Avançar para o conteúdo principal

VIVER NEWS

Equipes de busca tentam localizar vítimas de deslizamento na Zona Sul (Foto: Epitácio Pessoa/ AE)
O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta quinta-feira (7) mais uma das vítimas do deslizamento de terra ocorrido durante a manhã na Rua da Saúde, no Jardim Mata Virgem, Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo. O corpo de um menino de 3 anos foi localizado em um cômodo de uma residência apontada pelos cães farejadores.
"Havia uma quantidade muito grande de escombros e terra no local", disse o capitão Valdir Pavão, do Corpo de Bombeiros. A criança foi retirada já sem vida debaixo da terra.
A tia do garoto de 3 anos disse que a mãe do menino está sob efeito de medicamentos.
"A gente deu remédio para ela porque está muito abalada. O filho era tudo para ela", afirmou Rosimeire Jorge Ramos, de 38 anos. De acordo com ela, a mãe do menino tem medo de morar em área de encosta. "Ela tinha [medo] porque esse barranco é um perigo. Eles estavam procurando casas, mas ela tem cinco filhos então é dificil de achar", afirmou.
Além da criança, uma outra jovem morreu após o acidente. O fresador José Roberto Sanchez, de 53 anos, tio da jovem que morreu contou que a menina estava morando com o namorado e estava grávida. A familia estava preocupada por causa do local em que ela estava vivendo.
Dois adolescentes com ferimentos leves também foram resgatados. Rosimeire também é tia de um deles. De acordo com ela, ele já deixou o hospital e teve apenas ferimentos nas pernas.
A Prefeitura de São Paulo realiza uma obra de urbanização no bairro, que fica próximo da Avenida Alda, no limite com Diadema, no ABC.
Segundo o tenente-coronel Roberto Rensi, os bombeiros suspenderam os trabalhos na área onde houve o deslizamento. Eles só serão retomados se houver relato de pessoas desaparecidas feito por parentes.
Pavão disse que 50 moradias foram interditadas. O acidente afetou com gravidade pelo menos nove moradias. Por precaução, o Corpo de Bombeiros também isolou uma área de 1,2 mil metros quadrados em torno do deslizamento. A área atingida pela terra alcança cerca de 7 mil metros quadrados.
Protesto
O secretário municipal de Habitação de São Paulo, Ricardo Pereira Leite, visitou nesta quinta-feira (7) o local do acidente e disse que moradores resistiram a deixar o local. O planejamento da obra identificou a necessidade de remoção de 500 das 2 mil famílias que vivem no bairro. Deste total, 422 famílias foram retiradas até esta quinta-feira e estão recebendo auxílio-aluguel. Outras 78 permaneciam no local até momentos antes do acidente.
"Falta remover algumas famílias. Esse processo estava sendo realizado. Mas algumas pessoas têm dificuldade para deixar seu local de moradia", disse o secretário.
Questionado se a obra pode ter provocado o deslizamento, Pereira Leite afirmou que o risco “é inerente” ao terreno. “ A obra estava sendo feita para eliminar o risco existente. A obra não foi concluída. Quando ela for, eliminará completamente o risco. O que houve foi um deslizamento de terra em um local onde uma obra estava sendo feita."
Moradores gritaram no momento em que o secretário deixava o local do acidente. "Só aparece aqui
agora?", questionaram os manifestantes.
O mecânico Fernando de Jesus, de 38 anos, pai do menino encontrado morto, confirmou que a Prefeitura solicitou a retirada do imóvel. Ele disse que a Prefeitura o procurou, mas ele não foi informado do risco.
"Ofereceram uma indenização, mas com o dinheiro não tinha condição de comprar nem um barraco. O pessoal da Prefeitura disse que não haveria risco nenhum de desabar."
O coordenador do projeto de mananciais da Secretaria da Habitação, Ricardo Sampaio, negou que tivesse sido procurado pelos moradores. "Conosco, do programa de mananciais, ninguém compareceu. Se tivesse comparecido, teria sido verificado."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL

Giovanna Lancellotti: Faz sucesso ao exibir seios em Gabriela.

