Após terem produzido a novela "Laços de Sangue" em parceria, a SIC e a TV Globo estão a preparar uma produtora de ficção conjunta,a informação foi avançada pelo próprio Guilherme Bokel, director artistico de co-produção internacional da TV Globo, adiantando ainda que para além dos dois canais a parceria vai incluir a SP Televisão, produtora que produziu "Laços de Sangue" e que já trabalha em "Rosa Fogo".
Em declarações à imprensa, Guilherme Bokel disse que "já está em processo de construção a parte jurídica da empresa". Sobre o englobar da SP Televisão na parceria, o director artistico de co-produção internacional da TV Globo disse que "O conhecimento da produção é algo que não podemos dispensar em momento nenhum, e o crescimento de "Laços de Sangue" partiu da dedicação dos seus profissionais. Isso é conhecimento que a SP tem e que deve ser agregado, não a podemos dispensar".
Já Luís Marques, director geral da estação de Carnaxide disse em declarações à imprensa que "em termos empresariais o primeiro passo está dado, estou esperançado de que possamos concluir este projecto e definir até ao final do ano quais são os passos que se seguem". Luís Marques ainda adiantou que, para já, a produtora "envolve a Globo, mas ainda não do ponto de vista formal" acrescentando que "depende bastante da decisão deles, embora nos tenha sido comunicado que estão interessados". Já Guilherme Bokel confirmou que há uma forte vontade brasileira em participar no investimento pois, "para a Globo abrir uma produtra em Portugal, tem de trabalhar com os melhores do mercado, e esses estão aqui".
Comentários
Enviar um comentário