As primeiras cenas de José Wilker em "Roque Santeiro" começaram a ser gravadas na segunda-feira e irão ao ar a partir do capítulo 26. Inicialmente com roupa de viagem, capa e óculos e portando uma mala enorme, o personagem-título da novela de Dias Gomes chega à cidade de Asa Branca propondo suspense e impasse à trama. Apresentando-se sob o nome de Luís, ele se hospeda na Pousada do Sossego, deixando no ar as indagações sobre quem é e para o quê chegou. Sua aparência: um homem moderno, bem vestido, rico, expansivo e muito bem humorado. Sorri muito, mas, à medida em que vai entrando em contato com a cidade e sua história, o sorriso vai se apagando, cedendo espaço à angústia.
José Wilker, que já pegou "o bonde andando", não estranhou o ritmo ágil e divertido dos personagens e das gravações:
- Já deixei para trás o Tenório Cavalcanti, meu personagem no filme "O homem da capa preta", recém-concluído. Agora, estou com mais disponibilidade para a novela, que me agrada demais.
Wilker ainda continua no teatro, na peça "Assim é, se lhe parece", com um papel também profundo, que lhe exige grande fôlego, mas já se confessa apaixonado por "Roque Santeiro":
- Este é um personagem imperdível! Sei pouco do seu futuro, de suas saídas, suas próximas reações. Como todos os colegas, me faço mil indagações. Mas levo fé nele!...
Jornal O Globo
7/7/1985
Comentários
Enviar um comentário