A nova novela da SIC, Rosa Fogo, tem tudo para ser um grande sucesso juntos dos telespectadores, garantem actores, argumentista e directores responsáveis. Esta terça-feira, a revista TV7Dias revelou uma pequena parte da história da trama de Patrícia Muller.
A história revelada pela revista é representada pela atriz Anabela Teixeira e a sua personagem Sofia, tem graves problemas de infertilidade, mas com ajuda da procriação assistida conseguiu engravidar.
Depois de saber que está grávida de poucos meses, Sofia descobre também que padece de um cancro da mama (um tumor hormonodependente, cuja agressividade aumenta com o nível de estrogénio visível na gravidez), que se alastra pelo corpo. Se continuar, Sofia morrerá antes do filho nascer.
O seu namorado de longa data, Manuel (Sérgio Praia), quer que ela interrompa a gravidez, pois o mais importante é a vida dela. Porém a personagem de Anabela recusa abortar e foge do namorado, com a ajuda de Carlota (Ângela Pinto), a empregada da sua melhor amiga Maria (Claudia Vieira). Ângela, num dos quartos da quinta Mayer, cria uma espécie de unidade hospitalar, sem que ninguém repare.
Sofia entra em coma e assim fica, até nascer o seu filho. Maria acaba por descobrir e fica chocada, mas acaba por aceitar a decisão da amiga.
Antes de morrer, Sofia diz ao filho: "Salvava a tua vida mil vezes".
Comentários
Enviar um comentário