Avançar para o conteúdo principal

Depois de cantar com Gadú, Leandro Léo volta à TV para viver protagonista


Leandro Léo (Foto: Divulgação/Divulgação)
Leandro Léo ri quando o perguntam sobre “Gente Inocente” – programa infantil e dominical que o lançou.

É que aos 24 anos, com uma carreira musical a pleno vapor e às vésperas de viver seu primeiro protagonista na minissérie “Rei Davi”, na Record, a ideia do menininho fofinho que encantou muita gente ao lado do apresentador Márcio Garcia lhe parece distante.
“Nunca tive problema em ser reconhecido como o ‘menininho de Gente Inocente’. Significa que de algum modo eu marquei a vida das pessoas”, diz ele mais preocupado com a gravação de seu primeiro disco solo, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano, e ansioso pela estreia do trabalho de época, no dia 24 de janeiro, que incluiu colocação de megahair, aprendizado de hebraico e até pastorear ovelhas.
“Tive facilidade para aprender o hebraico, já me acostumei com o megahair, mas a coisa mais difícil desse trabalho foi pastorear as ovelhas. Você não sabe o trabalho que dá para mantê-las juntinhas”, diz ele rindo sobre as atribuições de Davi, que ele vive na fase jovem, e que depois era encarnado por Leonardo Brício. Sobre passado, presente e futuro, Leandro Léo conversou com o EGO. Confira!
Leandro Léo (Foto: Divulgação/Divulgação)
Virando pastor de ovelhas
“Tudo é muito trabalhoso, mas deu para tirar de letra. Coloquei megahair, mas me acostumei, tive facilidade para aprender hebraico, mas ralei para falar corretamente; mas a coisa mais difícil que fiz para esse trabalho foi aprender a pastorear ovelhas. Já tive que cuidar de 20 ovelhas em um set de gravação. No Canadá, fizemos umas externas, e a gente ficava gastando combustível do helicóptero e tendo uma dificuldade extrema para manter todas juntinhas para a cena. Lá, tivemos a ajuda de dois cachorros que as deixavam juntinhas. Mas aqui eu tive que fazer o serviço dos dois cachorros mesmo(risos). É muito difícil.Também fiz equitação e aula de luta”
Protagonista
“A pressão é grande porque vou viver um personagem que todo mundo conhece. As pessoas usam a metáfora de Davi e Golias nas suas vidas, e isso independente de religião. As pessoas têm uma ligação muito forte coma bíblia, e eu não posso decepcionar.”
Leandro Léo e Gadú (Foto: Divulgação/Divulgação)
Ator X cantor
“Consigo me organizar muito bem com as duas carreiras porque tenho muita vontade de fazê-las. Sou muito apaixonado pelo que faço. Tudo é arte. Procuro apenas usar o bom senso para administrar as coisas. Recentemente fui convidado para uma peça, mas tive que dizer não porque quero lançar meu disco no segundo semestre deste ano. Até pouco tempo estava viajando com a turnê da Maria Gadú, mas agora pintou a minissérie. É só questão de me organizar para fazer bem. Mas consegui participar em uma faixa, fazendo backing vocal, do novo disco dela. Eu e vários amigos.”
Crescer em frente às câmeras
“Para mim é muito natural, nunca tive problemas. Estava fazendo o que eu gosto, e acho que o fato de eu ter trabalhado o tempo inteiro, boa parte da minha vida, fez com que eu não faça da minha vida um espetáculo. O espetáculo eu deixo para fazer no palco. Gosto da vida simples, de ficar com a minha família.”
Levando o personagem para a cama
“Sempre fui muito tranquilo. Mas até já existiu um momento em que eu estava com uma visibilidade grande, e isso afetar de alguma forma na escola, influenciar meu comportamento. Mas minha mãe logo me colocou no meu lugar, puxou minha orelha (risos). Se eu tivesse sozinho, acredito que teria sido bem difícil. Mas sempre gostei de trabalhar, nunca fui forçado a nada.”
  •  
Leandro Léo  (Foto: Divulgação/Divulgação)
“O ‘Gente Inocente’ foi a época da minha vida de maior aprendizado. Eu não tinha muita noção dessa coisa de fama, eu só queria estar ali no palco. Acho que isso ficou tanto na minha cabeça, a vontade de fazer, de trabalhar, que não ficou um vazio quando acabou. Conheço histórias difíceis de gente que trabalhou criança e sofreu depois quando parou, ficou sem nada. Mas eu nunca parei. Tanto que, quando acabou o ‘Gente’, emendei no ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’, nunca fiquei parado. Mesmo quando não estava atuando, pegava meu violão e ia tocar em algum lugar, fazer alguma coisa. Sempre trabalhei e nunca tive esse tempo para pensar se era famoso e depois não era mais.”
O menino de Gente Inocente
“Nunca tive problema em ser reconhecido como o ‘menininho de Gente Inocente’. Significa que de algum modo eu marquei a vida das pessoas. Além disso, não dou o nome para a minha arte. Quem dá o nome para a minha arte é quem assiste.”
 
Fonte : EGO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

VELHO CHICO | Carol Castro e Rodrigo Santoro são elogiados na web: 'Nudes'

Já no primeiro capítulo de " Velho Chico ",  as cenas quentes protagonizadas por   Carol Castro  e  Rodrigo Santoro  deram o que falar: nesta segunda-feira (14), a relação ousada de Iolanda e Afrânio vivida pelos atores foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com direito a nu frontal de Carol,  que afirmou ter pedido teste para entrar na produção , e muito corpo em evidência - sem "nudes" - de Santoro, as cenas agitaram os internautas. " Aquele momento que tua mãe te tira da sala porque já teve cena de nude ", exclamou uma jovem no Twitter. " Adorei, adorei e adorei! Reclamaram de beijo gay, agora vai ter é muito nude ", criticou outra. " Rodrigo Santoro e Carol Castro já transaram mais nesse capítulo do que metade do Twitter no an o", brincou mais um. A boa forma de Carol, que  usou um maiô decotado para curtir uma praia nesta segund a   com amigos, também chamou a atenção. "Com nude, sem nude, Carol Castro é

A VIAGEM | Capítulo 010 - 24/07/2014 (Canal Viva - Brasil)

VALE TUDO - Cap. 144



SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL

ALÉM DO TEMPO | Felipe Conta A Pedro Que Salvou A Vida De Lívia.

Por essa,  Pedro  (Emilio Dantas) não esperava! Desavisado, o criado entra no quarto de  Felipe  (Rafael Cardoso) e, prestes a oferecer seus serviços, repara que o Conde está todo molhado. “ Com licença, Conde Felipe... Senhor Conde, o que aconteceu? Por que está neste estado, todo molhado?! ”, pergunta ao patrão. Seco, o sobrinho-neto de  Vitória  (Irene Ravache) dispara: “ Tive que entrar no lago que fica nos fundos da propriedade. Sua noiva estava prestes a se afogar ”. Qual será a reação de Pedro?! Não perca a cena que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 7/9.

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)