Está actualmente a trabalhar no remake de ‘Dancin' Days'. O que espera desta novela? Tenho as expectativas muito altas. Está a correr muito bem. Estou a trabalhar com grande parte dos argumentistas que escreveu os ‘Laços de Sangue'. Já temos alguns episódios escritos. É um texto que toda a gente se lembra e portanto o que quero é que mantenha a identidade do original mas que ao mesmo tempo tenha a ousadia para ser mais do que isso.
Vai contar com a colaboração do Gilberto Braga? Não sei. Vai depender dele. Estive no Rio de Janeiro a conversar com ele sobre as ideias para o remake. Foi uma conversa muito produtiva.
Em Laços de Sangue trabalhou com outro grande autor brasileiro Aguinaldo Silva. Como se processou essa colaboração? O Aguinaldo é uma pessoa muito interessante. Tem um enorme respeito pelo nosso trabalho e não tentou mudar a nossa maneira de o fazer. Foi um excelente conselheiro que nos momentos precisos deu uma opinião sobre aquilo que estávamos a fazer. É alguem que sabe muito disto.
O que aprendeu com ele? A principal lição foi o não ter vergonha de ir ao fundo das emoções quando se escreve. Drama é drama. Ensinou-me o lado despoderado de escrever novela.
As co-produções com a Globo devem continuar? Isso é uma decisão que depende da SIC e da Globo. Claro que para mim ter a oportunidade de conhecer outros profissionais que têm muito conhecimento do que é novela é uma grande riqueza. Tenho tentado aproveitar ao máximo as conversas com eles.
Já sabe o que vai fazer a seguir? Neste momento é só ‘Dancin' Days'. E nem estou preocupado com o que vou fazer a seguir. Temos de estar focados naquilo que estamos a fazer e no nosso objectivo imediato e ainda tenho muitos meses pela frente de ‘Dancin Days'.
Comentários
Enviar um comentário