Avançar para o conteúdo principal

Record quer chegar à liderança em no máximo quatro anos

Após virar motivo de piada na imprensa e entre telespectadores por prometer que alcançaria a Globo em 2010, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, voltou a falar do assunto. Agora, nos planos do executivo e da emissora, o prazo é de no máximo quatro anos, ou seja, 2015.
Desde 2005, com o slogan "A Caminho da Liderança", o canal de Edir Macedo planejava atingir o primeiro lugar ou encostar na Globo no curto prazo de cinco anos. As perspectivas não foram atingidas, mas a emissora tomou a vice do SBT.
Em entrevista à coluna "Outro Canal" da Folha, assinada pela jornalista Keila Jimenez, Zagari falou sobre a disputa: "Nossa audiência cresceu muito em cinco anos. Tínhamos 10% do tamanho deles, hoje temos quase 50% da audiência nacional", disse.
De lá pra cá, a Globo passou de 21 pontos em 2005 para 16,3 em 2011 (de janeiro a maio). A Record saiu de um inconfortável terceiro lugar naquele ano, quando tinha 5 pontos, para 7,3. Já o SBT, que ainda detinha sua histórica vice-liderança, foi de 9 pontos (2005) para 5,5 (2011).
Procurado pela Folha, Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, afirma que não há uma mudança de audiência consistente, visto que no início dos anos 2000, Record e SBT, juntas, somavam 13 pontos, o mesmo que em maio de 2011. Já a queda da Globo, segundo Erlanger, é atribuída à perda de público para outros canais como TV paga, videogame, DVD e canais UHF.
A troca de farpas não para por aí. A Record afirma que a Globo está perdendo audiência. Já a Globo diz que a Record está estagada desde 2008.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VALE TUDO - CAP. 161



CARAS & BOCAS | Capítulo 140 - Últimos Capítulos - 25/07/2014 (Globo - Brasil)

ÚLTIMO CAPÍTULO | Doce Tentação - Último Episódio 340 - 09/03/2013 (TVI - Portugal)

Na ravina, Núria dá folga ao arnês e inicia a descida. De repente o cabo solta-se e Núria deixa de controlar a descida, deslizando rapidamente. Ao ver aquilo Tomé desce a ravina e acaba por cair e ficar gravemente ferido. Núria vai junto a ele e começa a chorar.
Já no hospital Elias está preocupado com o filho e emociona-se, Glória vê-o assim e aproxima-se dele. Núria está inconsolável.
Ana Luísa vê uma notícia que a chama à atenção. Lê que Fausto foi preso e que lá também encontraram o corpo de Fausto, Diana não quer acreditar e desmaia. No Hospital Tomé precisa de uma transfusão de sangue e Elias não é compatível, Tiago vai ver como está ele e repara que é compatível. Oferece-se então para doar o sangue.
Augusta recebe a chamada de Ricardo e vai até ao local já com o saco com os pertences que ele exigiu. Augusta chega ao pé de Ricardo e de Gabriel. Dá-lhe o saco, mas Ricardo não cumpre com a palavra e ameaça matá-los aos dois. No momento em que vai a dispara contra Gabriel quando é atin…

ÚLTIMO EPISÓDIO | Louco Amor (Episódio 268 - Último) - 12/04/2013 (TVI - Portugal)

ÚLTIMO EPISÓDIO | Louco Amor (Episódio 268 - Último) - 12/04/2013 (TVI - Portugal)  Louco Amor  é uma telenovela portuguesa transmitida pela TVI. Que no dia 6 de Maio começou. Esta nova novela é da autoria de Tozé Martinho, da Casa da Criação. Descrição Um ato de amor pode ter as piores consequências. A vida ensina-nos que quanto mais queremos controlar os acontecimentos, mais eles ficam fora de controlo. O destino prega-nos sempre as maiores partidas. Esta é a história de Carlos, que está preso há dezoito anos. Confessou ter acabado com a vida da mulher, Ana Maria, poupando-a ao sofrimento de uma doença incurável, e apanhou a pena máxima. A sua vida acabou no dia em que entrou na cela. Na prisão, Carlos isolou-se completamente de tudo e de todos, desistindo dos seus afetos e, de alguma forma, da vida. Quando estala um motim na cadeia onde está preso, Carlos é obrigado a reagir. Vem ao de cima o homem valente e nobre que sempre foi e prova pelos seus atos que está longe de ser um assass…

ANJO SELVAGEM | Episódio 136 -25/02/2013 (TVI Ficção - Portugal)

LAÇOS DE SANGUE - Cap. 185



A Tarde é Sua: Ganha novo ar depois do Verão...

O programa apresentado por Fátima Lopes de segunda a sexta na TVI em Setembro vai sofrer uma grande remodelação. “A Tarde é Sua” vem renovado em Setembro de forma a captar mais espectadores e tornar um programa mais leve e dinâmico. Depois do verão vamos poder esperar por um novo cenário, novas rubricas e ainda poderá sofrer uma mudança a nível gráfico. O programa estreou a 3 de Janeiro com apenas a cor de plateau e a apresentadora diferente, pois o seu antecessor esteve lá mais de 3 anos. Com um novo espaço com mais qualidade, rubricas novas e ainda o ar renovado, são os ingredientes que o canal da Media Capital aposta para continuar a ser líder nas tardes.

A Grande Família ( Globo ) Crueldade é Apelido! - 05/07/2012

TEMPO DE VIVER | Episódio 183 - 20/03/2013 (TVI - Portugal)

DESTINOS CRUZADOS | Teaser - Sofia Alves

Isadora Belmonte - Sofia Alves em "Destinos Cruzados" nova novela da TVI