Avançar para o conteúdo principal

Conheça a família ''Ferreira'', de Remédio Santo

Remédio Santo estreia já na próxima segunda-feira, 16, e a expectativa é muita. Ontem apresentámos a família Borges, conheça agora a família Ferreira. Amanhã é a vez da família Rosário!
NÚCLEO FERREIRA
NAZARÉ FERREIRA – Delfina Cruz
Típica mulher do campo, nunca saiu da aldeia onde nasceu. É amarga e desgostosa com a vida, marcada pelo tempo e pelo desgosto de nunca ter ficado com o homem que realmente amou, Álvaro. No auge da sua juventude, deixou-se encantar por ele. Era casada com um homem simples, mas traiu-o com o seu grande amor. Não sentiu remorsos da traição. E, mesmo sabendo que o filho que carregava era de Álvaro, permitiu que o marido assumisse Armando como seu filho. No entanto, nunca escondeu a verdade a nenhum dos dois e permitiu que Álvaro desfizesse qualquer dúvida sobre a paternidade com um teste de ADN. Quando Álvaro casou com Violante, viu-se apagada da vida dele e viu-se remetida à condição de governanta da casa deste em Viseu. Engoliu o orgulho, porque precisava de trabalho e cumpriu a promessa de não revelar a verdadeira paternidade de Armando, mas nunca se conformou, vivendo revoltada com o destino que traçou para si.
Trata da casa de Álvaro como se fosse sua. Também cuida do filho, Armando, e do neto, Ângelo. Escondendo um vazio sentimental terrível, apegou-se à religião. Ou melhor, ao mito da Santinha da Luz, devido à relação de amizade que possui com Jacinta. Transformou-se numa beata, daquelas que criticam todas e quaisquer atitudes que possam ofender a moral e os bons costumes. Habilidosa, encarrega-se de fazer as lembranças alusivas à Santinha da Luz, sendo ludibriada por Jacinta.
ARMANDO FERREIRA- Adriano Luz
Homem do campo, criado na terra, à qual tem grande apego. Veste roupas de qualidade e apropriadas a um homem que exerce as suas funções – controlar todos os negócios de Álvaro em Viseu. É firme, decidido, sabe como se trata da terra e gosta de dar o exemplo aos outros. Não manda fazer sem primeiro ensinar, deitando mãos à obra sempre que é preciso dar o exemplo. Estudou até ao 12º ano e só não fez um curso superior porque preferiu começar a trabalhar. Não quis sobrecarregar a mãe, nem aceitar a ajuda do homem que julga ser apenas um patrão e não seu pai. É orgulhoso e teimoso. Intermediário nos negócios de Álvaro na região, sempre ganhou comissões com esses negócios, mas jamais roubou quem lhe paga o salário. Tem um lado machista acentuado. Foi abandonado pela mulher, que o deixou com um filho nos braços, Ângelo. Mas sofre em silêncio por não ter sido correspondido no amor que sentia pela mulher. Esconde, porém, essa fraqueza e o orgulho ferido de macho atrás da brutalidade. Até do filho, que trabalha no campo como pastor e que ele trata como um outro trabalhador qualquer da propriedade. Filho bastardo de Álvaro, herda uma grande fortuna com a morte deste.
ÂNGELO FERREIRA- Pedro Carvalho
Filho único de Armando, é a simplicidade em pessoa. Nunca teve vocação para os estudos e, por mais que o pai o obrigasse, fugia da escola para se dedicar ao rebanho. Chumbou sucessivamente de ano, até que o pai se viu obrigado a tirá-lo da escola e a pô-lo a trabalhar como pastor, que é o que realmente gosta de fazer. Passa os dias no campo a guardar o gado, sempre acompanhado do seu fiel cão e da sua flauta. Tudo faz de bom agrado e está sempre disposto a ajudar o próximo. Não reclama das exigências paternas nas questões de trabalho, nem da falta de afecto do pai. Mas sente isso na pele, tal como sente a falta da mãe, que abandonou a família e nunca mais quis saber dele. Evita pensar muito sobre esse assunto, concentrando-se no trabalho e nos afazeres do dia-a-dia. Nada o intimida, a não ser a água, da qual tem pavor, pois não sabe nadar e vive com receio de cair ao rio.
No amor não tem muita sorte. Tem uma paixão platónica por Aurora, mas nunca teve coragem de lhe declarar o seu amor. No entanto acabará por disputá-la com Gonçalo. Torna-se muito amigo de Miguel, a quem verá como um autêntico irmão. Nessa altura, e apesar da surdez de Miguel, os dois descobrem grandes afinidades musicais e decidem formar um duo musical de sucesso. Dá-se bem com toda a gente e gosta de ajudar o próximo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SENHORA DO DESTINO | Capítulo 163 - 30/07/2014 (SIC - Portugal)

CARAS & BOCAS | Capítulo 145 - Último Capítulo - 01/07/2014 (Globo - Brasil)

JÓIA RARA | Capítulo 174 - Último Capítulo - 04/04/2014 (Globo - Brasil)

CARAS & BOCAS | Capítulo 141 - Última Semana - 28/07/2014 (Globo - Brasil)

DOIDA POR TI | Episódio 078 - 20/02/2013 (TVI - Portugal)

Roque Santeiro ( Globo ) Capitulo 174

SALVE JORGE | Capítulo 179 - Último Capítulo - 17/05/2013 (Globo - Brasil)