Houve um tempo em que as moças sonhavam em participar de um reality show. Se tudo desse muito certo, elas sairiam do reality e arranjariam emprego em um programa de TV. Pois bem. Isso foi ano passado. Agora, é possível pular etapas. Em "A Casa da Ana Hickmann", que estreou ontem na Record, os participantes concorrem justamente a uma vaga como "repórter" do programa da moça.
Parece um caminho para a fama bastante curto. E as dez meninas que "entraram na casa" parecem saber disso. Todas afirmaram ser do mundo artístico. E sonhar com a televisão. Ser apresentadora de TV é hoje o sonho máximo. Quem "ganha" um programa vira uma espécie de cinderela, com direito a castelo e tudo. "Ter o meu próprio programa" é a esperança máxima de qualquer candidata a sub-celebridade. Parece uma garantia de sucesso na vida.
"A Casa de Ana Hickmann" deixa isso mais que claro. O programa é gravado na mansão-castelo da apresentadora, em Itu, no interior de São Paulo, onde as moças "moram" durante o reality. A impressão: se você virar "apresentadora de TV" vai imediatamente virar uma pessoa de outro mundo. Será rica, famosa, linda. Sua vida vai ser de sonho.
A casa é mostrada em detalhes: piscina aquecida, bar dentro da piscina, dez quartos e muito luxo. Em nossos apartamentos e casinhas modestas, não deixamos de falar "uau" quando vemos o mocó de Ana Hickmann. Por isso, a ideia pro trás do reality tem tudo para fazer sucesso. Bisbilhotamos um pouco a vida de uma famosa, bisbilhotamos um pouco a vida das participantes e assistimos competições que vão "provar quem tem talento para ser apresentadora de TV".
A vencedora, provavelmente, não vai virar uma "mulher de sucesso" como a ex-modelo Ana Hickmann. Mas sonhar não custa nada. Ser apresentadora de TV é o novo casar com um milionário. E com tanto glamour vendido junto com a profissão, nem dá nem para julgar as moças. O sonho delas faz sentido, sim.
Fonte F5
Comentários
Enviar um comentário