A Globo está pronta para por um ponto final da guerra contra Edir Macedo, o principal objetivo é fazer uma penca negativa cair em cima do dono da Record, fazendo, assim com que os dízimos caiam significativamente. Antes de morrer Roberto Marinho comentava que tinha medo de perder a liderança para Silvio Santos, por um antigo dono do Baú, não tinha uma estrutura para ser líder.
O tempo, principal aliado da Globo, mostrou que o fundador da emissora estava certo e que Silvio não tinha estrutura para alcançar a liderança, mas Edir cresceu e sua estrutura aumentou de tal forma que passou a ter dinheiro para enfrentar a Globo e até vence – lá, mas o que ocorreu? A Record está passando por uma grande crise de administração e que a guerra para saber que é o “manda-chuva” da emissora está interferindo no crescimento da rede dos bispos.
Aproveitando o desgaste na Record, Roberto Irineu, atual comandante da nave Globo, está atacando a estrutura financeira da emissora, afinal são 40 milhões que a Igreja coloca na Record e sem o seu “anjo universal” a Record não irá a lugar algum.
O plano de Ireneu tem tudo para dar certo, pois o próprio Edir Marcedo está decepcionado pelo fato de que o dinheiro que está investindo em sua emissora não gera desempenho, com Ibope praticamente igual ao do SBT.
Nas reuniões do comando da Globo espera-se saber se Edir está ou não no comando da Record, pois se tudo continuar como está, é somente questão de tempo para o SBT recuperar a vice-liderança , por isto a Globo está adiantando negociações para dar o direito do futebol para o SBT.
Então nesse momento, a guerra do futuro das emissoras, começou!
Comentários
Enviar um comentário