Avançar para o conteúdo principal

NOTÍCIA URGENTE


Crianças vítimas de ataques à escola são veladas em cemitérios do RJ
Colegio Realengo 05 (Foto: Tahiane Stochero)
Começaram a ser velados na manhã desta sexta-feira (8), os corpos das crianças mortas pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. As cerimônias foram marcadas por muita emoção e alguns familiares e amigos das vítimas que passaram mal.
O prefeito Eduardo Paes esteve nos cemitérios do Murundu, em Realengo, e em Sulacap, ambos na Zona Oeste, cumprimentar os familiares das vítimas. “Vim aqui para dar um abraço nas famílias. É uma tragédia que abalou toda a cidade. Está todo mundo muito consternado com o que aconteceu. O que a gente pode fazer agora é tentar dar algum carinho e um abraço, como pai e carioca. Eram crianças que buscavam seu futuro numa escola e diante de um ato brutal tiveram suas vidas tiradas. Nada vai reparar a perda que eles tiveram”, disse o prefeito.
Para esta sexta estão confirmados os enterros de oito vítimas do ataque. Vão estar disponíveis ônibus na porta da escola para transporte para os cemitérios.

'Acabou o sonho da minha neta'
No Jardim da Saudade, muitos familiares e amigos se abraçam e consolam, e alguns choram incontidamente. “Você sabe o quanto meu irmão lutou para criar essa filha”, dizia Cristiane da Silva Machado Gomes, tia de Luiza, enquanto era abraçada por uma parente. “Era a princesinha dele. Meu Pai, por que isso? Eu preciso criar forças para suportar”, disse ela, chorando muito.
“Acabou o sonho da minha neta. Acabou”, dizia Neide Soares, de 66 anos, avó da menina. “Por que a escola deixar entrar um homem com duas armas? Se vai fazer uma palestra, tem que conferir se é isso mesmo. Cadê a segurança?”, protestou.
Parentes de Rafael levaram duas faixas para o velório do menino. Uma delas dizia: “Aí, governante: até quando vamos ficar sem segurança nas escolas e nas ruas. O Brasil vai copiar sempre as coisas ruins desse país? Hoje foi essa escola. Qual será a próxima?”
Prefeito Eduardo Paes cumprimenta familiares das vítimas de ataque à escola em Realengo (Foto: Igor Christ/G1 RJ)
Enterros

A previsão é de que cinco jovens - Rafael Pereira da Silva, Luíza Paula da Silveira, Larissa dos Santos Atanásio, Karine Lorrayne Chagas, Samira Pires Ribeiro e Igor Moraes da Silva - sejam sepultados no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
Estão previstos para o Cemitério do Murundu, em Realengo, os enterros de Laryssa da Silva Martins, Mariana Rocha de Souza, Bianca Rocha Tavares e Milena dos Santos Nascimento.
Já o enterro de Géssica Guedes Pereira está previsto para o Cemitério de Ricardo de Albuquerque, no subúrbio. Ana Carolina Pacheco da Silva será enterrada no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. O corpo do atirador está no IML. Nenhum parente apareceu para tratar do enterro.
Feridos
Onze alunos baleados na Escola municipal Tasso da Silveira seguem internados nesta sexta-feira (8), em seis hospitais do Rio. Um menino de 14 anos, que sofreu uma lesão na perna, foi liberado depois de medicado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Segundo o último informe da Secretaria estadual de Saúde, um menino de 14 anos, está em estado grave no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ele sofreu uma lesão vascular grave no ombro direito.
No Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão internados um menino, de 13 anos, baleado no olho direito e uma menina, de 14 anos, atingida no abdômen e a coluna.
Quatro adolescentes estão internados no Hospital Albert Schweitzer. Três deles estão estáveis. Um menino, de 14 anos, baleado no abdômen e na mão, está internado em estado grave.Um menino e uma menina, ambos de 13 anos, baleados respectivamente no braço e nas mãos, estão estáveis, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia, no Centro.
Um menino, de 13 anos, baleado na perna e no braço, segue internado estável, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
Passa bem o menino de 14 anos, baleado na cabeça, na mão e na clavícula, que está no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte do Rio.
Flores, velas e cruzes em frente à escola atacada em Realengo, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Homenagem na porta da escola
A noite após o ataque da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi de tristeza e homenagens em frente à unidade onde crianças foram vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Na manhã desta sexta-feira (8), do lado de fora, no muro da unidade havia flores, velas e cruzes, além de papéis com os nomes dos mortos no massacre.
A previsão é que assistentes sociais e psicólogos façam plantão próximo a escola para dar auxílio a alunos, funcionários e suas famílias. O colégio passou a noite lacrado, com a presença de policiais militares. As aulas estão suspensas.
Polícia quer traçar perfil psicológico do atirador
O delegado titular da Divisão de Homicídios do Rio, Felipe Ettore, disse nesta madrugada, em entrevista ao Jornal da Globo, que o principal objetivo das investigações é traçar um perfil psicológico de Wellington Menezes de Oliveira, responsável pelo ataque.
"A mãe biológica dele seria portadora de esquizofrenia, segundo relatos dos familiares identificados. A importância é traçar se essa doença mental dele é hereditária", completou, que afirmou que a perícia na escola continuará a ser realizada nesta sexta.
Como foi
A tragédia foi por volta das 8h30 de quinta-feira (7). Wellington entrou na escola e atirou em salas de aula lotadas. Segundo lista divulgada no início da noite, 12 crianças morreram. O atirador se matou, de acordo com a polícia (saiba como foi a tragédia).A perícia realizada nesta tarde achou sua casa totalmente destruída: móveis e eletrodomésticos foram quebrados.
Os investigadores querem saber como um rapaz sem antecedentes criminais sabia manusear as armas. Ele usou dois revólveres: um de calibre 38 e outro de calibre 32 e estava com muita munição num cinturão. Ele usava um equipamento chamado de "speedloader", um dispositivo que ajudava a recarregar as armas rapidamente, de uma vez só.
A polícia está tentando descobrir como Wellington conseguiu as armas. O revólver 38 está com a numeração raspada, o que dificulta o rastreamento. Os investigadores localizaram a origem da outra arma, de calibre 32. O dono dela já morreu e, em depoimento, seu filho disse que o revólver tinha sido roubado há quase 18 anos.
Gráfico atualizado da tragédia na escola em Realengo, 12 mortos (Foto: Arte/G1)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SALVE JORGE | A Nova Novela de Glória Perez Será Transmitida em Portugal.

