Avançar para o conteúdo principal

VIVER PLANTÃO


Tragédia em Realengo no Rio de Janeiro

Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. Segundo o hospital para onde foram levadas vítimas, 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo 4 em estado grave.
Leia a íntegra da carta:
Reprodução carta atirador (Foto: Reprodução)
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”
Reprodução carta atirador (Foto: Reprodução)
"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."
O ataque
Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal nesta manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
Segundo autoridades, Wellington é ex-aluno, como era conhecido na escola, e entrou sob alegação de que iria fazer uma palestra. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com a polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola.
O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. "Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio", disse o policial (veja abaixo a declaração, em reportagem do Jornal Hoje).
A escola foi isolada, e os feridos foram levados para hospitais. Os casos mais graves foram levados para o hospital estadual Albert Schweitzer, que fica no mesmo bairro o colégio.
Sobrevivente conta como foi
Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. A menina de 12 anos disse que viu o atirador entrar na escola. Ela estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.
“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que o atirador entrou na escola.
“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.
Infográfico ataque em Realengo (Foto: Arte/G1)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SALVE JORGE | A Nova Novela de Glória Perez Será Transmitida em Portugal.

A SIC já escolheu a substituta de "Avenida Brasil"... "Avenida Brasil" deverá terminar apenas em Setembro, mas a SIC pela voz de Luís Marques, já escolheu qual a telenovela que lhe vai suceder em Portugal. Trata-se da telenovela " Salve Jorge ", que também no Brasil foi a sucessora de "Avenida Brasil" no horário das 21:00, o principal horário de novelas da TV Globo, e ainda se encontra lá em exibição. "Salve Jorge" é escrita por Glória Perez, a mesma autora de novelas de sucesso como "O Clone", "América" ou "Caminho das Índias". No entanto, esta escolha não terá sido fácil. Isto porque a SIC teve dúvidas em transmitir "Salve Jorge" devido à novela não registar um excelente desempenho de audiências no Brasil, dado que se seguiu à considerada um fenómeno de audiências como foi por lá "Avenida Brasil", e cá juntamente com a portuguesa "Dancin Days" e o remake de "Ga...

Morde e Assopra: Jandira Matini de volta

Muita gente ainda não notou, mas a ranzinza Salomé, de Morde & Assopra, não deu as caras a semana toda, em que a novela voltou a brilhar no Ibope. E isso tem motivo entendedor: a atriz Jandira Martini. Jandira passou por uma cirurgia na vesícula e por este motivo foi afastada das gravações da novela da Rede Globo. A atriz, no entanto, em entrevista ao Portal da Revista QUEM explicou o motivo de sua ausência na trama de Walcyr Carrasco. "Eu fiquei uma semana fora (das gravações de 'Morde & Assopra') porque meu personagem viajou na trama. Não tenho nada, estou ótima e volto a gravar semana que vem. Não tenho nada para falar da minha saúde, está tudo em cima, obrigada", desconversou. A personagem, que é uma das principais suspeitas pela morte de Pimentel (Tarcísio Filho), além de Naomi (Flávia Alessandra, tanto a humana como a andróide), volta a novela na próxima semana. Ainda sobre a novela, um novo personagem entrará em cena. Raphael Viana, com nome ainda não d...

VIDEO DA HORA | Entra e Sai, Só Para de Comer Quando Vomita? O Pinto!

Programa " Sílvio Santos " de 30/03/2014, emissora SBT. ENTRA E SAI; SÓ PARÁ DE COMER QUANDO VOMITA? 

Fina Estampa, Paulo se encanta por Vitória

Na hora em que a coisa aperta, o melhor mesmo é se refugiar em um lugar tranquilo. E é isso que faz Esther (Julia Lemmertz). Com medo de tirarem a filha de seus braços após vir à tona a verdade sobre sua fertilização, a estilista foge para a casa de campo que frequentava na infância sem avisar ninguém. Diante do sumiço da namorada, Guaracy (Paulo Rocha) procura Paulo (Dan Stulbach) na Fio Carioca. O empresário, que acaba de terminar com Vanessa (Milena Toscano), se irrita com a presença do português e os dois acabam discutindo. Mas Paulo fica preocupado e tenta imaginar para onde Esther pode ter ido. De repente, um lugar em especial lhe vem à cabeça e ele parte para a estrada. Na casa de campo, Esther estranha quando batem à porta e se surpreende com a chegada de Paulo. Apesar do receio de ser encontrada, ela não esconde a alegria por ver o ex-marido e o convida para entrar. Paulo conta que já sabe de toda a história sobre Vitória e a aconselha a voltar com a filh...

Aguinaldo Silva não consegue aval da Globo para levar "Fina Estampa" a Portugal

Reprodução Diferente do que planejava inicialmente, Aguinaldo Silva não conseguiu aval da Globo para levar "Fina Estampa" para Portugal. O novelista tinha como intenção gravar o desfecho de Griselda e Guaracy, vividos por Lilia Cabral e Paulo Rocha, no país europeu. Entretanto a emissora carioca vetou a ideia e ordenou que a produção fosse feita por aqui. Em tempo: São raras as vezes que as novelas têm seus encerramentos em outros países. São comuns as cenas dos primeiros capítulos produzidas no exterior, mas não o inverso. "Passione", de Silvio de Abreu, foi uma das poucas que fugiu desta regra. Na reta final, Totó, interpretado por Tony Ramos, foi à Itália, onde conheceu Juliana, papel de Patrícia Pillar.   fonte : NA TELINHA

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

Doce Tentação ( TVI ) 138 Episódio - 27/06/2012

A Fazenda 5 ( Record ) 26/06/2012

MUNDO AO CONTRÁRIO | Episódio 123 - 12/09/2013 (TVI - Portugal)

Aguinaldo Silva | PERFIL | O Mestre das 21hs