Avançar para o conteúdo principal

VIVER NEWS


As Mães de Chico Xavier
Depois de Chico Xavier e Nosso Lar fazerem estrondoso sucesso no cinema nacional em 2010, a temática espírita (ainda fortalecida ano passado com a novela Escrito nas Estrelas) segue mais forte do que nunca em 2011, com um novo filme espírita, novamente envolvendo o saudoso médium de Uberaba (MG). Entra em cartaz "As Mães de Chico Xavier".
A produção, que tem direção assinada por Glauber Filho e Halder Gomes, conta a história de três mães que veem sua realidade se transformar por completo. "As figuras centrais do filme são as mulheres, as famílias. O personagem de Chico Xavier permeia toda a trama", conta o produtor do filme Luís Eduardo Girão.
A película encerra as comemorações do centenário de Chico, que completaria ontem 101 anos de vida.
O filme
Ruth (Via Negromonte), cujo filho enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa.
As três histórias, no final, irão se entrelaçar com a mediunidade de Chico.

Cordel encantado
Os Estados de Alagoas e Sergipe servirão de cenário parao sertão nordestino do Brasil que será fielmente retratado na nova novela das seis.
Cordel Encantado, que estreia no próximo dia 11, teve cenas gravadas nos municípios de Canindé do São Francisco, em Sergipe, e Olho d’Água do Casado, em Alagoas, gravando cenas da novela. O cânion do Rio São Francisco, que passa pelos dois estados, foi o lugar escolhido pela equipe de direção para ambientar a primeira fase da trama. Durante os 4 dias de filmagem, aproximadamente 70 profissionais do Rio de Janeiro, entre equipe de produção, de direção e elenco, trabalharam com outras 100 pessoas da região, incluindo os figurantes do núcleo do cangaço e da realeza.
O diretor Gustavo Fernandez gravou imagens do Complexo do Xingó, como é conhecida a região, logo nas primeiras visitas ao lugar. A grandiosidade do cânion impressionou o diretor e foi destacada nas cenas para demonstrar o deslumbramento da realeza com a natureza do Brasil. “Esse ambiente sertanejo com o rio e a vegetação bem característica da caatinga é perfeito para mostrar o forte contraste que há entre os dois universos da novela”, conta Gustavo. Carmo Dalla Vecchia, que interpreta o rei Augusto, fotografava tudo encantado com a beleza da região. “Além de contar a história esteticamente, estar aqui facilita muito o nosso entrosamento com o personagem”, comenta o ator.
A cena da partida da corte de Seráfia, após a morte da rainha Cristina (Alinne Moraes), foi realizada no leito do rio São Francisco com a ajuda de uma plataforma flutuante que serviu de porto. Para produzi-lo, baús de vime, chancelas (suporte para o brasão da família real), bandeiras, cadeiras e baldaquins (uma espécie de guarda-sol) foram transportados em um caminhão do Rio de Janeiro. Por avião, foram levados os objetos mais frágeis como chocalhos de prata, espadas da guarda real e taças de cristal. A equipe de figurino levou 20 malas e precisou sujar com barro as roupas de Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e Cristina para a cena em que os dois travam uma briga na mata. Além desta cena, a dupla também gravou o momento quando a carroça da rainha cai no penhasco, que contou com a equipe de efeitos especiais.
Cláudia Ohana e Domingos Montagner também gravaram como seus personagens, Benvinda e Herculano. Mulas, cachorros e cavalos de sertanejos da região foram usados para as filmagens. Ao todo, participaram cerca de 20 figurantes caracterizados de cangaceiros que, no bando de Herculano, levavam lampiões, bíblias e trouxas de roupa. O tom seco e árido das cenas ficou por conta da vegetação com seus cactus enormes e o barro típico do sertão.
Viajaram para o cânion do rio São Francisco os atores Carmo Dalla Vecchia (rei Augusto), Alinne Moraes (rainha Cristina), Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Emílio de Mello (General Baldini), Guilherme Fontes (Zenóbio), Claudia Ohana (Benvinda) e Domingos Montagner (Herculano). ‘Cordel Encantado’ tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

A batalha dos anjos

Gustavo Leão que interpretará um gay em web-novela 'A Batalha dos Anjos'
Osmar Santos sua personagem não morrerá. segundo as informações de Leandro Costa
autor da produção.



VIVER NEWS
FICA POR AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lavínia Vlasak em alta na Globo

Lavínia Vlasak retornou à Globo com tudo e com pompa. Sua participação em Insensato Coração "terminou". Entre aspas mesmo, pois sua personagem, Úrsula, pode voltar. Por conta da popularidade alta de sua personagem, que já levou boas surras da protagonista Marina (Paola Oliveira), Lavínia deverá adiar seus planos de engravidar para gravar a novela até agosto, mês em que ela termina. A atriz ficará até o fim das gravações da novela da Globo. Ainda não se sabe que nova função os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares poderão aplicar à Úrsula. O certo é que Lavínia Vlasak está em altíssima na Globo.

AUDIÊNCIAS DAS NOVELAS | Sexta, 24 de Março de 2017

ESPELHO D'ÁGUA | A Nova Novela da 2ª Faixa da SIC | CHAMADA DE ELENCO

NOVO MUNDO | Cap. 018 | 11/04/2017 | TV_GLOBO - Brasil

SENHORA DO DESTINO | Capítulo 160 - 25/07/2014 (SIC - Portugal)

NOVO MUNDO | Cap. 021 | 14/04/2017 | TV_GLOBO - Brasil

A FORÇA DO QUERER | Cap. 003 | 05/04/2017 | TV GLOBO - Brasil

DADO DOLABELLA | Posa Sem Camisa e Exibe Abdômen Sarado | CAIU NA REDE

DANCING BRASIL | Episódio 03 | 17/04/2017 | RECORD_TV - Brasil

A  primeira temporada do  Dancing Brasil   estreou no dia 3 de abril de 2017 após o  Jornal da Record  com apresentação de  Xuxa Meneghel  e a participação de 14 celebridades e 14 profissionais de dança, no qual formam duplas e disputam o prêmio final. O programa conta com  Sérgio Marone  como apresentador dos bastidores, responsável por interagir com o público, redes sociais e entrevistar os participantes após as apresentações.

A LEI DO AMOR | Cap. 151 | 27/03/2017 | Últimos Capítulos.