Avançar para o conteúdo principal

TELEVISUAL #001

COM O FIM DA PRIMEIRA TEMPORADA DE ‘A MULHER INVISIVEL’ VAMOS RECORDAR AS CARACTERÍSTICAS VISUAIS DA ABERTURA E OS SEGREDOS DESSA PRODUÇÃO.
Depois de uma estreia bem-sucedida, o seriado “A Mulher Invisível” viu sua audiência cair a cada episódio, mas o último capítulo desta primeira temporada recuperou o fôlego. Levado ao ar na última terça-feira (5), o desfecho da produção marcou média de 23 pontos, segundo o Ibope. Só é menos do que a estreia, que havia atingido 25, mas bem mais que os 19 da semana passada. Ajudou também o fato de que “Tapas & Beijos” bateu seu recorde, 31 pontos, e entregou o horário em alta. Ainda que tenha havido queda nos números, a Globo segue animada com o potencial do projeto e já programou uma segunda temporada com cinco episódios. As gravações começam já no próximo mês.Assim como aconteceu com “Divã”, que após o sucesso nos cinemas ganhou uma versão em série para a TV, “A Mulher Invisível” teve sua versão estendida na Rede Globo.Com algumas mudanças no roteiro central, a série continua a contar as dificuldades na vida de um homem que vê uma mulher perfeita ao seu lado, mas que ninguém mais pode ver. Selton Mello e Luana Piovani se mantêm nesses personagens, assim como no filme. Porém ganham agora a companhia de Debora Falabella, como a esposa de Pedro, uma personagem nova em relação ao cinema.
A abertura da série mostra uma imagem espelhada de um cenário de uma boate. Do meio dessa imagem, as personagens principais surgem dançando. Os nomes dos atores também aparecem do centro. Por fim, a tela deixa de ser dividida, mostrando-os 3 personagens juntos e, em seguida, encerrando com o logotipo do programa. A vinheta não esclarece o enredo da história que vem a seguir e não faz referência também ao próprio nome da série. Talvez a intenção era falar sobre a dualidade na vida do homem que vê uma mulher que niguém vê e suas dificuldade por conta disso. Mas o que vemos é um espelhamento das cenas e não duas cenas semelhantes com leves discrepâncias, que nos poderiam remeter à tal dualidade entre a realidade e a fantasia.O cenário também não nos diz nada sobre a história. Seria a vida de Pedro uma festa, uma bagunça, uma loucura? Por fim o logotipo da série, o mesmo utilizado nos cartazes promocionais do filme, não faz sequer uma brincadeira sobre uma mulher que ninguém vê. A palavra “invisível” aparece escrita em preto com o fundo branco, ironicamente dando grande destaque a ela. Quando na verdade seria mais interessante que a palavra aparecesse em transparência ou em contorno, a fim de explicitar o conceito da invisibilidade. A forma como o logotipo entra, como se fosse uma cortina de fumaça, talvez seja a única peça da abertura que faz ligação com a trama. Não precisaria ser óbvio o conceito de mulher invisível mas a equipe que produziu a abertura poderia ter brincado mais com o tema abordado na atração.
CONFIRA A ABERTURA NA ÍNTEGRA EM SISTEMA HD 1800i
>>> Ficha TécnicaVOLTAMOS PARA SEMANA COM MAIS UMA EDIÇÃO.
Ano: 2011
Canal: Rede Globo
Visual
Produção: Conspiração Filmes
Som
Trilha: “ Quit and Go Home” (por Secrets in Stereo)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tempo de Viver ( TVI ) 030 Episódio - 06/08/2012

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

TI TI TI - cassiano é verdadeiro Victor Valentim

Gabriela (Caroline Oliveira) ainda acredita na regeneração de Pedro (Marco Pigossi), e ao ouvir falar em um médico holístico que ajudou Armandinho (Alexandre Slavieiro), imediatamente liga para Júlia (Nicete Bruno) e dá a dica. Júlia leva Pedro para se consultar com Professor Cassiano (Nuno Leal Maia), que o recebe com atenção no capítulo de Ti-ti-ti, que a Rede Globo exibe nesta quarta-feira, dia 16, às 19h30, logo após o telejornal local. Pedro desarma ao falar da morte de sua mãe e cai em lágrimas. Cassiano conversa com Pedro analisando sua vida nos últimos anos e consegue que ele reveja seus erros e caminhos. Ao se despedirem, Cecília (Regina Braga) reconhece Cassiano e se apresenta. A emoção toma conta dos dois e Mario Fofoca (Luiz Gustavo) assiste desconfiado. Cassiano é o verdadeiro Victor Valentim, o mesmo dos sonhos de Cecília. Pedro fica boquiaberto ao saber que ele é seu avô, e todos confraternizam o reencontro: “Então não é à toa que se parece tanto comigo. E você, por onde...

DOCE FUGITIVA | Episódio de Estreia 001 - 04/01/2013 (TVI - Portugal)

REMÉDIO SANTO: Violante fica a saber que Daniel e Álvaro eram sócios

Daniel vai a casa dos Borges falar com Armando. Quer saber como ficam os negócios agora que Álvaro morreu. Violante surge ao cimo das escadas, sem que nenhum dos dois a veja. Violante treme ao ver Daniel. Contudo, ganha coragem e encara-os com frieza e altivez. Violante diz a Daniel que quer saber que negócios eram esses que Álvaro tinha com ele. Daniel diz a Violante que ele e Álvaro eram sócios. Violante reage com um esgar de incredulidade e choque, sentindo-se traída. Violante diz a Daniel para esquecer todos os contratos que tinha com Álvaro, pois a sociedade deles acabou. Daniel fica perplexo e alarmado e Violante empurra-o porta fora, sem lhe dar oportunidade de falar.

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

EM FAMÍLIA | Capítulo 143 - Último Capítulo 18/07/2014 (Globo - Brasil)

ALTO ASTRAL | Capítulo 134 - 07/04/2015 (Globo - Brasil)

Rede Globo: Confira novidades nos telejornais da Rede Globo a partir de setembro

Renato Machado será correspondente em Londres, Chico Pinheiro assumirá a bancada do Bom Dia Brasil, César Tralli comandará o SPTV 1ª edição e Mariana Godoy seguirá para o Jornal das Dez da Globo News Abaixo, comunicado encaminhado hoje à redação pelo diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, com as novidades: Há um mês, fui procurado por Renato Machado, que, depois de 15 anos à frente do Bom Dia Brasil, queria discutir o futuro. Renato sugeriu-me que era tempo de assumir outras missões. Diante do enorme êxito dele no Bom Dia, seja como editor-chefe, seja como apresentador, Ali e eu nos reunimos e chegamos à conclusão de que era importante usar a experiência dele no exterior, onde já esteve. Assim, a partir do fim de setembro, Renato começará a se preparar para assumir o posto de correspondente sênior em Londres. Lá, comentará ao vivo o noticiário internacional para o próprio Bom Dia, produzirá uma coluna semanal para o Jornal da Globo em que dará de...