Avançar para o conteúdo principal

NOTÍCIA URGENTE


Governo corrige para 13 número de mortos em ataque em escola no Rio
Número de mortos no tiroteio em escola no Brasil sobe para 13
Rio de Janeiro, 07 abr (Lusa) - Pelo menos 12 alunos morreram no tiroteio que ocorreu hoje na Escola Municipal Tasso da Silveira, Rio de Janeiro, além do atirador, que se matou, disse o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, citado pela imprensa brasileira. 
De acordo com a polícia brasileira, há ainda a registar 22 feridos em estado grave, a maioria com ferimentos no tórax e na cabeça, que foram transportados para o Hospital Albert Schweitzer.
O incidente ocorreu pouco depois das 08:30 locais (12:30 de Lisboa) quando um antigo aluno, de 23 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, dizendo que ia proferir uma palestra.
Uma vez no interior do edifício, entrou numa sala, onde estava a ser lecionada a disciplina de Português, com um professor e 40 alunos, e sacou de uma pistola, alvejando os presentes.
A rápida intervenção da Polícia Militar obrigou o atirador a refugiar-se noutra sala e, quando se viu cercado, optou por suicidar-se, informou a PM, citada pelo site do jornal O Globo.
Segundo o coronel da polícia Djalma Beltrami, o atirador deixou uma carta no local, que foi entregue a agentes da Divisão e Homicídios.
"Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia", disse Beltrami, citado pelo portal de notícias da Rede Globo G1.
O coronel acrescentou que o atirador usou dois revólveres e levava muitas munições.
Contactado pela Lusa, o porta-voz dos Bombeiros, coronel Evandro Bezerra, disse que foram acionadas 10 viaturas do Corpo de Bombeiros para socorrer as cerca de 30 vítimas do atentado na escola em Realengo.
No total, 50 bombeiros de cinco batalhões foram mobilizados para prestar socorro, disse Evandro Bezerra.
"Quando os bombeiros foram acionados, as viaturas chegaram em menos de 10 minutos no local, por volta de 8:40 locais (12:40 de Lisboa)", afirmou.
O corpo do atirador ainda se encontra dentro da escola.
"O que nós vemos é uma comoção muito grande, pessoas em dúvida sobre o que tinha ocorrido no acidente. As pessoas estão muito comovidas e muitos familiares estão desesperados por não terem notícias sobre os seus filhos", adiantou.
Há centenas de curiosos em volta da escola, que permanece isolada pela Polícia Militar.
Segundo o coronel Evandro Bezerra, pelo menos quatro dos feridos tiveram que ser removidos de helicóptero em estado muito grave por terem sido alvejados na cabeça.
A Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é frequentada por 999 alunos entre os nove e os 14 anos.
No Hospital Albert Schweitzer, foi montada uma sala para atender pais e familiares das vítimas que chegam em estado de choque. O hospital referiu que precisa de sangue devido ao elevado número de feridos.

Sismo no Japão teve magnitude de 7,1 graus, sem sinais de ter afetado central nuclear de Fukushima´
Sismo no Japão teve magnitude de 7,1 graus, sem sinais de ter afetado central nuclear de Fukushima
Tóquio, 07 abr (Lusa) - O sismo registado hoje no nordeste do Japão teve uma magnitude de 7,1 na escala aberta de Richter, segundo o Instituto Geológico norte-americano.
O terramoto, a que se seguiu um alerta de tsunami, ocorreu na mesma zona onde foi registado o forte sismo do passado dia 11 de março, que foi também seguido de um tsunami e em que a combinação dos dois fenómenos naturais provocou a morte de cerca de 12 mil pessoas.
O abalo foi registado às 23:34 locais (14:34 de Lisboa) e o epicentro localizou-se a 40 quilómetros de profundidade, no mar, defronte da província de Miyagi, a mais afetada pelo terramoto de março, que teve a magnitude de 9 graus.
Responsáveis da central nuclear de Fukushima, fortemente afetada pelo abalo de 11 de março, anunciaram já não haver sinais do sismo de hoje ter afetado as instalações.
A televisão pública nipónica NHK iniciou a difusão de alertas para que as pessoas que residem na área afetada pelo sismo de hoje se refugiem nas zonas mais altase
se afastem da costa.

NOTICIA URGENTE
VOLTA AMANHÃ

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

Lara com Z: Lara Romero estrela filme de vampiros

No episódio de Lara com Z que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 23, às 23h10, horário de Brasília, Lara Romero (Susana Vieira) estrela um filme de vampiros em um castelo abandonado aterrorizante. A diva contracena com Antonio Marcondes, personagem de Guilherme Weber. Lara com Z é um seriado de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, com direção de núcleo de Wolf Maya.

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

VALE TUDO - Cap. 144



Doce Tentação ( TVI ) 224 Episódio - 17/10/2012

ALÉM DO TEMPO | Felipe Conta A Pedro Que Salvou A Vida De Lívia.

Por essa,  Pedro  (Emilio Dantas) não esperava! Desavisado, o criado entra no quarto de  Felipe  (Rafael Cardoso) e, prestes a oferecer seus serviços, repara que o Conde está todo molhado. “ Com licença, Conde Felipe... Senhor Conde, o que aconteceu? Por que está neste estado, todo molhado?! ”, pergunta ao patrão. Seco, o sobrinho-neto de  Vitória  (Irene Ravache) dispara: “ Tive que entrar no lago que fica nos fundos da propriedade. Sua noiva estava prestes a se afogar ”. Qual será a reação de Pedro?! Não perca a cena que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 7/9.