Avançar para o conteúdo principal

Conheça a família ''Ferreira'', de Remédio Santo

Remédio Santo estreia já na próxima segunda-feira, 16, e a expectativa é muita. Ontem apresentámos a família Borges, conheça agora a família Ferreira. Amanhã é a vez da família Rosário!
NÚCLEO FERREIRA
NAZARÉ FERREIRA – Delfina Cruz
Típica mulher do campo, nunca saiu da aldeia onde nasceu. É amarga e desgostosa com a vida, marcada pelo tempo e pelo desgosto de nunca ter ficado com o homem que realmente amou, Álvaro. No auge da sua juventude, deixou-se encantar por ele. Era casada com um homem simples, mas traiu-o com o seu grande amor. Não sentiu remorsos da traição. E, mesmo sabendo que o filho que carregava era de Álvaro, permitiu que o marido assumisse Armando como seu filho. No entanto, nunca escondeu a verdade a nenhum dos dois e permitiu que Álvaro desfizesse qualquer dúvida sobre a paternidade com um teste de ADN. Quando Álvaro casou com Violante, viu-se apagada da vida dele e viu-se remetida à condição de governanta da casa deste em Viseu. Engoliu o orgulho, porque precisava de trabalho e cumpriu a promessa de não revelar a verdadeira paternidade de Armando, mas nunca se conformou, vivendo revoltada com o destino que traçou para si.
Trata da casa de Álvaro como se fosse sua. Também cuida do filho, Armando, e do neto, Ângelo. Escondendo um vazio sentimental terrível, apegou-se à religião. Ou melhor, ao mito da Santinha da Luz, devido à relação de amizade que possui com Jacinta. Transformou-se numa beata, daquelas que criticam todas e quaisquer atitudes que possam ofender a moral e os bons costumes. Habilidosa, encarrega-se de fazer as lembranças alusivas à Santinha da Luz, sendo ludibriada por Jacinta.
ARMANDO FERREIRA- Adriano Luz
Homem do campo, criado na terra, à qual tem grande apego. Veste roupas de qualidade e apropriadas a um homem que exerce as suas funções – controlar todos os negócios de Álvaro em Viseu. É firme, decidido, sabe como se trata da terra e gosta de dar o exemplo aos outros. Não manda fazer sem primeiro ensinar, deitando mãos à obra sempre que é preciso dar o exemplo. Estudou até ao 12º ano e só não fez um curso superior porque preferiu começar a trabalhar. Não quis sobrecarregar a mãe, nem aceitar a ajuda do homem que julga ser apenas um patrão e não seu pai. É orgulhoso e teimoso. Intermediário nos negócios de Álvaro na região, sempre ganhou comissões com esses negócios, mas jamais roubou quem lhe paga o salário. Tem um lado machista acentuado. Foi abandonado pela mulher, que o deixou com um filho nos braços, Ângelo. Mas sofre em silêncio por não ter sido correspondido no amor que sentia pela mulher. Esconde, porém, essa fraqueza e o orgulho ferido de macho atrás da brutalidade. Até do filho, que trabalha no campo como pastor e que ele trata como um outro trabalhador qualquer da propriedade. Filho bastardo de Álvaro, herda uma grande fortuna com a morte deste.
ÂNGELO FERREIRA- Pedro Carvalho
Filho único de Armando, é a simplicidade em pessoa. Nunca teve vocação para os estudos e, por mais que o pai o obrigasse, fugia da escola para se dedicar ao rebanho. Chumbou sucessivamente de ano, até que o pai se viu obrigado a tirá-lo da escola e a pô-lo a trabalhar como pastor, que é o que realmente gosta de fazer. Passa os dias no campo a guardar o gado, sempre acompanhado do seu fiel cão e da sua flauta. Tudo faz de bom agrado e está sempre disposto a ajudar o próximo. Não reclama das exigências paternas nas questões de trabalho, nem da falta de afecto do pai. Mas sente isso na pele, tal como sente a falta da mãe, que abandonou a família e nunca mais quis saber dele. Evita pensar muito sobre esse assunto, concentrando-se no trabalho e nos afazeres do dia-a-dia. Nada o intimida, a não ser a água, da qual tem pavor, pois não sabe nadar e vive com receio de cair ao rio.
No amor não tem muita sorte. Tem uma paixão platónica por Aurora, mas nunca teve coragem de lhe declarar o seu amor. No entanto acabará por disputá-la com Gonçalo. Torna-se muito amigo de Miguel, a quem verá como um autêntico irmão. Nessa altura, e apesar da surdez de Miguel, os dois descobrem grandes afinidades musicais e decidem formar um duo musical de sucesso. Dá-se bem com toda a gente e gosta de ajudar o próximo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ÚLTIMO EPISÓDIO | Louco Amor (Episódio 268 - Último) - 12/04/2013 (TVI - Portugal)

