Avançar para o conteúdo principal

VIVER PLANTÃO


Tragédia em Realengo no Rio de Janeiro

Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. Segundo o hospital para onde foram levadas vítimas, 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo 4 em estado grave.
Leia a íntegra da carta:
Reprodução carta atirador (Foto: Reprodução)
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”
Reprodução carta atirador (Foto: Reprodução)
"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."
O ataque
Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal nesta manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
Segundo autoridades, Wellington é ex-aluno, como era conhecido na escola, e entrou sob alegação de que iria fazer uma palestra. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com a polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola.
O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. "Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio", disse o policial (veja abaixo a declaração, em reportagem do Jornal Hoje).
A escola foi isolada, e os feridos foram levados para hospitais. Os casos mais graves foram levados para o hospital estadual Albert Schweitzer, que fica no mesmo bairro o colégio.
Sobrevivente conta como foi
Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. A menina de 12 anos disse que viu o atirador entrar na escola. Ela estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.
“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que o atirador entrou na escola.
“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.
Infográfico ataque em Realengo (Foto: Arte/G1)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AUDIÊNCIAS DAS NOVELAS | Novelas da Globo - 18/02/2016

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

SANGUE BOM | Afinal Bento é Filho de Wilson - Capítulo 143 - 12/10/2013 (Globo - Brasil)

CENA FORTE:  _Bento e Wilson se agridem. _Bento descobre que é filho de Wilson. Mais um golpe do destino vai pegar  Bento  (Marco Pigossi) de surpresa. Depois de descobrir que não é filho de  Plínio Campana  (Herson Capri), pois teve seus exames de DNA trocados com os de  Fabinho  (Humberto Carrão), o florista descobre que  Wilson  (Marco Ricca) é seu verdadeiro pai. Certo dia,  Salma  (Louise Cardoso) e  Gilson  (Daniel Dantas) decidem que está na hora da verdade. Eles reúnem na mesma sala o florista, Wilson e  Glória  (Yoná Magalhães) para acabar de uma vez por todas com os segredos. E vão logo relatando a verdade. Eles contam, sem rodeios, que Bento é filho legítimo do dono do Kim Park com a falecida Lívia (Letícia Cannavali). E que foi abandonado recém-nascido pela avó, que o largou nos braços de  Silvério  (Norival Rizzo) numa rodoviária. Indignado, Wilson, que até então não sabia da ...

ALÉM DO TEMPO | Recordação De Vitória Revela Que Bernardo Não É Filho de Alberto.

Como carma, os erros do passado voltam a atormentar  Vitória  (Irene Ravache). A Condessa descansa em seu quarto, quando, de repente, se lembra de uma discussão trágica com  Alberto  (Juca de Oliveira), seu falecido marido. Segundo a recordação, o Conde implora para que a esposa não deixe  Bernardo  (Felipe Camargo) isolado em um sanatório. Ela, no entanto, se recusa a expor o filho à sociedade como louco. Alberto insiste e ameaça contar toda a verdade a Allegra (Ana Beatriz Nogueira), até que Vitória se desespera e revela a maior bomba: “ Bernardo não é seu filho! Você não tem direito nenhum sobre ele! ”. Bafo! Qual será a reação do Conde? Não perca a cena que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 17 de agosto.

PERDIDOS NA TRIBO #05

PERFIL | Glória Pires Em Sessão Fotográfica Para A Revista 'Joyce Pascowitch'.

     

“Domingão do Faustão” bate recorde negativo de audiência e fica na vice

Divulgação Foi um dia nada fácil para o ”Domingão do Faustão”, o programa passou  a maior parte do tempo na vice-liderança vendo Gugu reinar no topo. A atração ficou na vice com 10.3 de média, no mesmo período a Record liderou com 11.3 e o SBT  ficou em terceiro com apenas 7.3 de média. TV Foco

MUNDO AO CONTRÁRIO | Episódio 123 - 12/09/2013 (TVI - Portugal)