Foto/Divulgação |
A Record confundiu muitos telespectadores no último domingo, durante a transmissão da gravação das apresentações de ginástica rítmica que consagraram a equipe brasileira no lugar mais alto do pódio.
Às 20h31 de Brasília, o UOL Esporte publicou a notícia da conquista do ouro da equipe brasileira. Nesta hora, estava terminando o “Programa do Gugu” na Record.
Depois do Gugu, entrou a transmissão de Guadalajara, com um selo de “ao vivo”. Eram as imagens das apresentações de ginástica rítmica que já tinham acontecido. Instantes depois, a indicação “ao vivo” foi retirada.
Mesmo assim, em nenhum momento o locutor Maurício Torres informou que se tratavam de imagens recuperadas. Tampouco anunciou que o Brasil já havia conquistado ouro. Narrou a disputa com o drama e a emoção de uma transmissão ao vivo.
Só às 21h42, mais de uma hora depois do resultado, Maurício Torres gritou “É ouro”. Antes, o UOL Esporte chegou a receber uma reclamação de um internauta, dizendo: “Calma aí, ainda não ganharam, foi apenas a primeira etapa, que ficamos em primeiro, mas apenas a primeira etapa”.
Em seguida, chegou outra observação de um leitor: “O Brasil ainda não ganhou o ouro. Agora está acontecendo a segunda parte da final. As apresentações com aro e fita”. Claramente eles estavam assistindo à transmissão da Record achando que era ao vivo.
Pelo Twitter, a gafe não passou em branco. Muitos internautas criticaram a cobertura da Record por causa da confusão:
Tv record não mostra o Pan ao vivo….medalha de ouro da ginástica já está ganha e o narrador fica fazendo drama…
@gersontouma
O Brasil ja ganhou o ouro eh a record ainda ta passando a competicao. Ki droga d cobertura do #pan
@bsguilherme
@bsguilherme
A Record está fingindo transmitir o Pan ao vivo, mas as meninas da GR já venceram, viu, é ouro
@armando_bm
@armando_bm
Uai o Brasil é tetra na ginástica, achei que estivesse ao vivo na record.
@mariadudacosta
@mariadudacosta
Essa cobertura do Pan pela Record… Colocar o Gugu na programação e transmitir competição gravada ninguém merece!
@leilaneandrade_
@leilaneandrade_
Comentários
Enviar um comentário