade noturna, como era esperado.

No horário da tarde o novo programa de Adriane Galisteu, reforçado por uma equipe de comentaristas, não emplacou ainda. A audiência do período vespertino continua preferindo as reprises de novelas e é fiel a esse tipo de programação.

E falando em reprises, aí vem o Chaves: o SBT voltará a exibir dezenas de episódios que retirara há 20 anos por critérios técnicos e artísticos um tanto obscuros. A maioria deles se trata de primeiras versões de episódios, com mesmos roteiros e algumas modificações e, por isso, ganharam a alcunha de “episódios semelhantes” dada pelos fãs e adotada oficialmente pela própria emissora.

O SBT vinha preparando a volta destes episódios desde o ano passado, mas era um segredo guardado a sete chaves (sem trocadilhos com o nome do personagem). Há alguns meses, destacou um funcionário com alto conhecimento no seriado mexicano para se entocar no arquivo, decupar, anotar, cadastrar, organizar, enfim, botar o barril, quer dizer, a casa, em ordem. A expectativa dos admiradores da obra de Chespirito é grande.

Liberdade de escolha


Dia 25 de janeiro se encerra mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, provavelmente com transmissão da Rede Globo, como de costume. Esse é um torneio interessante de acompanhar.

Jogos com times que raramente aparecem na mídia são exibidos simultaneamente em um monte de canais, ao vivo. Vamos contar: Band, Rede Vida, TV Brasil, SporTV, ESPN e BandSports. Seis canais, é isso? Não sei se esqueci algum. Na final, com a entrada da Globo no circuito, ficarão sete. Uma pena que essa democratização não acontece em outros campeonatos. Opção é o que não falta para o telespectador na Copinha.

Fonte : Na Telinha

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

ALÉM DO TEMPO | Bernardo Vai Até Ao Casarão.

De pois de ter passado mais de 20 anos sendo dado como morto,reencontrar Emília (Ana Beatriz Nogueira) e ser capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos), Bernardo (Felipe Camargo) vai desaparecer das vistas da amada mais uma vez, na novela " Além do Tempo ". Nos próximos capítulos da trama das seis, o pai de Livia (Alinne Moraes) vai ao casarão do Castellini e acaba sendo visto por Zilda (Nívea Maria). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 29 de setembro. Bernardo foi vítima de uma emboscada da própria mãe para matar Emília, por causa do romance dos dois, que Vitória (Irene Ravache) não aprovava. Apesar de não ter morrido no acidente, o então conde Castellini perdeu a razão e foi internado pela genitora num sanatório, onde passou mais de duas décadas até fugir para Campobello, um tanto desmemoriado. Com a ajuda de Ariel (Michel Melamed), ele conseguiu reencontrar o amor de sua vida e foi salvo das garras do campanga da condessa...

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 043 - 16/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 044 - 17/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

DOMINGÃO FAUSTÃO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL

MALHAÇÃO: irá acabar

“Malhação”, tal qual o público conhece há 16 anos, vai acabar. O programa, que desde a sua estreia é reformulado todos os anos, será substituído por um projeto assinado por Mário Márcio Bandarra e a dupla Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho, que fez “Beijo, me liga”, exibido no Multishow ano passado. A marca “Malhação”, entretanto, será mantida e o novo programa se chamará “Malhação conectados”. A decisão dividiu opiniões na Globo. Mas venceu o argumento de que ela é forte demais para ser descartada. O programa, em julho, vai para o núcleo de José Alvarenga Jr. e será voltado para as redes sociais, a exemplo de “Beijo, me liga”. Agora serão apenas 12 personagens, um deles, inspirado em René Silva, twitteiro do Complexo do Alemão.

Profissão Repórter: Equipe mostra relatos de violência doméstica

Mulheres ameaçadas e agredidas pelos companheiros contam suas histórias. O Espírito Santo é o estado mais violento para as mulheres. Vítimas denunciam seus agressores na delegacia da mulher. Homens contam o porquê de cometerem atos de violência e buscam tratamento. Agressores relatam a violência que eles mesmos cometeram. Algumas mulheres desistem de processar quas agrediu. Outras buscam seus direitos até o fim. O Profissão Repórter vai ao ar, logo depois do último episódio de A Mulher Invisível