ÚLTIMO EPISÓDIO | Louco Amor (Episódio 268 - Último) - 12/04/2013 (TVI - Portugal)  Louco Amor  é uma telenovela portuguesa transmitida pela TVI. Que no dia 6 de Maio começou. Esta nova novela é da autoria de Tozé Martinho, da Casa da Criação. Descrição Um ato de amor pode ter as piores consequências. A vida ensina-nos que quanto mais queremos controlar os acontecimentos, mais eles ficam fora de controlo. O destino prega-nos sempre as maiores partidas. Esta é a história de Carlos, que está preso há dezoito anos. Confessou ter acabado com a vida da mulher, Ana Maria, poupando-a ao sofrimento de uma doença incurável, e apanhou a pena máxima. A sua vida acabou no dia em que entrou na cela. Na prisão, Carlos isolou-se completamente de tudo e de todos, desistindo dos seus afetos e, de alguma forma, da vida. Quando estala um motim na cadeia onde está preso, Carlos é obrigado a reagir. Vem ao de cima o homem valente e nobre que sempre foi e prova pelos seus atos que está longe de ser um assass…

Olhar a SIC: Rita Ferro Rodrigues

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".
Foi por estes dias que a apresentadora da SIC revelou a novidade na sua página pessoal no Facebook. Rita Ferro Rodrigues disse que está na hora de regressar, e que vai voltar em breve à televisão… Perante este cenário, o que será que está reservado para Rita? Novos formatos na SIC por enquanto não são conhecidos, e a única aposta certa é “Toca a Mexer” que já está destinado a Bárbara Guimarães. Será então que Rita Ferro Rodrigues vai apresentar os programas diários de “Toca a Mexer”? Penso que esta seria uma boa solução, pois Rita merece fazer mais na SIC, e assim a imagem de Bárbara também não ficaria tão desgastada. Considero que Rita Ferro Rodrigues é uma boa apresentadora, profissional, simpática, divertida, boa imagem, comunicativa, expressiva, e por isso não merece ficar na prateleira como tem estado nos últimos tempos… Ela já foi líder nas tardes da SIC com o programa “Contacto”, e esteve bem nas manhãs em “Companhia das Manhãs”,…

DANCIN' DAYS | Episódio 339 - Penúltimo - 26/09/2013 (SIC - Portugal)

SANGUE BOM | Capítulo 114 - 09/09/2013 (Globo - Brasil)

Giovanna Lancellotti: Faz sucesso ao exibir seios em Gabriela.

Giovanna Lancellotti causou um grande alvoroço ao aparecer com os seios à mostra em “Gabriela”, durante uma cena de banho, após a personagem perder a virgindade. Durante a exibição, a intérprete de Lindinalva virou comentário nas redes sociais, atraindo ainda mais o desejo dos marmanjos em vê-la numa publicação nua. Mas a atriz, que só tem 19 anos, diz que não pensa no assunto. "Recebi alguns convites para ensaios sensuais e apesar de estar com um personagem sensual na TV isso não quer dizer que necessariamente tenha que ser sensual na minha vida pessoal. Acho que sou muito nova para pensar em fotos muito sensuais ou ensaio nu nesse momento", diz.
Fonte: Extra/Retrados da Vida

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

BELMONTE | Atriz Brasileira Graziella Schmitt é Protagonista da Nova Novela Portuguesa da TVI.

Graziella Schmitt é ainda uma perfeita desconhecida para a generalidade do público português, mas é a aposta da TVI para protagonista de “Belmonte”, a novela que em setembro substitui “Destinos Cruzados”.
Em declarações à colunista Brasileira Patrícia Kogut, a atriz afirma que foram precisos menos de dois meses entre a primeira conversa da com os produtores da TVI e a mudança para Lisboa. Os próximos oito meses vão ser vividos em Portugal, sozinha num apartamento alugado. «Eu tenho naturalmente um pé no avião. Desde que me entendo por gente, adoro viajar», confessou Graziella.

Graziella conta a Patrícia Kogut que a oportunidade em Portugal surgiu por intermédio do ator Paulo Rocha. O Guaracy de “Fina Estampa”, que atualmente pode ser visto como Rodrigo em “Vingança” (SIC) indicou a atriz brasileira aos produtores da TVI/Plural. Um mês depois de mandar vídeos dos seus trabalhos em televisão, Schmitt recebeu a notícia de que o papel seria seu.
«Eu nem fiz teste» contou à colunista, no fim d…

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a célebre mu…