Avançar para o conteúdo principal

Novela A Vida da Gente comete erro grosseiro de português

Foto/Divulgação

Centrada quase exclusivamente na história do núcleo principal, “A Vida da Gente” chegou ao seu quinto capítulo nesta sexta-feira explorando o drama da gravidez da jovem Ana (Fernanda Vasconcellos), levada para a Patagônia pela mãe Eva (Ana Beatriz Nogueira) com o objetivo de entregar o seu futuro bebê para adoção.
Na primeira cena, Ana e Eva conversam com a mulher encarregada de arrumar uma mãe para adotar a criança. Na outra cena, as duas vão conhecer a mulher que se candidata a ficar com o bebê. Nas duas cenas, as falas das atrizes, em espanhol, são acompanhadas de legendas.
O erro, apontado pelo leitor @estudarsemparar, ocorreu na segunda cena. A candidata a mãe diz que já está fazendo compras e pergunta como é a palavra em português para isso. “Enxoval?”, pergunta Eva. “Enxoval, sim”. Na legenda, porém, apareceu “enchoval”, uma forma que não existe na língua portuguesa. Um erro pequeno, mas grave numa novela exibida pela Globo às 18h. 
Mauricio Stycer

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SENHORA DO DESTINO | Capítulo 163 - 30/07/2014 (SIC - Portugal)

CARAS & BOCAS | Capítulo 145 - Último Capítulo - 01/07/2014 (Globo - Brasil)

JÓIA RARA | Capítulo 174 - Último Capítulo - 04/04/2014 (Globo - Brasil)

CARAS & BOCAS | Capítulo 141 - Última Semana - 28/07/2014 (Globo - Brasil)

DOIDA POR TI | Episódio 078 - 20/02/2013 (TVI - Portugal)

Roque Santeiro ( Globo ) Capitulo 174

SALVE JORGE | Capítulo 179 - Último Capítulo - 17/05/2013 (Globo - Brasil)

Lucélia Santos pode voltar às novelas da Globo

Divulgação Diretores da Globo teriam recomendado a seus novelistas que pensem no nome de Lucélia Santos para uma futura escalação.

De acordo com a coluna Outro Canal, uma recente pesquisa com telespectadores apontou que o nome de Lucélia ainda é muito lembrado e é associado às novelas da Globo.

Lucélia tem um vasto currículo na TV brasileira.

Na Globo, interpretou Isaura em “A Escrava Isaura” e atuou nas tramas “Dancin’Days”, “Ciranda de Pedra”, “Guerra dos Sexos”, “Vereda Tropical” e “Sinhá Moça”. Sua última telenovela na emissora carioca foi “Malhação”, em 2001.

Depois disso, passou pela Record, onde atuou em “Cidadão Brasileiro”, em 2006, e pelo seriado “Dona de Casas Desesperadas” em 2007, na RedeTV!.