No sétimo episódio de "MasterChef" os candidatos a cozinheiros profissionais são novamente postos à prova em equipa. No último episódio foi a Sónia que venceu o Teste da Invenção, impressionando o Chefe Baena com o seu prato de bacalhau. Esta vitória deu vantagem à Sónia e é ela quem escolhe a sua equipa para o próximo desafio.
No Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, os candidatos observam a chegada dos Chefes num camião conduzido pelo Chefe Cordeiro. A prova é revelada: cada equipa terá de cozinhar para 100 camionistas um clássico Bife à Portuguesa. Para esta prova a Sónia escolhe a Marta, o Luís, a Gina e o Viriato, formando a equipa azul. A equipa vermelha fica formada pelo Mauro, pelo Rodrigo, pela Madalena, pela Gina e pela Carla.
A prova começa e as equipas dividem tarefas. A Sónia lidera de forma organizada, e na equipa vermelha o Rodrigo vai-se destacando como líder, dividindo tarefas e funções.
As primeiras dificuldades encontram-se na elaboração da receita, uma vez que nem todos os candidatos têm a mesma visão do Bife à Portuguesa. Ambas as equipas decidem arriscar num molho especial, o que deixa os chefes assustados, uma vez que nesta prova o objectivo não é ser criativo, mas sim rigoroso e eficiente.
Ao fim de 45 minutos os camionistas estarão prontos para provar os dois bifes e serão eles a votar e a decidir qual o melhor. A presença dos chefes é constante e os candidatos contam a ajuda preciosa dos profissionais que dão dicas sobre o tamanho dos bifes, os acompanhamentos e a divisão das tarefas.
Os camionistas começam a formar fila mas a equipa azul ainda não está pronta para servir. O Chefe Cordeiro intervém, e pede aos camionistas que avancem para a equipa vermelha. No entanto, esta equipa também se depara com algumas dificuldades. A Lígia criou o molho especial que recebeu algumas críticas negativas dos chefes, mas a “mulher do norte” não desistiu e conseguiu reparar os estragos feitos.
Os primeiros camionistas começam a votar enquanto alheadas, as equipas continuam a cozinhar e a servir o Bife à Portuguesa. Ao fim dos primeiros votos a equipa azul começa a ganhar vantagem, mas são precisos 51 votos para vencer o desafio. É então que a equipa vermelha começa a recuperar acabando por ser a primeira a chegar aos 51 votos e a vencer o desafio. A Sónia, o Viriato, o Luís, a Gina e a Marta são então obrigados a enfrentar um terrível teste sob pressão.
De regresso à cozinha do "MasterChef", os aventais negros substituem os azuis. Desta vez, espera-os uma prova às cegas. Cada elemento da equipa azul terá de provar, de olhos vendados, vários ingredientes e acertar no seu nome. O candidato que menos ingredientes acertar irá abandonar a competição.
O guerreiro Viriato prova o primeiro ingrediente – romã – que acerta de forma confiante. Ao provar o segundo ingrediente fica confuso com o nome que o ingrediente poderá ter, uma vez que usa muitos termos culinários em inglês. Arrisca na raiz de rábano, mas o ingrediente era gengibre. Este erro desiludi-o particularmente, uma vez que cozinha diariamente com este ingrediente. A partir daqui cada candidato tem apenas de acertar em dois ingredientes para superar a prova. A Sónia, a Marta, o Luís e a Gina conseguem fazê-lo, e assim o Viriato abandona a competição.
Na próxima semana os candidatos voltam às competições individuais, com o desafio da Caixa Mistério e uma Prova de Invenção.
fonte: site do "MasterChef"
Comentários
Enviar um comentário