Giovanna Lancellotti causou um grande alvoroço ao aparecer com os seios à mostra em “Gabriela” , durante uma cena de banho, após a personagem perder a virgindade. Durante a exibição, a intérprete de Lindinalva virou comentário nas redes sociais, atraindo ainda mais o desejo dos marmanjos em vê-la numa publicação nua. Mas a atriz, que só tem 19 anos, diz que não pensa no assunto. "Recebi alguns convites para ensaios sensuais e apesar de estar com um personagem sensual na TV isso não quer dizer que necessariamente tenha que ser sensual na minha vida pessoal. Acho que sou muito nova para pensar em fotos muito sensuais ou ensaio nu nesse momento" , diz. Fonte: Extra/Retrados da Vida

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

Comparativo de Audiência – 18 Horas “A Vida da Gente” mantem boa audiência

Capítulo 03 de novelas das 18 Horas (28/09/2011) A Vida da Gente: 23 Cordel Encantado: 23 Araguaia: 22 Escrito nas Estrelas: 26 Cama de Gato: 27 Paraíso: 22 Negócio da China: 26 Ciranda de Pedra: 21 Desejo Proibido: 27 Eterna Magia: 29 O Profeta: 37 Sinhá Moça: 32 Alma Gêmea: 36 Como uma Onda: 26 Cabocla: 37 Chocolate com Pimenta: 37 Agora é que são elas: 28 Sabor da Paixão: 27 Coração de Estudante: 29

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

A REGRA DO JOGO | ÚLTIMOS CAPÍTULOS | Capítulos 163 | 07/03/2016 | TV Globo - Brasil

GRÁFICOS R7: Pan-Americano faz Globo ter o pior outubro de sua história

De acordo com dados do Ibope, a Rede Globo teve o pior desempenho em audiência durante um mês de outubro em toda sua história na Grande São Paulo. Perdeu mais de 10% dos telespectadores em um mês. Saiu de 17 em setembro para 15 pontos no mês seguinte. O cenário de queda coincide com o crescimento da Record no período, que com a transmissão exclusiva dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cresceu no Ibope em 7%. A migração de público fica mais evidente quando analisada a faixa noturna, o chamado horário nobre da TV brasileira. Das 18h à 0h, a Globo viu sua audiência média cair de 28 para 25 pontos (aproximadamente 174 mil domicílios somente na Grande São Paulo). Já a Record subiu de 9 pontos na média de setembro para 10 em outubro. A estratégia de praticamente ignorar os Jogos Pan-Americanos por não possuir os direitos de transmissão parece não ter feito bem à emissora da família Marinho. Ela também apresentou queda nas outras faixas do dia. Pela manhã, caiu de 8 para 7 ...

Record confirma outros atores em sua próxima novela

Foto/Divulgação  Após definir os nomes de Paloma Duarte e Fernando Pavão como protagonistas de sua próxima novela, "Navegantes" (título provisório), a Record confirmou outros nomes no elenco. De autoria de Lauro César Muniz, a trama contará também com os atores Bete Coelho, Heitor Martinez, Dado Dolabella, Eliete Cigarini, Raul Gazola e Francisca Queiroz. Bete, em especial, trabalhou com o autor em "Poder Paralelo" como a problemática Vanda. "Navegantes" contará a história de um fazendeiro do Mato Grosso que terá seu filho e sua mulher sequestrados. Fernando Pavão, que interpretará o Otávio, terá um encontro com uma pessoa que lhe dará informações sobre o destino de seu filho e mulher. Entretanto, algo ocorrerá durante a embarcação e vai mudar totalmente a vida do empresário, gerando conflitos que se estenderão por toda a trama. Fonte NT