Avançar para o conteúdo principal

NOTÍCIA URGENTE

Parentes de vítimas do naufrágio velam os mortos na Rússia
Subiu para 116 o número de mortos no naufrágio do navio Bulgaria no domingo, no Rio Volga da Rússia, anunciou nesta terça-feira o comitê responsável por investigar o caso. Um comunicado aponta que haviam 192 pessoas a bordo do cruzeiro: 23 membros da tripulação, com quatro familiares, 15 membros da equipe de bordo e dois familiares, além de 148 passageiros. Mergulhadores seguem em busca de mais vítimas, muitas delas crianças.
O comitê a empresa responsável pela embarcação de negligência e abriu investigação criminal para apurar as causas do acidente. "O desrespeito da operadora do barco pelas normas de segurança provocou a morte dessas pessoas", afirma a mesma nota. A diretora-geral da ArgoRetchTour, Svetlana Iniakina, e um funcionário do serviço russo de navegação fluvial, Iakov Ivachov, foram presos. Ambos podem ser condenados a uma pena de até 10 anos de prisão pelo desrespeito às normas de segurança.
Afogamentos - Dois dias após a tragédia, a Sociedade de Resgate em Água (Vosvod, em russo) divulga um balanço dos afogamentos no país, que aponta a morte de quase 900 pessoas em pouco mais de um mês de temporada de verão. "Entre 25 de maio e 1º de julho, 887 pessoas morreram na Rússia. Cerca de 10% dos mortos eram crianças - 90 pessoas", afirmou uma nota da Vosvod, citada pela agência russa Interfax.
As equipes de resgate consideram que uma das principais causas de tantos afogamentos no verão é a falta de locais habilitados para o banho, competência das autoridades municipais. Outras causas são a forma física dos afogados, o fato de muitos não saberem nadar, o consumo de bebidas alcoólicas antes do banho e a irresponsabilidade dos pais na hora de garantir a segurança de seus filhos. No mesmo período, foram resgatadas 120 pessoas em 49 regiões da Rússia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tempo de Viver ( TVI ) 030 Episódio - 06/08/2012

Mais Você: Recebe a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa

Depressão ou tristeza? O Mais Você desta quinta, 21 de julho vai falar de um assunto delicado que atinge milhares de brasileiros. Como saber se aquele sentimento ruim é só tristeza ou é depressão? Ana Maria Braga recebera a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa para esclarecer as dúvidas. O programa falará ainda sobre uma importante campanha criada para todas as pessoas que têm que cachorro e não tomam conta do bicho, deixando-o fazer sujeira nas calçadas da cidade: Cara de Cocô. No Super Chef, uma disputa acirrada entre os grupos em mais uma prova eletrizante. O Mais Você vai ao ar, ás 8h30.

Lavínia Vlasak em alta na Globo

Lavínia Vlasak retornou à Globo com tudo e com pompa. Sua participação em Insensato Coração "terminou". Entre aspas mesmo, pois sua personagem, Úrsula, pode voltar. Por conta da popularidade alta de sua personagem, que já levou boas surras da protagonista Marina (Paola Oliveira), Lavínia deverá adiar seus planos de engravidar para gravar a novela até agosto, mês em que ela termina. A atriz ficará até o fim das gravações da novela da Globo. Ainda não se sabe que nova função os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares poderão aplicar à Úrsula. O certo é que Lavínia Vlasak está em altíssima na Globo.

NOTÍCIA URGENTE

Engenheiros conseguem conectar cabo de energia em usina no Japão O Japão informou à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que engenheiros conseguiram colocar um cabo de energia da rede externa na unidade número 2 da usina nuclear de Fukushima, informou a ONU nesta quinta-feira (17). "Eles planejam religar a energia à unidade 2 assim que o lançamento de água sobre a unidade do reator 3 tiver finalizado", informou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em um comunicado. A AIEA acrescentou que pretende "voltar a conectar a energia à unidade 2, uma vez que o borrifado de água sobre o edifício do reator da unidade 3 tenha sido completado". A volta da eletricidade seria um passo positivo nos trabalhos para iniciar o sistema de refrigeração do reator, que como os outros cinco de Fukushima foi atingido após o terremoto e posterior tsunami da sexta-feira passada. A AIEA já assinalou nos últimos dias que o compartimento de contenção do reator 2 está parc...

NOTÍCIA URGENTE - EDIÇÃO Nº1

 NOTICIA URGENTE EDIÇÃO Nº1 É DO COMANDO DE: PRISCILA CAMARGO Armandinho faz proposta para Stéfany Stéfany (Sophie Charlotte) liga para Jorgito (Rafael Cardoso), mas o filho de Rebeca (Christiane Torloni) não atende. Então, a golpista resolve ir atrás dele mas, ao abrir a porta do quarto do hotel onde está hospedada, a prima de Desirée (Mayana Neiva) dá de cara com Armandinho (Alexandre Slaviero). O neto de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo) afirma que precisa conversar com Stéfany sobre um assunto que a interessa muito: dinheiro. "Olha aqui, Armandinho, se você acha que eu vou desistir do que é meu por direito...", diz a neta de Nicole (Elizângela) até ser interrompida. "Eu sei que não vai! Se você tentou até me matar, para ficar com a minha herança." Armandinho conta que está disposto a esquecer o que aconteceu e lhe propõe um acordo: "(...) A gente assina o divórcio e eu te dou metade do que é meu. Em troca, você abre mão da Alice e some da...

REBELDE

De acordo com os dados prévios desta terça-feira, dia (07/06), a novela Rebelde exibida na faixa de 19h16 às 20h10 garantiu rasoaveis índices de audiência e assim ficou na vice-liderança isolada. A atração da Rede Record marcou 9.6 pontos de média, pico de 12 e 16% de participação. No mesmo período de exibição as demais marcaram: 27.8  9.6 5.1 4.2 Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário. Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

A REGRA DO JOGO | Capítulo 001 - Estreia - 31/08/2015 (Globo - Brasil)

NOTÍCIA URGENTE

Justiça do Rio manda soltar o pai da menina Joanna (28) a prisão preventiva do advogado e técnico judiciário André Rodrigues Marins, preso desde outubro sob a acusação de torturar a sua filha Joanna Marcenal Marins, de 5 anos. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ainda cabe recurso. A menina morreu no dia 13 de agosto de 2010, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), vítima de meningite, contraída pelo vírus da herpes, após 26 dias em coma no Hospital Amiu, em Botafogo, na Zona Sul. Além de André, a madrasta de Joanna, Vanessa Maia, também foi acusada pelos crimes de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel. Na época, a promotora Ana Lúcia Melo afirmou que Vanessa teve uma atuação tão grave na morte da menina quanto a do pai dela. No entanto, ela teve o seu pedido de prisão preventiva negado. Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, o juiz Alberto Fraga entendeu que o crime foi de tortura seguida de morte. Desta forma, ele vai e...