A estação de Carnaxide foi aquela que sofreu a mais acentuada descida de audiências no mês de Novembro. Segundo dados fornecidos pela Mediamonitor, da Marktest, a SIC fixou resultados de share em 20,9%, respeitantes ao período all-day, quando no mês anterior tinha registado uma quota de espectadores de 22%. Também no horário nobre o canal viu emagrecer o seu share: passou de 23,3% em Outubro para 21,9% em Novembro.
Em contrapartida, a RTP1 foi quem mais conseguiu aumentar audiências, sobretudo no prime-time. A estação pública captou 22,8% de quota, face aos 19,7% verificados no mês precedente. Relativamente ao período de all-day, subiu de 19,7% para 22,8%. Assim, ultrapassou a SIC em all-day, conquistando o segundo lugar. Porém, atendendo apenas ao horário nobre, a RTP1 permanece na terceira posição.
Por seu turno, o share da TVI em Novembro diminuiu discretamente em ambos os períodos., embora permaneça na liderança. A estação de Queluz obteve uma quota de 28,6% e de 25,4%, no prime-time e all-day, respectivamente, contrastando com os 29,2% e 25,5% obtidos em Outubro.
O cabo, por seu turno, fixou valores de prime-time em 24,6%. Já avaliando a quota ao longo de todo o dia, o cabo, apesar de ter perdido 1,6 pp de share comparativamente ao mês anterior, granjeou 27,1% de share em Novembro. A RTP2, por sua vez, com 3,8% no all-day, perdeu 0,3 pp face a Outubro, observando-se os mesmos números do mês transacto se a análise for estabelecida ao nível do horário nobre: 3,5%.
No que concerne à lista dos 15 canais mais vistos, o TVI Secret Story soma e segue, ocupando o 11º posto – no mês passado ficara em 15º. A SIC Radical foi excluída deste top, para o qual entrou a TVI 24. Em termos de programas, não há grandes novidades a assinalar. As partidas de futebol continuam a gozar da maior popularidade, arrecadando os três lugares no pódio dos mais vistos. Aliás, o top 10 é discutido entre o desporto rei e o reality show Casa dos Segredos. Só o Telejornal furou este duelo.
Comentários
Enviar um comentário