Na série que estreia no próximo domingo (3) no Fantástico, você vai acompanhar uma experiência inesquecível de situações extremas. Uma expedição arriscada que chega aos destroços do avião de um time de Rugby, que se espatifou na Cordilheira dos Andes há quase 40 anos.
No local do acidente, um dos sobreviventes revela detalhes de uma história que virou filme. “A única maneira de sair, depois de terem nos abandonado, era conseguir energia para subir a montanha. Só o que havia eram os corpos dos nossos amigos mortos”, contou.
Na Antártica, corredores de 16 países participam de uma maratona no gelo e encaram 42 quilômetros com a temperatura abaixo de 30°C e ventos de mais de 100km/h para se tornarem exemplos de superação. Uma jovem que perdeu tudo no furacão Katrina dedica seu esforço a outras vítimas da tragédia. Um homem homenageia o filho, que morreu de overdose, mas que pretendia participar da prova junto com o pai. “Nós tínhamos um sonho de correr juntos essa prova”, lembrou.
O ‘Planeta Extrema’ também estará na Noruega, em busca da Aurora Boreal, um dos fenômenos naturais mais espetaculares do planeta. E, no último episódio, um mergulho nas cavernas mais perigosas do mundo, nas Bahamas. A equipe da série desce 36 metros de profundidade – em um lugar onde nunca antes um brasileiro havia chegado – e participa de um momento histórico, quando um pesquisador americano que os acompanhava na expedição encontrou um crânio que pode ter até mil anos.
O Fantástico vai ao ar, logo depois do Domingão do Faustão.
Comentários
Enviar um comentário