A SIC já escolheu a substituta de "Avenida Brasil"... "Avenida Brasil" deverá terminar apenas em Setembro, mas a SIC pela voz de Luís Marques, já escolheu qual a telenovela que lhe vai suceder em Portugal. Trata-se da telenovela " Salve Jorge ", que também no Brasil foi a sucessora de "Avenida Brasil" no horário das 21:00, o principal horário de novelas da TV Globo, e ainda se encontra lá em exibição. "Salve Jorge" é escrita por Glória Perez, a mesma autora de novelas de sucesso como "O Clone", "América" ou "Caminho das Índias". No entanto, esta escolha não terá sido fácil. Isto porque a SIC teve dúvidas em transmitir "Salve Jorge" devido à novela não registar um excelente desempenho de audiências no Brasil, dado que se seguiu à considerada um fenómeno de audiências como foi por lá "Avenida Brasil", e cá juntamente com a portuguesa "Dancin Days" e o remake de "Ga...

Morde e Assopra: Jandira Matini de volta

Muita gente ainda não notou, mas a ranzinza Salomé, de Morde & Assopra, não deu as caras a semana toda, em que a novela voltou a brilhar no Ibope. E isso tem motivo entendedor: a atriz Jandira Martini. Jandira passou por uma cirurgia na vesícula e por este motivo foi afastada das gravações da novela da Rede Globo. A atriz, no entanto, em entrevista ao Portal da Revista QUEM explicou o motivo de sua ausência na trama de Walcyr Carrasco. "Eu fiquei uma semana fora (das gravações de 'Morde & Assopra') porque meu personagem viajou na trama. Não tenho nada, estou ótima e volto a gravar semana que vem. Não tenho nada para falar da minha saúde, está tudo em cima, obrigada", desconversou. A personagem, que é uma das principais suspeitas pela morte de Pimentel (Tarcísio Filho), além de Naomi (Flávia Alessandra, tanto a humana como a andróide), volta a novela na próxima semana. Ainda sobre a novela, um novo personagem entrará em cena. Raphael Viana, com nome ainda não d...

VIDEO DA HORA | Entra e Sai, Só Para de Comer Quando Vomita? O Pinto!

Programa " Sílvio Santos " de 30/03/2014, emissora SBT. ENTRA E SAI; SÓ PARÁ DE COMER QUANDO VOMITA? 

Fina Estampa, Paulo se encanta por Vitória

Na hora em que a coisa aperta, o melhor mesmo é se refugiar em um lugar tranquilo. E é isso que faz Esther (Julia Lemmertz). Com medo de tirarem a filha de seus braços após vir à tona a verdade sobre sua fertilização, a estilista foge para a casa de campo que frequentava na infância sem avisar ninguém. Diante do sumiço da namorada, Guaracy (Paulo Rocha) procura Paulo (Dan Stulbach) na Fio Carioca. O empresário, que acaba de terminar com Vanessa (Milena Toscano), se irrita com a presença do português e os dois acabam discutindo. Mas Paulo fica preocupado e tenta imaginar para onde Esther pode ter ido. De repente, um lugar em especial lhe vem à cabeça e ele parte para a estrada. Na casa de campo, Esther estranha quando batem à porta e se surpreende com a chegada de Paulo. Apesar do receio de ser encontrada, ela não esconde a alegria por ver o ex-marido e o convida para entrar. Paulo conta que já sabe de toda a história sobre Vitória e a aconselha a voltar com a filh...

Aguinaldo Silva não consegue aval da Globo para levar "Fina Estampa" a Portugal

Reprodução Diferente do que planejava inicialmente, Aguinaldo Silva não conseguiu aval da Globo para levar "Fina Estampa" para Portugal. O novelista tinha como intenção gravar o desfecho de Griselda e Guaracy, vividos por Lilia Cabral e Paulo Rocha, no país europeu. Entretanto a emissora carioca vetou a ideia e ordenou que a produção fosse feita por aqui. Em tempo: São raras as vezes que as novelas têm seus encerramentos em outros países. São comuns as cenas dos primeiros capítulos produzidas no exterior, mas não o inverso. "Passione", de Silvio de Abreu, foi uma das poucas que fugiu desta regra. Na reta final, Totó, interpretado por Tony Ramos, foi à Itália, onde conheceu Juliana, papel de Patrícia Pillar.   fonte : NA TELINHA

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

Doce Tentação ( TVI ) 138 Episódio - 27/06/2012

A Fazenda 5 ( Record ) 26/06/2012

MUNDO AO CONTRÁRIO | Episódio 123 - 12/09/2013 (TVI - Portugal)

Aguinaldo Silva | PERFIL | O Mestre das 21hs