Em 'Meu Amor', Margarida Marinho e Rita Pereira davam vida a duas irmãs com a paixão pela moda, mas em 'Remédio Santo', onde repetem parceria com António Barreira, estas fazem de mãe e filha, onde ambas têm um objectivo em comum: a vingança por quem tanto amaram no passado.
Esta vingança de ambas é conhecida no primeiro episódio da substituta de 'Espírito Indomável' - cujas promos já passam - devido a um desgosto de amor vivido por ambas. Por um lado, Violante (Margarida Marinho), é deixada no altar por Daniel (Almeno Gonçalves), enquanto transportava na barriga uma criança que, horas depois, acaba por perder devido ao desgosto, através de um aborto. Aliado a este factor, está o facto de Violante ter sido alvo de gozo por parte de algumas pessoas, após Daniel ter fugido, para junto de Eugénia (Sílvia Rizzo), uma mulher que, ao contrário dele, é rica e possui uma grande herança. Decidida a refazer a sua vida e a deixar a frustração para trás, Violante promete nunca mais voltar a Portugal, aceitando viajar com Álvaro (Nicolau Breyner) para Salamanca, com quem mais tarde casa.
Por outro lado, e muitos anos depois, Helena (Rita Pereira) sofre uma desfeita de Gonçalo (João Catarré), que em pleno Baile de Finalistas a informa de esta ter sido um mero caso. Helena, que pensara ser Gonçalo o homem da sua vida, provoca um escândalo a meio da festa, depois de tentar apresentar Gonçalo ao seu pai, Álvaro. O objectivo acaba por ser falhado porque Gonçalo abandona Helena e regressa a Viseu, apesar de esta o avisar de que estava grávida (uma mentira arranjada pela própria), mostrando um teste de gravidez falso. Planeando Vingança, Helena segue o seu ex-namorado até Portugal e é seguida pela mãe, que, ao entrar na casa dos Monforte, acaba por se confrontar com Eugénia , a sua maior rival, e com Gonçalo, filho desta.
Depois de deixar aviso à família, a mulher elegante decide sair dali, e, ao sair num carro que, sem saber, estava sabotado, esta acaba por embater num outro veículo, que, na realidade, transportava uma pessoa que acaba
Em pleno funeral, Violante acaba por descobrir um dos segredos mais bem guardados de Álvaro, que foi o caso vivido com Nazaré (Delfina Cruz), com quem teve um filho bastardo, Armando Ferreira (Adriano Luz), que, mais tarde, se torna no seu novo grande amor.
Violante acaba por ficar em Portugal, mas o seu regresso não é bem visto pela sua própria família, uma vez que vai remexer com os sentimentos de Renato (Rodrigo Menezes) e pela mãe, Brígida (Carmen Santos), que nutre um carinho especial por Eugénia, que em tempos fora sua patroa, e que acabará por ser a grande entrave na vingança da filha.
'Remédio Santo' estreia brevemente, na TVI.
ESTE ARTIGO ESCRITO EM PORTUGUÊS DE PORTUGAL
ESTE ARTIGO ESCRITO EM PORTUGUÊS DE PORTUGAL
Comentários
Enviar um comentário