Avançar para o conteúdo principal

VIVER NEWS


As Mães de Chico Xavier
Depois de Chico Xavier e Nosso Lar fazerem estrondoso sucesso no cinema nacional em 2010, a temática espírita (ainda fortalecida ano passado com a novela Escrito nas Estrelas) segue mais forte do que nunca em 2011, com um novo filme espírita, novamente envolvendo o saudoso médium de Uberaba (MG). Entra em cartaz "As Mães de Chico Xavier".
A produção, que tem direção assinada por Glauber Filho e Halder Gomes, conta a história de três mães que veem sua realidade se transformar por completo. "As figuras centrais do filme são as mulheres, as famílias. O personagem de Chico Xavier permeia toda a trama", conta o produtor do filme Luís Eduardo Girão.
A película encerra as comemorações do centenário de Chico, que completaria ontem 101 anos de vida.
O filme
Ruth (Via Negromonte), cujo filho enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa.
As três histórias, no final, irão se entrelaçar com a mediunidade de Chico.

Cordel encantado
Os Estados de Alagoas e Sergipe servirão de cenário parao sertão nordestino do Brasil que será fielmente retratado na nova novela das seis.
Cordel Encantado, que estreia no próximo dia 11, teve cenas gravadas nos municípios de Canindé do São Francisco, em Sergipe, e Olho d’Água do Casado, em Alagoas, gravando cenas da novela. O cânion do Rio São Francisco, que passa pelos dois estados, foi o lugar escolhido pela equipe de direção para ambientar a primeira fase da trama. Durante os 4 dias de filmagem, aproximadamente 70 profissionais do Rio de Janeiro, entre equipe de produção, de direção e elenco, trabalharam com outras 100 pessoas da região, incluindo os figurantes do núcleo do cangaço e da realeza.
O diretor Gustavo Fernandez gravou imagens do Complexo do Xingó, como é conhecida a região, logo nas primeiras visitas ao lugar. A grandiosidade do cânion impressionou o diretor e foi destacada nas cenas para demonstrar o deslumbramento da realeza com a natureza do Brasil. “Esse ambiente sertanejo com o rio e a vegetação bem característica da caatinga é perfeito para mostrar o forte contraste que há entre os dois universos da novela”, conta Gustavo. Carmo Dalla Vecchia, que interpreta o rei Augusto, fotografava tudo encantado com a beleza da região. “Além de contar a história esteticamente, estar aqui facilita muito o nosso entrosamento com o personagem”, comenta o ator.
A cena da partida da corte de Seráfia, após a morte da rainha Cristina (Alinne Moraes), foi realizada no leito do rio São Francisco com a ajuda de uma plataforma flutuante que serviu de porto. Para produzi-lo, baús de vime, chancelas (suporte para o brasão da família real), bandeiras, cadeiras e baldaquins (uma espécie de guarda-sol) foram transportados em um caminhão do Rio de Janeiro. Por avião, foram levados os objetos mais frágeis como chocalhos de prata, espadas da guarda real e taças de cristal. A equipe de figurino levou 20 malas e precisou sujar com barro as roupas de Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e Cristina para a cena em que os dois travam uma briga na mata. Além desta cena, a dupla também gravou o momento quando a carroça da rainha cai no penhasco, que contou com a equipe de efeitos especiais.
Cláudia Ohana e Domingos Montagner também gravaram como seus personagens, Benvinda e Herculano. Mulas, cachorros e cavalos de sertanejos da região foram usados para as filmagens. Ao todo, participaram cerca de 20 figurantes caracterizados de cangaceiros que, no bando de Herculano, levavam lampiões, bíblias e trouxas de roupa. O tom seco e árido das cenas ficou por conta da vegetação com seus cactus enormes e o barro típico do sertão.
Viajaram para o cânion do rio São Francisco os atores Carmo Dalla Vecchia (rei Augusto), Alinne Moraes (rainha Cristina), Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Emílio de Mello (General Baldini), Guilherme Fontes (Zenóbio), Claudia Ohana (Benvinda) e Domingos Montagner (Herculano). ‘Cordel Encantado’ tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

A batalha dos anjos

Gustavo Leão que interpretará um gay em web-novela 'A Batalha dos Anjos'
Osmar Santos sua personagem não morrerá. segundo as informações de Leandro Costa
autor da produção.



VIVER NEWS
FICA POR AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Benfica vs Fundação Luís Figo ( RTP1 ) Jogo de Solidariedade

Jogo Contra a Fome 2012, entre as equipas do Benfica e Fundação Luís Figo, em  partida que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18 de Julho de 2012.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

A REGRA DO JOGO | Adisabeba Fica Cara A Cara Com Ex-Amor.

O Morro da Macaca tem muitas histórias para serem desvendadas. Uma delas é o misterioso passado de  Zé Maria  (Tony Ramos) com  Adisabeba  (Susana Vieira) e  Djanira  (Cassia Kis).  Já ficou claro que as duas eram muito amigas e acabaram se distanciando por conta do, atualmente, foragido da justiça, que acabou preferindo a segunda mulher . Mas, no momento que ele mais precisa, vai atrás da primeira, a dona da comunidade. Desde que reapareceu nas redondezas, Zé Maria não pode dormir tranquilo, afinal, a polícia está no seu pé. E nenhum lugar melhor do que os aposentos da mulher mais respeitada do morro para se refugiar. Ele, então, humildemente, pede socorro à ex, que apesar da escolta fervorosa e ciumenta de seu funcionário e affair,  Abner  (Douglas Tavares), corresponde: " Em nome dos velhos tempos, Zé, seu pedido de asilo foi... Aceito ". Será que este reencontro pode revelar mistérios do passado? Não perca esta cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 7/9.