Um grande show de ilusionismo foi a atração da festa de lançamento de O Astro, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 6, no Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro. O ilusionista Mario Kamia apresentou “Eclipse Illusion”, um novo truque que ganhou o primeiro lugar no FISM (Fédération Internacionale des Sociétés Magiques), o maior encontro internacional de ilusionistas do mundo. Esta é a primeira vez que esse número é executado em toda América Latina. Rodrigo Lombardi, o intérprete de Herculano Quintanilha, falou sobre a mágica:
- A mágica é tentar o impossível. O olho vê e engana a cabeça. Não tem quem não goste.
Além do espetáculo, o diretor de núcleo Roberto Talma apresentou um clipe com cenas de O Astro agradecendo ao elenco, equipe, autores e diretores. O diretor-geral Mauro Mendonça Filho falou sobre a homenagem à Janete Clair:
- A Janete (Clair) deixa um legado de liberdade e ousadia. Procuramos pegar esse espírito positivo e passar para a produção. Há uma expectativa muito boa em torno do especial.
Envolvidos com os truques de Mario Kamia, os convidados se divertiram ao som do DJ Nepal, que comandou a pista de dança coberta por uma grande mandala. Regina Duarte, que vive Clô Hayalla, comentou sobre sua atuação no especial:
- Estou impressionada com a qualidade deste trabalho. Tenho um orgulho enorme de participar do projeto. Já fiz muitas novelas da Janete Clair. Com O Astro estou tendo oportunidade de matar a saudade da autora.
Também estavam no evento atores como Ellen Rocche, Carolina Ferraz, Humberto Martins, Henri Castelli, Antonio Calloni, Rosamaria Murtinho, Mila Moreira, Thiago Fragoso, Daniel Filho, Carolina Kasting, Guilhermina Guinle, Alinne Moraes, entre muitos outros.
O Astro estreia nesta terça-feira, dia 12 de julho, às 23h, horário de Brasília. O especial em homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.
Comentários
Enviar um comentário