Avançar para o conteúdo principal

VIVER NEWS


As Mães de Chico Xavier
Depois de Chico Xavier e Nosso Lar fazerem estrondoso sucesso no cinema nacional em 2010, a temática espírita (ainda fortalecida ano passado com a novela Escrito nas Estrelas) segue mais forte do que nunca em 2011, com um novo filme espírita, novamente envolvendo o saudoso médium de Uberaba (MG). Entra em cartaz "As Mães de Chico Xavier".
A produção, que tem direção assinada por Glauber Filho e Halder Gomes, conta a história de três mães que veem sua realidade se transformar por completo. "As figuras centrais do filme são as mulheres, as famílias. O personagem de Chico Xavier permeia toda a trama", conta o produtor do filme Luís Eduardo Girão.
A película encerra as comemorações do centenário de Chico, que completaria ontem 101 anos de vida.
O filme
Ruth (Via Negromonte), cujo filho enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa.
As três histórias, no final, irão se entrelaçar com a mediunidade de Chico.

Cordel encantado
Os Estados de Alagoas e Sergipe servirão de cenário parao sertão nordestino do Brasil que será fielmente retratado na nova novela das seis.
Cordel Encantado, que estreia no próximo dia 11, teve cenas gravadas nos municípios de Canindé do São Francisco, em Sergipe, e Olho d’Água do Casado, em Alagoas, gravando cenas da novela. O cânion do Rio São Francisco, que passa pelos dois estados, foi o lugar escolhido pela equipe de direção para ambientar a primeira fase da trama. Durante os 4 dias de filmagem, aproximadamente 70 profissionais do Rio de Janeiro, entre equipe de produção, de direção e elenco, trabalharam com outras 100 pessoas da região, incluindo os figurantes do núcleo do cangaço e da realeza.
O diretor Gustavo Fernandez gravou imagens do Complexo do Xingó, como é conhecida a região, logo nas primeiras visitas ao lugar. A grandiosidade do cânion impressionou o diretor e foi destacada nas cenas para demonstrar o deslumbramento da realeza com a natureza do Brasil. “Esse ambiente sertanejo com o rio e a vegetação bem característica da caatinga é perfeito para mostrar o forte contraste que há entre os dois universos da novela”, conta Gustavo. Carmo Dalla Vecchia, que interpreta o rei Augusto, fotografava tudo encantado com a beleza da região. “Além de contar a história esteticamente, estar aqui facilita muito o nosso entrosamento com o personagem”, comenta o ator.
A cena da partida da corte de Seráfia, após a morte da rainha Cristina (Alinne Moraes), foi realizada no leito do rio São Francisco com a ajuda de uma plataforma flutuante que serviu de porto. Para produzi-lo, baús de vime, chancelas (suporte para o brasão da família real), bandeiras, cadeiras e baldaquins (uma espécie de guarda-sol) foram transportados em um caminhão do Rio de Janeiro. Por avião, foram levados os objetos mais frágeis como chocalhos de prata, espadas da guarda real e taças de cristal. A equipe de figurino levou 20 malas e precisou sujar com barro as roupas de Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e Cristina para a cena em que os dois travam uma briga na mata. Além desta cena, a dupla também gravou o momento quando a carroça da rainha cai no penhasco, que contou com a equipe de efeitos especiais.
Cláudia Ohana e Domingos Montagner também gravaram como seus personagens, Benvinda e Herculano. Mulas, cachorros e cavalos de sertanejos da região foram usados para as filmagens. Ao todo, participaram cerca de 20 figurantes caracterizados de cangaceiros que, no bando de Herculano, levavam lampiões, bíblias e trouxas de roupa. O tom seco e árido das cenas ficou por conta da vegetação com seus cactus enormes e o barro típico do sertão.
Viajaram para o cânion do rio São Francisco os atores Carmo Dalla Vecchia (rei Augusto), Alinne Moraes (rainha Cristina), Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Emílio de Mello (General Baldini), Guilherme Fontes (Zenóbio), Claudia Ohana (Benvinda) e Domingos Montagner (Herculano). ‘Cordel Encantado’ tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

A batalha dos anjos

Gustavo Leão que interpretará um gay em web-novela 'A Batalha dos Anjos'
Osmar Santos sua personagem não morrerá. segundo as informações de Leandro Costa
autor da produção.



VIVER NEWS
FICA POR AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais Você: Recebe a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa

Depressão ou tristeza? O Mais Você desta quinta, 21 de julho vai falar de um assunto delicado que atinge milhares de brasileiros. Como saber se aquele sentimento ruim é só tristeza ou é depressão? Ana Maria Braga recebera a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa para esclarecer as dúvidas. O programa falará ainda sobre uma importante campanha criada para todas as pessoas que têm que cachorro e não tomam conta do bicho, deixando-o fazer sujeira nas calçadas da cidade: Cara de Cocô. No Super Chef, uma disputa acirrada entre os grupos em mais uma prova eletrizante. O Mais Você vai ao ar, ás 8h30.

Louco Amor ( TVI ) 132 Episódio - 08/10/2012

FANTÁSTICO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL

“Gabriela” em Outubro na SIC

Portugal vai parar! Quem o garante é a edição desta semana da revista “TV Guia”… A primeira novela a ser exibida no país volta a ser adaptada, Tudo para festejar os aniversários da Globo, de Jorge Amado e da estação de Carnaxide”. Ainda na semana passada foi divulgado que vai chegar à SIC nos primeiros meses de 2012 o remake feito pela Globo de “O Astro”. Esta semana surge outra noticia que também o remake de “Gabriela” que a Globo prepara, estreia na SIC igualmente em 2012. Esta novela brasileira da Globo, foi a primeira a ser transmitida em Portugal decorria o ano de 1976, e ainda hoje faz parte do imaginário de milhares e milhares de portugueses. “Vai ser uma coisa grandiosa”, começa por contar uma fonte da produtora, entusiasmada com o projecto. “Estamos a trabalhar afincadamente para sermos perfeitos. Nada irá falhar, com certeza”. Este remake de um sucesso do Brasil, tem por objectivo comemorar três datas: os 40 anos da Globo, em primeiro lugar; o centenário do nascimento do auto...

SALVE JORGE | Capítulo 179 - Último Capítulo - 17/05/2013 (Globo - Brasil)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

UM OLHAR SIC

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão. Hoje excepcionalmente, é publicada uma opinião de Anselmo Oliveira do Blog Por Outro Olhar, que espelha bem a minha opinião sobre o actual estado das manhãs SIC.“Já se passou tempo mais que suficiente para o programa matinal de Júlia Pinheiro e Ana Marques ter reagido em termos audiométricos e pelo menos disputar o segundo lugar na preferência dos telespectadores. No entanto, o cenário actual é bem diferente do desejável e ‘Querida Júlia’ não só não reage nas audiências como ainda consegue surpreender pela negativa. O programa não é mau de todo, mas alguns ajustes devem continuar a ser feitos de modo a cativar o telespectador. Com o ‘Você na Tv’ a destacar-se cada vez mais na liderança, cabe a Júlia Pinheiro e companhia tentar fazer frente a ‘Verão Total’, mas a tarefa está difícil.4Júlia Pinheiro Na última quinta-feira, já com a novela juvenil ‘Rebelde Way’ a fazer certamente melhores resultados que a ‘Edição da Manhã’, o programa a...

ANO MEU #098

ESPELHO D'ÁGUA | A Nova Novela da 2ª Faixa da SIC | CHAMADA DE ELENCO

VELHO CHICO | Apresentação